Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Mensagens/Avisos Na Tela - VX

    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Mensagens/Avisos Na Tela - VX 48080450Mensagens/Avisos Na Tela - VX Trophy11Mensagens/Avisos Na Tela - VX GIueZMensagens/Avisos Na Tela - VX ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Mensagens/Avisos Na Tela - VX Empty Mensagens/Avisos Na Tela - VX

    Mensagem por RD12 Sáb Mar 17, 2012 11:31 am

    Mensagens Na Tela

    Meu primeiro script para Vx Very Happy. Eu fiz pra XP e agora fiz pro Vx pois essa área está bastante vazia '-'.
    Script para o XP: http://www.aldeiarpgbr.com/t5103-mensagens-avisos-na-tela

    Descrição: Esse script exibe mensagens/avisos em uma window no canto esquerdo da tela, para você poder alertar o jogador a qualquer momento sem usar falas de NPC e Prints.

    Como usar: Para exibir a window chame o script: mensagem_exibir
    Para mostrar uma nova mensagem chame o script: mensagem_add("Texto")

    Imagens
    Mensagens/Avisos Na Tela - VX Y3DRf

    Mensagens/Avisos Na Tela - VX TbSjM

    Script: Cole acima do Main
    Código:

    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
    #|Autor: RD12|              Mensagens e Avisos Na Tela
    #|Versão: 1.0|          Mostra Mensagens e Avisos na Tela
    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
    #COMO USAR: Para exibir a window chame o script: mensagem_exibir
    #Para mostrar uma nova mensagem chame o script: mensagem_add("Texto")
    #==============================================================================================
    X = 0
    Y = 330
    L = 260
    A = 85
    class Window_Msg < Window_Base

      def initialize
        super(X, Y, L, A)
        self.back_opacity = 160
        $linhas = []
        $linhas[0] = ""
        $linhas[1] = ""
        $linhas[2] = ""
        mensagem_add("Bem vindo ao Jogo!")#Mensagem Inicial
        refresh
      end

      def refresh
        self.contents.clear
        self.contents.font.size = 14 #Tamanho da Fonte
        #Escrever Textos na Window
        self.contents.draw_text(0, -5, 300, WLH, "#{$linhas[0]}", 0)
        self.contents.draw_text(0, 15, 300, WLH, "#{$linhas[1]}", 0)
        self.contents.draw_text(0, 35, 300, WLH, "#{$linhas[2]}", 0)
        end
    end

    def mensagem_add(texto)
      if $linhas != nil
      $linhas[0] = $linhas[1]
      $linhas[1] = $linhas[2]
      $linhas[2] = texto
      @msg_disp.refresh if @msg_disp != nil
      end
    end

    def mensagem_exibir
      if @msg_disp == nil
      @msg_disp = Window_Msg.new
    end
    end

    Créditos: RD12
    Satheios
    Satheios
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Mensagens/Avisos Na Tela - VX Trophy12Mensagens/Avisos Na Tela - VX IlSfE
    Mensagens : 1248
    Créditos : 306

    Mensagens/Avisos Na Tela - VX Empty Re: Mensagens/Avisos Na Tela - VX

    Mensagem por Satheios Sáb Mar 17, 2012 11:37 am

    É isso ae!
    Crie para XP e VX para movimentar ainda mais o XP e começar o movimento no VX!

    Eu já comentei o outro, tem a mesma funcionalidade, então não tem o porque dizer o quanto esse script é legal novamente!

    + 1 Crédito por passar para RGSS2!

    SeeYa ~//


    _________________



    Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores.
    Visite o meu projeto, Tales of a Kingdom e prepare-se para um novo mundo!





      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 6:54 am