Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Evento ou Script

    Igorxp5
    Igorxp5
    Novato
    Novato


    Mensagens : 6
    Créditos : 0

    Evento ou Script Empty Evento ou Script

    Mensagem por Igorxp5 Qua Fev 29, 2012 7:05 pm

    Existe algum comando de evento ou script para deletar evento permanentemente e outro script ou comando para criar evento.
    Naruto RPG Maker
    Naruto RPG Maker
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 125
    Créditos : 23

    Evento ou Script Empty Re: Evento ou Script

    Mensagem por Naruto RPG Maker Qua Fev 29, 2012 9:46 pm

    Não entendi sua dúvida, então explicarei o que entendi.
    Se você quiser apagar um evento permanentemente, use uma switch.
    E para criar um evento coloque em "Condições de Evento", marque uma switch e escolha qualquer uma que depois seja ativada.

    Caso esta não for sua dúvida, especifique mais.


    _________________
    Evento ou Script AIymW
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Evento ou Script 48080450Evento ou Script Trophy11Evento ou Script GIueZEvento ou Script ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Evento ou Script Empty Re: Evento ou Script

    Mensagem por RD12 Qua Fev 29, 2012 9:54 pm

    Se você quiser criar um evento em tempo de execução pode usar um script, tipo o sephirot spawner.
    E apagar pode fazer o que o naruto disse.
    Igorxp5
    Igorxp5
    Novato
    Novato


    Mensagens : 6
    Créditos : 0

    Evento ou Script Empty Re: Evento ou Script

    Mensagem por Igorxp5 Qui Mar 01, 2012 1:28 pm

    Naruto vc estar certo, mas não sou muito bom com esses switchs, poderia dizer a passo a passo como a fazer isso ?

    É assim : Eu criei um evento para nao sai da cidade se nao tiver uma das 3 coisas. Só que essas coisas nao tem na condição (Pokemon), entao decidir quando falar com o prof ele dará as pokebolas, a pokedex e um dinheiro só que não poderar ver que ganhou o dinheiro. Ai eu coloquei a condição que tivesse que ter aquele dinheiro podia passar (mas tambem coloquei um comando para apagar o dinheiro ganhado), ai a pessoa passa noralmente só que se voltar tem que ter o dinheiro 4000 ou mais. Ai não queria assim, queria então apagar o evento durante a execução, mas só tem um comando para apagar temporariamente, ate vc voltar pro mapa.


    Eu tambem queria criar durante a execução pq, na hora de escolher o pokemon inicial vc pode escolher quantas vez quiser o mesmo ou outro ( eu conseguir essa parte trocando de evento "eu tinha 6 eventos no mapa para os pokemons iniciais 3 para ganhar e 3 dizendo que 'voce ja pegou'", no fim do coloquei posição de evento e troquei o lugar de cada um), mas era melhor depois que o cara escolhesse ele apagasse e criasse o outro no mesmo instante para substituir, alem de deminuir espaço, mesmo nao sabendo como é acho melhor.

    Entendeu o que eu to querendo, é isso. Obrigado pela atenção.
    Naruto RPG Maker
    Naruto RPG Maker
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 125
    Créditos : 23

    Evento ou Script Empty Re: Evento ou Script

    Mensagem por Naruto RPG Maker Qui Mar 01, 2012 1:32 pm

    Tentarei fazer alguma coisa aqui, e depois dou um edit.

    @Edit: Aqui está seu tutorial.
    Primeiro, você cria um evento qualquer onde você quer que o char saia da cidade.
    Depois, coloque em comandos de evento. Em seguida:
    Código:
    1ª Aba>Condições>4ª Aba>Itens>Pokebola
    ATENÇÃO!: Antes disso, você deve criar o item Pokebola e Pokedex no Banco de Dados
    Após isso, repita a mesma coisa dentro da última condição.
    Código:
    1ª Aba>Condições>4ª Aba>Itens>Pokedex
    Dentro desta condição, você deve criar outra deste jeito:
    Código:
    4ª Aba> Dinheiro> 4000
    Dentro desta última condição coloque teletransporte para o lugar que você quer que vá, e logo depois, opções de Switch, nomeie qualquer uma e coloque ON. Dê OK.
    Obs: Sempre deixe em adicionar exceção para você colocar em mostrar mensagem e dizer para o jogador o que falta para ele passar.
    Veja como eu fiz:
    Spoiler:

