Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+11
FFogomax
Maverick ~
drako
Jonny
KaiqueHunter
DeaN
Komuro Takashi
Felix Blayder
KuraMa
HugoFreitas
MMMJR
15 participantes

    [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++

    avatar
    MMMJR
    Novato
    Novato


    Mensagens : 12
    Créditos : 4

    [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++ Empty [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++

    Mensagem por MMMJR Qui Jul 21, 2011 3:04 pm

    MMMJR
    Source Net Play C/C++


    Ja vou adiantando, Se estudarem um pouco de C/C++, com isso aqui pode sair o melhor netplay. Sem lag e com ilimitadas funções.

    Introdução

    Bom galera, eu sou programador C/C++/C# e resolvi fazer um net play para o RMXP na linguagem C e C++. Sua comunicação de sockets esta 100% compatível com os Scripts dos net plays. Porem estou sem tempo para terminar ele e não conseguir achar pessoas que continuassem o trabalho comigo, então estou postando de onde eu parei, se alguém quiser continuar, é so estudar um pouco C/C++. E se quiserem ajuda é só add mmmjr.rpg@hotmail.com

    OBS: Não são scripts para o rmxp, é o programa NetPlay.exe, em C/C++.


    Ele já possui:
    Conexão MYSQL
    Estrutura de Send/Recv de packets Completo.
    Construção de Cliente.
    Aceita até 500 conectados.

    TUTORIAL:

    Extraia o Projeto (source), Va na pasta projects e abra GameServer.cbp, ira abrir o codeblocks, e vai mostrar as sources( o Código do programa).

    Para compilar no Codeblocks. Você vai la em cima e clica em Build de pois em Build denovo, ou vc clica ctrl+F9. Apos compilar o programa vai para a pasta Net Rpg\Debug\bin\GameServer\

    Agora você só precisa estudar um pouco para compreender o código e modificá-lo e fazer o melhor netplay.


    OBS: Realizado alguns testes no Net Play v3 do marlos.




    TUTORIAL MYSQL:

    Para rodar o programa (NP) voce presisa do Mysql instalado em seu pc. Assim baixe o XAMPP. Um programa que vai facilitar a sua vida. Siga esse tutorial para instalar: TUTORIAL XAMPP

    Apos ter instalado o XAMPP, vc vai abrir usa internet e digitar no site 127.0.0.1
    Vai colocar em português ou Inglês, ai vai abrir uma pagina laranjada, la em baixo tem phpmyadm, vc clica ele vai perguntar id e senha. Você poe root no id e nada na senha (se não tiver configurado nem uma quando instalou). Apos isso ira abrir uma pagina com as databases, ai tem la para criar uma database. Vc cria uma com o Nome que quiser. Apos isso no NP, na pasta do programa tem uns arquivos .ini, vc configura nele.



    Requisitos e Download:

    CodeBlocks: É um IDE(Programa usado para Compilar o projeto, ou seja Criar o programa). Download:http://sourceforge.net/projects/codeblocks/files/Binaries/10.05/Windows/codeblocks-10.05mingw-setup.exe/download

    Projeto (Source do Programa): Este é o projeto onde esta os arquivos o codigo do programa. Download:http://www.multiupload.com/A4M3R8U8HP

    Lib Mysql: Lib para colocar em seu codeblocks, para poder compilar. Download:Lib Mysql

    XAMPP: Programa nessesario para usar mysql. Download:XAMPP



    Qualquer duvida add: mmmjr.rpg@hotmail.com


    Tutorial para quem esta com erro de compilação:

    Baixem o arquivo Lib Mysql colocado ali em cima /\
    dentro dele tem outro arquivo Winrar e um tutorial junto ( o mesmo desse XD)
    Extraia esse outro arquivo winrar na pasta de seu codeblocks em: Codeblocks/MinGW/




    Última edição por MMMJR em Qui Jul 21, 2011 4:48 pm, editado 3 vez(es)
    HugoFreitas
    HugoFreitas
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++ Medal_55
    Mensagens : 633
    Créditos : 175

    [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++ Empty Re: [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++

    Mensagem por HugoFreitas Qui Jul 21, 2011 3:09 pm

    Bacana cara, se tiver alguém para terminar, seria muito bom, e poderia acabar de vez com essas sistemagens precárias de todos os netplays que foram feitos até hoje, sem exceção!

    ah e +1cred, rs.


