Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Death Note - Regras

    Reborn
    Reborn
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 500
    Créditos : 28

    Death Note - Regras Empty Death Note - Regras

    Mensagem por Reborn Qua Jan 04, 2012 1:35 pm

    Achei este jogo num fórum português e achei de imediato que podia funcionar muito bem aqui no FPS (porém numa versão mais simplificada. O jogo (está mais para um pseudo-RPG) é baseado no conceito básico do manga/anime Death Note. Vou passar a descrever como tudo funcionará tentei resumir tudo de uma maneira simples mas não hesitem em perguntar se alguma dúvida surgir.

    Existirá um Narrador (o Mestre do RPG) que para este primeiro jogo serei eu mas caso faça sucesso darei as honras a outros candidatos em edições futuras. A função do Narrador é determinar os papéis que as diversas personagens irão desenrolar e gerir as mensagens e os acontecimentos mas sem nunca interferir.

    Depois existem 3 tipos diferentes de personagens:

    Kira – O escolhido para interpretar o Kira terá como objectivo matar todos os outros participantes sem ser descoberto. Para isso pode causar até uma morte por dia (ou não matar ninguém mas assim fica sem piada). Após decidir quem vai matar o Kira deve enviar uma mensagem privada ao Narrador com todos os pormenores incluindo hora e causa da morte.

    L – A antítese do Kira ou seja quem for escolhido como L terá de descobrir quem é o Kira. Todos os dias poderá escolher o nome de um participante e enviá-lo ao Narrador. Nesta mensagem poderá acusar um usuário de ser o Kira (e receber a devida resposta) ou optar por salvar um usuário (evitando que ele seja morto na próxima ronda) ou salvar-se a si mesmo (se o Kira começar a suspeitar). Caso acerte em quem é o Kira terá de conseguir que pelo menos 70% dos inocentes ainda vivos aceitem a teoria e incriminem o Kira. Se falhar em as convencer a acusação perderá o efeito e terá de aguardar outra ronda para tentar.

    Inocentes – Serão carne para canhão. Não interpretam personagens com poderes de decisão mas são elas quem vão influenciar tudo o resto. Podem especular sobre a identidade do Kira ou do L mas cuidado com o que dizem porque o Kira está sempre à espreita. Tem como principal função manter o tópico vivo com as teorias e especulações e no fim está nas vossas mãos quem julgar como assassino.

    ---

    É portanto um jogo de intelecto. O Kira terá de criar um bom esquema para que ninguém suspeite da sua identidade enquanto o L terá de ser rápido e estar sempre um passo à frente e ser convincente nas suas informações. Os Inocentes terão de estar atentos e decidir em quem acreditar. Por isso convém puxar por essas cabecinhas.

    E se o L for morto? O jogo não acaba. Porque qualquer um mesmo sem os poderes dele poderá fazer-se passar por L diante dos restantes participantes (até o próprio Kira mas isso despertaria muitas suspeitas não?). O jogo acaba quando o L (ou um participante que esteja a fazer-se por ele) conseguir convencer 70% dos usuários vivos de quem é o Assassino. Se o jogo se arrastar e apenas sobrarem 3 pessoas então elas terão de escolher entre sim quem é o Kira. Quem receber mais votos será o acusado e seguidamente o Narrador revelará o Kira. Se acusaram a pessoa errada então lamento mas estão todos mortos.

    Notas finais:

    - Os participantes mortos estão proibidos de postar no tópico do jogo.

    - Mesmo após a morte por favor não desvendem a sua personagem a alguém porque isso prejudicará o jogo.

    - Comunicação privada é inevitável mas para as teorias e acusações valarem de algo terão de ser feitas no tópico do jogo e discutidas entre todos.

    - Estão proibidos de usar as mensagens privadas do narrador ou qualquer comunicação com ele como prova ou elemento de jogo.


    Curador atual: Xel
    Regras adicionais:
    - Os narradores podem optar pela regra do NPC, isso é, remover de jogo os jogadores que passarem muito tempo sem postar. Os narradores devem informar no tópico do jogo se a regra do NPC será ou não usada - caso seja usada devem informar o número de dias que os jogadores podem ficar ausentes do jogo. Por favor usar o bom senso.
    - Foi decidido anteriormente que a aliança entre Kira e Inocentes não é permitida. Caso seja provado uma parceria consciente entre Kira e algum Inocente, o narrador deverá decidir se o jogo será anulado ou se o inocente perderá o direito de compartilhar a vitória com Kira.
    - Caso Kira tente matar um jogador protegido, o narrador deve postar dizendo que não houveram mortes e em hipótese alguma revelar o nome do jogador protegido. Essa regra é opcional, entretanto responsável por adicionar mais desafio e competitividade ao jogo. O narrador deve informar se irá utilizá-la ou não no tópico.
    - Qualquer tipo de imagem relacionada ao narrador, seja verdadeira ou falsa, é proibida de ser usada em qualquer hipótese exceto se o jogo já encerrou. O uso de imagens quebra a lógica do jogo, afinal não segue uma linha de retórica ou argumentação. Esse é um jogo que envolve o intelecto, não capacidades de desenho.
    - O narrador também deve informar se as mortes serão reescritas ou não.

    Qualquer dúvida, reclamação ou comentário pode ser realizado nesse tópico. As regras podem ser alteradas com o consenso dos jogadores.
    _________________________________________________________________________________________
    Minhas notas: Acho que esse jogo deve ser legal aqui, vamos experimentas, eu vou ser o narrador :)


    _________________
    Que o pão de queijo esteja com vocês, até!

      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 1:26 am