Aldeia RPG

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Hatsuki Morturo
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    Comando ??

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    Comando ?? Empty Comando ??

    Mensagem por Firefox Dom Ago 14, 2011 3:58 pm

    Galera tein como fazer um comando tipo

    /rank ae apareç um imagen qualquer
    /arena ae vai direto par aarena ??
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    Medalhas : Comando ?? Trophy11Comando ?? 94Jxv
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    Comando ?? Empty Re: Comando ??

    Mensagem por Kuraudo Dom Ago 14, 2011 4:21 pm

    Rank é impossível de se fazer no RPG Maker XP, pelo menos com a linguagem usada no Netplay é. Sobre a Arena, é por script e eu não sei explicar, mas é perfeitamente possível!


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    Comando ?? Empty Re: Comando ??

    Mensagem por Hatsuki Morturo Dom Ago 14, 2011 5:11 pm

    Bom, criei uma variável para ser o rank, dai você vai fazer o seguinte:
    Código:
    module RANK
      #Variavel do Rank
      VAR_RANK = 10
      #Rank 1
      RANK1 = "Aprendiz"
      #Rank 2
      RANK2 = "Experiente"
      #Rank 3
      RANK3 = "Mestre"
    end
    Ai nós declaramos a variável do rank, uma variável constante.
    Agora faremos uma janela para aparecer o rank.

    Código:
    class Window_Rank < Window_Base
      def initialize
        super(25,70,350,290)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        @dragable = true
        @closable = true
        self.z = 999999
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Qualquer windowskin")
        self.back_opacity = 200
        refresh
      end
     
      def update
        super
        refresh if something_changed?
      end
     
      def on_close
        self.visible = false
        self.active = false
        $fechando_ativar = true
      end

      def refresh
        # Rank
        self.contents.draw_text(60, 5, 200, 32, "Rank:")
        #  Exibeo Rank do char
        if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 1
          self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK1,0)
        end
        if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 2
          self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK2,0)
        end
        if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 3
          self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK3,0)
        end
      end
    end
    Creio que nosso script ficará assim:
    Código:
    module RANK
      #Variavel do Rank
      VAR_RANK = 10
      #Rank 1
      PRO1 = "Aprendiz"
      #Rank 2
      PRO2 = "Experiente"
      #Rank 3
      PRO3 = "Mestre"
    end
    class Window_Rank < Window_Base
      def initialize
        super(25,70,350,290)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        @dragable = true
        @closable = true
        self.z = 999999
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Qualquer windowskin")
        self.back_opacity = 200
        refresh
      end
     
      def update
        super
        refresh if something_changed?
      end
     
      def on_close
        self.visible = false
        self.active = false
        $fechando_ativar = true
      end

      def refresh
        # Rank
        self.contents.draw_text(60, 5, 200, 32, "Rank:")
        #  Exibeo Rank do char
        if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 1
          self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK1,0)
        end
        if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 2
          self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK2,0)
        end
        if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 3
          self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK3,0)
        end
    Então agora iremos no script [AMD] Adimin Module, e adicionaremos essas linhas, entre as linhas 19 e 20.
    Código:
    elsif tipo == "/rank"
          $game_variables[10] == rk
        $game_temp.chat_log.push("Seu rank é: #{rk}!")
        #$chat.update
    Pronto, acho que assim dá... Me perdoe se errei em algum lugar, é porque fiz aqui mesmo, nem consegui entrar no editor de scripts.

    @Edit: Esqueci de falar que não ajustei as posições, então você vai ter que ajustar ai ou pedir pra algum scripter ajustar pra você.


    Última edição por Hatsuki Morturo em Dom Ago 14, 2011 5:15 pm, editado 1 vez(es)


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    Comando ?? Empty Re: Comando ??

    Mensagem por Kuraudo Dom Ago 14, 2011 5:12 pm

    Bem, este tipo de rank é possível, mas akele em mmorpg com a posição dos jogadores de acordo com lvl ou PK não!


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    Comando ?? Empty Re: Comando ??

    Mensagem por Hatsuki Morturo Dom Ago 14, 2011 5:18 pm

    Bom é uma alternativa, e foi isso que entendi do post dele...
    Vai que ele queira mostrar tipo os ranks ninjas, Sannin, Anbu etc...


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    Comando ?? Empty Re: Comando ??