    Vamos para o próximo passo, clique em nova página e, em Condições do Evento marque a caixa Switch, e selecione a que você colocou no começo.
    E, em comandos de evento, coloque o teletransporte que você quer. Olhe só:
    Spoiler:
    Se não ajudei, me mande uma MP me dizendo exatamente como é.
    A outra coisa, ainda não entendi como fazer Neutral


    _________________
    Evento ou Script AIymW
    Igorxp5
    Igorxp5
    Novato
    Novato


    Mensagens : 6
    Créditos : 0

    Evento ou Script Empty Re:Re:Evento ou Script

    Mensagem por Igorxp5 Qui Mar 01, 2012 3:27 pm

    Vlw mais eu uso o pokestarter. Ai os itens ja vem, eu nao crio.
    Igorxp5
    Igorxp5
    Novato
    Novato


    Mensagens : 6
    Créditos : 0

    Evento ou Script Empty Explicação Melhor

    Mensagem por Igorxp5 Qui Mar 01, 2012 4:16 pm

    Tentarei fazer alguma coisa aqui, e depois dou um edit.

    @Edit: Aqui está seu tutorial.
    Primeiro, você cria um evento qualquer onde você quer que o char saia da cidade.
    Depois, coloque em comandos de evento. Em seguida:
    CÓDIGO:
    1ª Aba>Condições>4ª Aba>Itens>Pokebola

    ATENÇÃO!: Antes disso, você deve criar o item Pokebola e Pokedex no Banco de Dados
    Após isso, repita a mesma coisa dentro da última condição.
    CÓDIGO:
    1ª Aba>Condições>4ª Aba>Itens>Pokedex
    Dentro desta condição, você deve criar outra deste jeito:
    CÓDIGO:
    4ª Aba> Dinheiro> 4000

    Dentro desta última condição coloque teletransporte para o lugar que você quer que vá, e logo depois, opções de Switch, nomeie qualquer uma e coloque ON. Dê OK.
    Obs: Sempre deixe em adicionar exceção para você colocar em mostrar mensagem e dizer para o jogador o que falta para ele passar.
    Veja como eu fiz:
    SPOILER:


    Vamos para o próximo passo, clique em nova página e, em Condições do Evento marque a caixa Switch, e selecione a que você colocou no começo.
    E, em comandos de evento, coloque o teletransporte que você quer. Olhe só:
    SPOILER:

    Se não ajudei, me mande uma MP me dizendo exatamente como é.
    A outra coisa, ainda não entendi como fazer

    Veja, é assim. Vou mostrar uma imagem de meu jogo.

    Spoiler:

    O Jogo começa no quarto, descendo a escada estará na sala e a mae do personagem tambem, falando com ela, ela lhe dara os sapatos rapidos (serve para correr). Saindo de casa (no roteiro imcompleto estaria para entra na outra casa, mais ainda estou com problemas que é esse que quero resolver), indo ao laboratorio vera 3 pokebolas que sao os iniciais e o prof. Vou mostrar o evento das pokebolas ( do professor nao, pq eu queria fazer um teste deu errado e tinha esquecido de fazer uma copia do jogo, para melhor coisa eu vou mostrar a de um, pq a dos outros é a mesma coisa so muda o pokemon dentro.

    Spoiler:


    Você ta vendo um outro evento : Posição de Evento. Esses eventos é para que quando ele escolher o pokemon esses eventos trocassem de lugar com outro escondidos no mapa, ( todos os eventos usados nao tem grafico, o grafico vem do tileset) que tem um unico comando, mostrar mensagem : Você ja pegou seu Pokémon, nao apareceu na foto outra coisa é que quando vc clica sim tambem troca a posição dos professores que vou dizer depois. Foi o unico jeito que achei para fazer isso. Vi alguns sites que apagar um evento no mapa durante a execução diminui o processamento do jogo, em outras palavras fica mais rapido.

    Pronto, agora que expliquei as pokebolas vou falar do professor.

