Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond !

    DFox
    DFox
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 819
    Créditos : 63

    Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond ! Empty Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond !

    Mensagem por DFox Ter maio 22, 2012 11:24 am

    Bom galera, o byond é uma engine, de criação de jogos (MMORPGS) em 3D, é profissional, e é por isso que vai ser tudo por códigos (é, sei que é meio chato mas é necessário para um jogo bom XD)
    Aqui o site dele:
    http://www.byond.com/

    Quando você baixa o Byond, vem junto o Dream Maker, que é o software para criar seu game.

    Na internet você encontra diversos tutoriais, e no próprio site também, porém estão em inglês (nada que um google tradutor da vida resolva, por mais que erre dá para entender)

    E tendo o Byond você pode jogar jogos de outras pessoas, um exemplo de um grande jogo (Brasileiro) :

    Naruto Cursed Fight Brasil
    Página (do byond): http://www.byond.com/games/StaffNCF/NarutoCursedFight
    Uma print do jogo (não achei nenhuma atual))
    Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond ! 1de2b96e
    Ele está diferente atualmente ok;

    Qualquer dúvida só falar.


    _________________
    mãe, tô no youtube
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond ! ZgLkiRU
    Mensagens : 5335
    Créditos : 1163

    Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond ! Empty Re: Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond !

    Mensagem por Valentine Ter maio 22, 2012 12:55 pm

    Nunca vi um jogo bom, sempre são tão feios, eu sei que o gráfico não é o mais importante, mas as pessoas precisam cria-los no paint?
    DFox
    DFox
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 819
    Créditos : 63

    Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond ! Empty Re: Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond !

    Mensagem por DFox Ter maio 22, 2012 1:09 pm

    Então Marlos, eu disse isso pela jogabilidade de uns jogos que eu vi, é, esse é o problema, mas na parte da jogabilidade já vi jogos incríveis.
    E isso dos gráficos tem em vários jogos (não querendo falar mal) mas eu acho que o NIP poderia ter um tileset melhor, assim como vários outros jogos de eclipse, rpg maker, byond, ou qualquer engine XD


    _________________
    mãe, tô no youtube
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond ! ZgLkiRU
    Mensagens : 5335
    Créditos : 1163

    Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond ! Empty Re: Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond !

    Mensagem por Valentine Ter maio 22, 2012 1:13 pm

    O problema do NIP é que é um jogo de naruto, não tem tilesets completos para tudo que o NIP queira fazer, então ele tem que recorrer a RTP.

    Sobre esta engine os gráficos são assim porque as pessoas querem ou porque a engine não suporta gráficos melhores, com mais cores, transparência... ?
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond ! Left_bar_bleue0/0Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond ! Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond ! Left_bar_bleue30/30Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond ! Empty_bar_bleue  (30/30)

    Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond ! Empty Re: Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond !

    Mensagem por Paulo Soreto Ter maio 22, 2012 1:31 pm

    Os gráficos da byond são 8bits.


    _________________
    Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond ! FwYnoXI
    DFox
    DFox
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 819
    Créditos : 63

    Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond ! Empty Re: Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond !

    Mensagem por DFox Ter maio 22, 2012 1:55 pm

    Sim, eles são em 8 bits, mas por exemplo tem jogos com um gráfico consideravelmente melhor, pois dá pra fazer um gráfico melhorzinho ainda, mas ninguém faz ,_,


    _________________
    mãe, tô no youtube
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond ! ZgLkiRU
    Mensagens : 5335
    Créditos : 1163

    Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond ! Empty Re: Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond !

    Mensagem por Valentine Ter maio 22, 2012 2:50 pm

    Puts, agora entendo porque os gráficos são dessa forma, eu sempre digo uma coisa:
    Limitação no gráfico é limitação da imaginação
    A engine pode ter tudo pronto, mas se tiver uma limitação dessa.... É igual a usar uma engine que usa DX7 em VB6 no lugar de DX8, em que não usa imagens em png e sim em bmp e não permite transparência.

    Olha a diferença de uma limitação de Gráfico em VB6:
    Spoiler:

    E sem limitação de gráfico na mesma linguagem em VB6:
    Spoiler:

    Da pra entender agora?
    lucas325
    lucas325
    Novato
    Novato


    Mensagens : 9
    Créditos : 0

    Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond ! Empty Re: Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond !

    Mensagem por lucas325 Sex Ago 07, 2015 4:54 pm

    a engine e o dream maker <((eu uso)) e foda pra mexer porque tem de usar códigos e etc e tem como você melhorar os gráficos quando você vai criar os gráficos você tem que desenhar tipo tem uns quadradinhos na tela e você vai e desenha. pra melhorar e só saber desenhar






    Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond ! Bhx941















    Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond ! 167jxw1

    Conteúdo patrocinado


    Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond ! Empty Re: Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond !

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 3:56 am