    Mensagem por LeonM² Dom Ago 14, 2011 5:22 pm

    Hatsuki Morturo escreveu:Bom, criei uma variável para ser o rank, dai você vai fazer o seguinte:
    Código:
    module RANK
      #Variavel do Rank
      VAR_RANK = 10
      #Rank 1
      RANK1 = "Aprendiz"
      #Rank 2
      RANK2 = "Experiente"
      #Rank 3
      RANK3 = "Mestre"
    end
    Ai nós declaramos a variável do rank, uma variável constante.
    Agora faremos uma janela para aparecer o rank.

    Código:
    class Window_Rank < Window_Base
      def initialize
        super(25,70,350,290)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        @dragable = true
        @closable = true
        self.z = 999999
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Qualquer windowskin")
        self.back_opacity = 200
        refresh
      end
     
      def update
        super
        refresh if something_changed?
      end
     
      def on_close
        self.visible = false
        self.active = false
        $fechando_ativar = true
      end

      def refresh
        # Rank
        self.contents.draw_text(60, 5, 200, 32, "Rank:")
        #  Exibeo Rank do char
        if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 1
          self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK1,0)
        end
        if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 2
          self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK2,0)
        end
        if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 3
          self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK3,0)
        end
      end
    end
    Creio que nosso script ficará assim:
    Código:
    module RANK
      #Variavel do Rank
      VAR_RANK = 10
      #Rank 1
      PRO1 = "Aprendiz"
      #Rank 2
      PRO2 = "Experiente"
      #Rank 3
      PRO3 = "Mestre"
    end
    class Window_Rank < Window_Base
      def initialize
        super(25,70,350,290)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        @dragable = true
        @closable = true
        self.z = 999999
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Qualquer windowskin")
        self.back_opacity = 200
        refresh
      end
     
      def update
        super
        refresh if something_changed?
      end
     
      def on_close
        self.visible = false
        self.active = false
        $fechando_ativar = true
      end

      def refresh
        # Rank
        self.contents.draw_text(60, 5, 200, 32, "Rank:")
        #  Exibeo Rank do char
        if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 1
          self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK1,0)
        end
        if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 2
          self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK2,0)
        end
        if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 3
          self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK3,0)
        end
    Então agora iremos no script [AMD] Adimin Module, e adicionaremos essas linhas, entre as linhas 19 e 20.
    Código:
    elsif tipo == "/rank"
          $game_variables[10] == rk
        $game_temp.chat_log.push("Seu rank é: #{rk}!")
        #$chat.update
    Pronto, acho que assim dá... Me perdoe se errei em algum lugar, é porque fiz aqui mesmo, nem consegui entrar no editor de scripts.

    @Edit: Esqueci de falar que não ajustei as posições, então você vai ter que ajustar ai ou pedir pra algum scripter ajustar pra você.
    kra vc testou a janela no NP? pois tem criar umas coisas para fazer ela ficar visivel sem erro no NP eu vou postar um tuto daqui a algumas hrs sobre isso
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    Comando ?? Empty Re: Comando ??

    Mensagem por Hatsuki Morturo Dom Ago 14, 2011 5:25 pm

    Eu nãofiz teste, só fiz e coloquei como base ai... Mas conceterza tem alguns erros (de digitação não de incompatibilidade essas coisas).


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    Comando ?? Empty Re: Comando ??

    Mensagem por LeonM² Dom Ago 14, 2011 5:28 pm

    Hatsuki Morturo escreveu:Eu nãofiz teste, só fiz e coloquei como base ai... Mas conceterza tem alguns erros (de digitação não de incompatibilidade essas coisas).
    bom kra
    eu fiz uma janela tipo essa ela abria e fechava ai falei com o Marlos e ele disse que tem um processo para fazer a janela ficar visivel no NP dele então eu fiz o processo e agr ñ da mais esse erro
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    Comando ?? Empty Re: Comando ??

    Mensagem por Hatsuki Morturo Dom Ago 14, 2011 5:37 pm

    Eu fiz praticamente o mesmo procedimento para criar minha Scene_Status, e ela está 100% funcional.
    Bom, vou fazer uma correção aqui, o comando "/rank" que fiz ali em cima, não está funcionando, vou fazer outro em breve postarei.


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    Comando ?? Empty Re: Comando ??

    Mensagem por Jonny Dom Ago 14, 2011 5:45 pm

    bom amigo nao vc crio un refresh para la Window..!! tienes que crear un .Update
    .dispose
    para que pueda formarce la Window y fique 100%


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