    São 3 Professores igual as pokebolas (como as pokebolas, eles ficam escondidos no mapa, mas desta vez precisa ter grafico pq nao tem tileset com um professor, eu nao ia colocar um professor com tileset).

    1 Professor : Se vc não pegou o pokemon ainda e clicar nele vai aparecer uma mensagem dizendo para pegar o pokemon.

    2 Professor : Depois de pegar o Pokemon, fala algumas coisas e da a pokedex, as pokebolas e um dinheiro(1000) "mas não dar para ver que ganhou serve so para coneseguir passar do homem. ( que sao itens do pokestarter), e no final do evento troca de professor.

    3Professor : Com uma mensagem de boa sorte.

    E talvez depois talvez coloque o 4º para que depois do laboratorio pelo teletransporte(evento antes de ele teletransportar), para que ele falar outra coisa como : Como esta indo sua jornada ? Continue assim.

    Depois disso tudo tem a saida da cidade ( que so tem uma unica), nela eu coloquei um homem e um evento invisivel.


    Saida da cidade:

    Spoiler:

    Como pode ver so tem 2 espaços. Um eu coloquei o homem e outro um evento invisivel.


    Evento Invisivel (Inicar ao tocar no heroi) : Tinha uma codição que era se tiver 4000 ou mais de dinheiro (O jogo automaticamente já começa com 3000 de dinheiro, não tem como tirar isso do pokestarter), não aparece nada mas ele tira 1000 de dinheiro (pq eu quero, que o jogador comece com 3000 como todo jogo de pokemon), se nao tiver isso o boneco vira para direita e parece que estar conversando com o homem da passagem. E diz : Você não tem Pokemons para passar. E depois disso o boneco volta um passo, pq se não acontecesse nada ele passaria do evento depois de aparecer essa mensagem.

    Boneco (Inicar ao clica-lo): Vira para o heroi e diz Você só pode passar se tiver pokémons. E volta a sua posição.

    O aconteceria se eu tivesse um Pokémon: Eu poderia passar pq tinha dinheiro mas dava para reparar que era o dinheiro. Mas se eu tentasse voltar e nao tivesse 4000 ou mais e aparecia a mensagem de que nao tinha Pokemon por isso que quando o cara passar esse evento se deletasse.


    Mas agora que enquanto escrevia este texto achei uma maneira. Colocava duas condiçoes uma de vir de cima e outra essa que ja tava. Mas tem um problema e quando eu quisesse sair denovo. Iria de qualquer jeito precisar de 4000.

    Se voce conseguir selecionar me diz. E tambem me diz como funciona esse negoco do Switch, que ta fogo entender-lo.

    Naruto RPG Maker
    Naruto RPG Maker
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 125
    Créditos : 23

    Evento ou Script Empty Re: Evento ou Script

    Mensagem por Naruto RPG Maker Qui Mar 01, 2012 4:27 pm

    Olha, me desculpe mas o que eu sei é só aquilo mesmo.
    Mas poste seu tópico em outros fóruns, quem sabe alguém mais te ajude.
    Mals mas não consigo solucionar.


    _________________
    Evento ou Script AIymW
    Igorxp5
    Igorxp5
    Novato
    Novato


    Mensagens : 6
    Créditos : 0

    Evento ou Script Empty Re: Evento ou Script

    Mensagem por Igorxp5 Qui Mar 01, 2012 6:02 pm

    Alguem sabe alguma coisa que possa deletar um evento durante a execução do jogo ?
    Satheios
    Satheios
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Evento ou Script Trophy12Evento ou Script IlSfE
    Mensagens : 1248
    Créditos : 306

    Evento ou Script Empty Re: Evento ou Script

    Mensagem por Satheios Qui Mar 01, 2012 6:28 pm

    Tente usar a opção de eventos "Apagar evento temporario ou comum"
    Nao lembro..
    Mas tente isso, caso contrário, use switchs..


    _________________



    Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores.
    Visite o meu projeto, Tales of a Kingdom e prepare-se para um novo mundo!





    Conteúdo patrocinado


    Evento ou Script Empty Re: Evento ou Script

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 4:37 am