    Última edição por HugoFreitas em Qui Jul 21, 2011 3:10 pm, editado 1 vez(es)


    _________________
    [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++ Brsnip10
    [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++ DqtrI
    KuraMa
    KuraMa
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 325
    Créditos : 15

    [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++ Empty Re: [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++

    Mensagem por KuraMa Qui Jul 21, 2011 3:10 pm

    Carai Parabens nao baixei ainda vo baixar aki nao sei nada de C/C++/C#
    Nao deve ser facil fazer o NP em C/C++ ja leva 1 Credito meu pelo esforço

    @EDIT

    ERRO
    [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++ Erro2p


    Última edição por Rannyel ^.- ArenaG em Qui Jul 21, 2011 3:23 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    MMMJR
    Novato
    Novato


    Mensagens : 12
    Créditos : 4

    [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++ Empty Re: [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++

    Mensagem por MMMJR Qui Jul 21, 2011 3:14 pm

    Obrigado. Bom queria deixar claro, que nao é tao dificil terminar ele, é so estudar um pouco
    KuraMa
    KuraMa
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 325
    Créditos : 15

    [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++ Empty Re: [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++

    Mensagem por KuraMa Qui Jul 21, 2011 3:27 pm

    Cara voce devia gravar um video de como istalar pq nao e so isso tem que mexer com SQL tbm neh!
    avatar
    MMMJR
    Novato
    Novato


    Mensagens : 12
    Créditos : 4

    [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++ Empty Re: [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++

    Mensagem por MMMJR Qui Jul 21, 2011 3:31 pm

    tem que instalar o mysql tambem. é so baixar um dos programas XAMPP ou APPSERV ...
    KuraMa
    KuraMa
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 325
    Créditos : 15

    [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++ Empty Re: [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++

    Mensagem por KuraMa Qui Jul 21, 2011 3:36 pm

    Ainda continuo persistindo voce devia fazer um tutorial tem muita gente que nao vai saber istalar principalmente eu sou uma bosta em SQL
    Felix Blayder
    Felix Blayder
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1406
    Créditos : 220

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++ Left_bar_bleue0/0[SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++ Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++ Left_bar_bleue30/30[SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++ Empty_bar_bleue  (30/30)

    [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++ Empty Re: [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++

    Mensagem por Felix Blayder Qui Jul 21, 2011 3:49 pm

    muito legal, eu lembro quando vc me chamou pra fazer um servidor pro meu netplay com esse ae, mais agente acabou perdendo contato e acabei fazendo o meu em delph, mais mesmo assim, meu proximo netplay usara esse seu servidor, já q eu fui o 1° a ter hehe já tou estudando ele a um tempo, e o meu ta quase pronto graças a vc...XD!

    agente tem q conversar mais no msn pra fazer um netplay juntos e inovar esse netplays q tem por ae, e mostrar q um bom game online pode sim ser feito no rpg maker, e com muita qualidade...

    mais uma vez parabens.... e eu insisto q temos q conversar mais no msn pra fazer nosso netplay.... (agora q acabei o curso só fauta ver c vc tem tempo/ antes era eu por isso q eu sumi).


    _________________

    Se inscreva em meu Canal no YouTube:
    https://www.youtube.com/localnerd

    Faça uma doação para ajudar nos custos:

    https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ

    KuraMa
    KuraMa
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 325
    Créditos : 15

    [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++ Empty Re: [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++

    Mensagem por KuraMa Qui Jul 21, 2011 3:57 pm

    Irruh seis dois fazer um np aaa ja to imaginano XD mais voces forem fazer usem uma linguagem facil PF! C/C++ E facil ja to te estudando aki bem so C nao sei se C++ e tao facil mais da erro toda hora que tento compilar e a parada do gameserve que abre como uma janela de cmd fexa rapidim UUUUU doidera!
    Mas mesmo assim deve ser um otimo NP!
    avatar
    MMMJR
    Novato
    Novato


    Mensagens : 12
    Créditos : 4

    [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++ Empty Re: [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++

    Mensagem por MMMJR Qui Jul 21, 2011 4:29 pm

    Topico atualizado para quem esta com erro de compilação.

    Lembrando que o programa fecha rapido se der algum erro, como Mysql nao configurado ou Ip.

    Conteúdo patrocinado


    [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++ Empty Re: [SOURCE] BETA SOURCE NET PLAY C/C++

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 4:06 am