Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Smart Engine!

    Lucky
    Lucky
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 654
    Créditos : 75

    Smart Engine! Empty Smart Engine!

    Mensagem por Lucky Ter Set 16, 2014 7:06 pm

    Pois bem galera, hoje venho divulgar para vocês uma nova engine que ainda está em desenvolvimento. Uma engine que promete ser inovadora e feita por brasileiros.
    Conheçam a Smart Engine!

    Smart Engine! 10425448_1502368769977413_5634381933000026486_n

    "Criar um programa capaz de simplificar ao máximo o desenvolvimento e criação de todo e qualquer jogo", esse é o nosso objetivo principal.



    "Atualmente, a maioria das pessoas jogam ou já jogaram algum tipo de jogo... Seja ele no computador, no video-game ou no celular. E com isso, surge uma pergunta: "Por que eu não posso criar um jogo também?". E podemos! Mas infelizmente, apesar de cada vez se tornar mais simples a criação de jogos , não se chegou ainda um programa simples o suficiente para que qualquer pessoa possa criar um jogo.

    Mas, essa engine servirá para essa finalidade. Queremos chegar num resultado tão bom que até uma criança de 7/8 anos que saiba ler e escrever, conseguirá criar um joguinho, talvez sem necessitar de nenhuma ajuda alheia."


    Spoiler:


    Segundo os criadores da engine esse sistema inovador na programação já foi criado: "
    Já criamos este sistema na engine, a estrutura está pronta. Agora com o tempo iremos implementando ao sistema todos os comandos e coisas do tipo necessárias para a criação de um jogo completo." E explicaram como ela vai funcionar:
    "Funciona assim: você irá digitar no editor de scripts, os comandos a engine do exato mesmo jeito que diria a uma pessoa(evitando erros gramaticais). Quando você testar o jogo a engine irá processar o script inteiro e irá transformar em um código em c++ que ela consiga entender e o jogo irá executar. No inicio muitos devem pensar que isso vai ser limitado, e que só vai ser util para iniciantes. Mas eu garanto que a engine "aprenderá" quase tudo o que precisa para criar um jogo completo. E também será útil para os profissionais, pois irá economizar muito tempo de trabalho."


    Spoiler:


    "-Curti bastante a ideia da engine,nela tu vai poder fazer jogos grandes ou só joguinhos?"

    "-Poderá criar qualquer tipo de jogo, seja eles de grande ou pequeno porte ... Você que escolherá!"


    Spoiler:
    Smart Engine! 10256522_1499501303597493_9022934385884241260_o




    "A engine terá suporte para criação de jogos 2D e 3D."

    A previsão é de que um Alfa ou Beta será lançado ainda esse ano.

    Para quem tiver dúvidas ou quiser apoiar o projeto e a ideia dessa inovadora engine segue o link da página oficial da engine no Facebook:

    https://www.facebook.com/smartenginebrasil?fref=ts

    Eu particularmente gostei muito do que foi apresentado nessa engine! E vocês o que acham?


    Última edição por Lukas Uchiha em Ter Set 16, 2014 7:54 pm, editado 1 vez(es)


    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

    Smart Engine! Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    Smart Engine! B9M26iU

    assinatura:
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Smart Engine! ZgLkiRU
    Mensagens : 5335
    Créditos : 1163

    Smart Engine! Empty Re: Smart Engine!

    Mensagem por Valentine Ter Set 16, 2014 7:48 pm

    Uau, muito bom.

    To baixando, + 1 crédito.
    Lucky
    Lucky
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 654
    Créditos : 75

    Smart Engine! Empty Re: Smart Engine!

    Mensagem por Lucky Dom Set 28, 2014 7:00 pm

    Para provar que não é fake o pessoal que está criando a Smart Engine postou um vídeo hoje(28/09), mostrando brevemente um pouco da engine:




    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

    Smart Engine! Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    Smart Engine! B9M26iU

    assinatura:

    Conteúdo patrocinado


    Smart Engine! Empty Re: Smart Engine!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Mar 18, 2024 11:55 pm