Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+2
ytallo145632
.Leonardo
6 participantes

    Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets

    .Leonardo
    .Leonardo
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 214
    Créditos : 38

    Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets Empty Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets

    Mensagem por .Leonardo Ter maio 10, 2011 9:56 pm

    Introdução

    Bem, eu vi este tutorial na Santuário RPG Maker, e resolvi trazer para cá.
    Trata-se de unificação de tilesets facilmente para o RMXP, sem precisar de nenhum editor de imagens, mas apenas de um script.
    O script funciona unindo todos os tilesets da pasta "Tilesets" em um só.
    O tutorial foi postado originalmente por Shocks, da Santuário RPG Maker, aqui:
    http://www.santuariorpgmaker.com/forum/index.php?topic=4862
    Eu fiz apenas edições.
    Obs.: Não sei se postei na área correta. Esta me pareceu ser a mais apropriada ao tópico. Desculpe-me se errei.

    Tutorial

    - Baixe a demonstração (final do tópico) e acesse a pasta tilesets, de acordo com a imagem abaixo:
    Spoiler:

    - Você pode observar que existe uma imagem no final, toda rosa. Ela é importante para o funcionamento correto do sistema, impedindo que o último tile de seu tileset seja cortado caso fique muito grande, portanto não a retire, e além disso, ela deve estar sempre em último;

    - Importe todos os tilesets que queira juntar. Lembre-se de deixar todos com a mesma cor de fundo, para poder importá-los corretamente depois. É aconselhável que você os nomeie com o prefixo de números antes do nome (ex.: 001 - Primeiro). Feito isso, organize os arquivos os classificando pelo nome, assim como na screen abaixo:
    Spoiler:

    - Abra o projeto. Uma tela preta aparecerá enquanto o processo é executado. O tempo de demora é de acordo com a quantidade e o tamanho dos tilesets que serão unificados. Após o término, aparecerá um aviso com informações, como este:
    Spoiler:

    - Agora o novo tileset, contendo todos os outros, estará na pasta tilesets com o nome de "Tileset Unificado";

    - Importe o tileset através do Resource Manager, retirando o fundo, e pronto!

    Download

    Link: http://www.mediafire.com/?0zygmdnifmw

    Créditos

    Todos os créditos são dos autores
    Tutorial feito por Shocks (SRM)
    Script feito por game_guy

    Para postar este tópico eu tive a autorização de Shocks.
    Posta-lo em outros lugares somente com autorização.

    vlw


    _________________
    Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets Fgqku
    avatar
    ytallo145632
    Novato
    Novato


    Mensagens : 1
    Créditos : 0

    Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets Empty Re: Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets

    Mensagem por ytallo145632 Dom Jan 15, 2012 11:45 am

    Fuckthashit eu não consegui !!
    Fudo-Yusei
    Fudo-Yusei
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 488
    Créditos : 19

    Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets Empty Re: Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets

    Mensagem por Fudo-Yusei Dom Jan 15, 2012 12:32 pm

    Eu Junto tudo no Photoshop mesmo Fuckthashit

    Outra ao Pessoal que não Conseguir Baixe o Demo do PS ou o PS em Si

    Mesmo Assim Obrigado Por Compartilhar

    +1Cred


    Edit: Não vi a Data do Tópico ytallo145632 não Reviva Tópicos Antigos


    _________________
    O Selo foi Quebrado!

    Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets Ass%2520is%2520broken
    .Leonardo
    .Leonardo
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 214
    Créditos : 38

    Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets Empty Re: Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets

    Mensagem por .Leonardo Seg Jan 16, 2012 5:32 pm

    Bem, eu estou fora há um bom tempo, e o tópico foi meio que revivido, mas fui avisado por e-mail e vim tentar ajudar...

    Primeiramente, Lupus, o sistema foi feito justamente pra que os usuários não tenham que usar editores de imagem. Mas cada um é cada um, se prefere editar a imagem manualmente, o resultado acaba sendo o mesmo.
    Obrigado pela recomendação do PS e tal, ainda completo recomendando também o Gimp (como sempre, enfim...), alternativa gratuita e também poderosa.
    Valeu pelo comentário, créditos aos autores.

    Agora, ytallo145632, acho que não tem problema reviver se for para resolver uma dúvida. Mas, para ajudá-lo, eu precisaria saber o que aconteceu de errado, identificar a falha. Em meus testes e de outras pessoas funcionou normalmente.
    Por agora, peço para que reveja os passos do tutorial para ver se não pulou algum ou errou em algum momento.
    Algumas coisas que podem ocorrer são: demora no processo de junção dos tilesets, o que é normal e varia de acordo com o tamanho e a quantidade deles; ou falha na junção, que pode ocorrer por falta do arquivo "099 - Extra" na pasta ou a colocação errada do arquivo, quando ele não é o último (Sendo assim você deveria renomeá-lo. Se estiver juntando 300 tilesets, por exemplo, renomeie-o para "301 - Extra").
    Espero ter ajudado. Se caso não consiga, comente aqui de novo falando o que aconteceu. Se for preciso que entro em contato com o criador/disponibilizador.


    vlw


    _________________
    Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets Fgqku
    avatar
    GabrielNunes
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets Empty Re: Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets

    Mensagem por GabrielNunes Dom Jul 06, 2014 11:53 pm

    Oi eu coloco os tilesets na pasta tilesets e depois abro o projeto aparece rgss3 não encontrado !
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets Left_bar_bleue0/0Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets Left_bar_bleue30/30Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets Empty Re: Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets

    Mensagem por Adanrox Seg Jul 07, 2014 12:06 am

    @GabrielNunes
    Mude o seu Library para RGSS103J.dll
    ou baixe essa dll na internet se caso você não estiver no seu projeto.


    _________________
    Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets EiLDYSs
    avatar
    GabrielNunes
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets Empty Re: Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets

    Mensagem por GabrielNunes Seg Jul 07, 2014 12:13 am

    Ah vlw eu não sei por que mais o programa ae que baixei veio sem o dll dai só copy/cole
    Só mais uma coisa ? onde fica o tileset que foi unido com todos ?
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets Left_bar_bleue0/0Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets Left_bar_bleue30/30Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets Empty Re: Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets

    Mensagem por Adanrox Seg Jul 07, 2014 12:04 pm

    @GabrielNunes
    Leia o tutorial no inicio do tópico na parte final:

    Agora o novo tileset, contendo todos os outros, estará na pasta tilesets com o nome de "Tileset Unificado";


    _________________
    Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets EiLDYSs
    Gabriela D.
    Gabriela D.
    Diva
    Diva


    Mensagens : 73
    Créditos : 12

    Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets Empty Re: Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets

    Mensagem por Gabriela D. Seg Jul 07, 2014 5:48 pm

    Eu uno usando o PS.

    Conteúdo patrocinado


    Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets Empty Re: Como Unir Tilesets no RMXP - Unificador de tilesets

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 5:19 am