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Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Criando jogos em VB.NET - Animação I

    DragonicK
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    Mensagem por DragonicK Qui Jan 26, 2012 12:38 am

    Imagem -> Spell

    Estrutura Spell.
    Criando jogos em VB.NET - Animação I Anim1spellstruct

    AnimVal, número do frame.
    ScreenRect, retângulo para desenho na superfície.
    ImageRect, area que será recortada da imagem.
    Image, imagem bitmap.
    Enabled, spell visível ou não.
    AnimTime, variável para guardar o tempo.

    Carregando a imagem e definindo posição do desenho.
    Criando jogos em VB.NET - Animação I Anim1loadsprite

    ScreenRect
    X: 100
    Y: 100
    Width : 96
    Height : 96

    ImageRect
    X:0
    Y:0
    Width: 96
    Height: 96

    Criando jogos em VB.NET - Animação I Anim1drawspell

    Se a spell não está ativa, sai do procedimento.

    Quando a contagem ultrapassar o número de frames. Limpa as variaveis e desabilita.

    A cada 60 milésimos de segundos o frame é incrementado em 1.

    Muda o X do ImageRect com o frame atual multiplicado pelo comprimento da spell (FrameAtual * 96).

    Quando pressionar a tecla Ctrl a spell será ativada.

    Criando jogos em VB.NET - Animação I Anim1controlkey
    Agora só encaixar a sub onde achar melhor no GameLoop, antes do personagem ou depois.

    Criando jogos em VB.NET - Animação I Anim1gameloop

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