Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


5 participantes

    Mapa Infinito !

    avatar
    JotaPe
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    Mapa Infinito ! Empty Mapa Infinito !

    Mensagem por JotaPe Seg Jan 23, 2012 5:13 pm

    Queria saber como faço para tornar o mapa do jogo único, ou seja, um só mapa gigante ... Não quero que ao andar no jogo o player ao passar por algum lugar tenha que carregar a outra parte... quero que o mapa seja um só ! Desde ja agradeço ... (Pressa)
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Mapa Infinito ! ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Mapa Infinito ! Empty Re: Mapa Infinito !

    Mensagem por Valentine Seg Jan 23, 2012 5:34 pm

    Acho que seria um pouco complicado no eclipse porque iria demorar pra carregar o mapa sendo muito grande e com certeza iria aumentar a quantidade de erros, aqueles que aparece que o programa precisa ser fechado.
    avatar
    JotaPe
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    Mapa Infinito ! Empty Re: Mapa Infinito !

    Mensagem por JotaPe Seg Jan 23, 2012 6:24 pm

    Poderia entao me indicar uma engine boa em que eu pudesse fazer isso ... Ou me indica a engine que voce intitula como a melhor... Obrigado !
    wallace123
    wallace123
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Mapa Infinito ! 94JxvMapa Infinito ! ICU4UuCrHDm5AMapa Infinito ! Ibnth6gSDk98m7Mapa Infinito ! ZgLkiRU
    Mensagens : 1161
    Créditos : 38

    Mapa Infinito ! Empty Re: Mapa Infinito !

    Mensagem por wallace123 Seg Jan 23, 2012 7:19 pm

    eu acho que o caso não seria a engine e sim o host utilizado.
    Uma engine 3D boa suporta um mapa único(infinito).


    _________________
    https://www.facebook.com/wallace.o.b
    Curta, interaja, compartilhe. :)
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Mapa Infinito ! ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Mapa Infinito ! Empty Re: Mapa Infinito !

    Mensagem por Valentine Seg Jan 23, 2012 10:19 pm

    wallace123 escreveu:eu acho que o caso não seria a engine e sim o host utilizado.
    Uma engine 3D boa suporta um mapa único(infinito).
    Não necessariamente uma engine 3d e não depende somente do host, a estabilidade e a forma como a engine foi feita importa muito para suportar um jogo feito em um único mapa.
    wallace123
    wallace123
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Mapa Infinito ! 94JxvMapa Infinito ! ICU4UuCrHDm5AMapa Infinito ! Ibnth6gSDk98m7Mapa Infinito ! ZgLkiRU
    Mensagens : 1161
    Créditos : 38

    Mapa Infinito ! Empty Re: Mapa Infinito !

    Mensagem por wallace123 Seg Jan 23, 2012 10:28 pm

    éé eu esqueci disso ><


    _________________
    https://www.facebook.com/wallace.o.b
    Curta, interaja, compartilhe. :)
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Mapa Infinito ! 48080450Mapa Infinito ! Trophy11Mapa Infinito ! GIueZMapa Infinito ! ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Mapa Infinito ! Empty Re: Mapa Infinito !

    Mensagem por RD12 Ter Jan 24, 2012 11:13 am

    Um jogo em um unico mapa é muito mais legal. Já criei um Off 500 x 400. E tinha poucos sistemas mas era legal, eu ate viciei em jogar ele quando tinha nada pra fazer pois vc anda livremente... Memoriza os Locais. Mas ia ficar muito pesado, acho que ia dar Lag d+ em um jogo On.
    HugoFreitas
    HugoFreitas
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Mapa Infinito ! Medal_55
    Mensagens : 633
    Créditos : 175

    Mapa Infinito ! Empty Re: Mapa Infinito !

    Mensagem por HugoFreitas Qua Jan 25, 2012 1:59 pm

    O vbgore é uma engine que poderia suportar facilmente um mapa enorme, mais essa é uma questão que envolve diversos fatores, eu particulamente não faria um projeto em um mapa só, a não ser se for em uma engine que REALMENTE tenha um suporte para isso, pois não se trata de programação amadora e sim programação profissional é algo muito complexo. Imagina no Eclipse Origins um mapa 1000x1000 com 50 players online usando skills, andando de lugar pra lá e pra cá daria um lag imenso.


    _________________
    Mapa Infinito ! Brsnip10
    Mapa Infinito ! DqtrI
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Mapa Infinito ! ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Mapa Infinito ! Empty Re: Mapa Infinito !

    Mensagem por Valentine Qua Jan 25, 2012 2:13 pm

    HugoFreitas escreveu:O vbgore é uma engine que poderia suportar facilmente um mapa enorme, mais essa é uma questão que envolve diversos fatores, eu particulamente não faria um projeto em um mapa só, a não ser se for em uma engine que REALMENTE tenha um suporte para isso, pois não se trata de programação amadora e sim programação profissional é algo muito complexo. Imagina no Eclipse Origins um mapa 1000x1000 com 50 players online usando skills, andando de lugar pra lá e pra cá daria um lag imenso.
    O maior problema não é o lag e sim erros como este:
    Mapa Infinito ! If5jOey7761ns
    HugoFreitas
    HugoFreitas
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Mapa Infinito ! Medal_55
    Mensagens : 633
    Créditos : 175

    Mapa Infinito ! Empty Re: Mapa Infinito !

    Mensagem por HugoFreitas Dom Jan 29, 2012 10:42 pm

    Marlos Gama escreveu:
    HugoFreitas escreveu:O vbgore é uma engine que poderia suportar facilmente um mapa enorme, mais essa é uma questão que envolve diversos fatores, eu particulamente não faria um projeto em um mapa só, a não ser se for em uma engine que REALMENTE tenha um suporte para isso, pois não se trata de programação amadora e sim programação profissional é algo muito complexo. Imagina no Eclipse Origins um mapa 1000x1000 com 50 players online usando skills, andando de lugar pra lá e pra cá daria um lag imenso.
    O maior problema não é o lag e sim erros como este:
    Mapa Infinito ! If5jOey7761ns


    Mesmo resolvendo problemas como este, o lag também seria um enorme problema. E este erro da print se da em várias outras coisas, como por exemplo no auto tile do EO GOLD.


    _________________
    Mapa Infinito ! Brsnip10
    Mapa Infinito ! DqtrI

    Conteúdo patrocinado


    Mapa Infinito ! Empty Re: Mapa Infinito !

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 4:27 pm