Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Como montar Tilesets/Chartilesets

    Dias_Anders
    Dias_Anders
    Novato
    Novato


    Mensagens : 12
    Créditos : 11

    Como montar Tilesets/Chartilesets Empty Como montar Tilesets/Chartilesets

    Mensagem por Dias_Anders Ter Jun 12, 2012 9:28 am

    Introdução:
    olá pessoal.
    montar tilesets e chartilesets tem sido minha diversão no rpgmaker nos últimos tempos (junto com criar eventos).
    é um tutorial simples, que não tem tanto segredo, exige apenas tempo (pode ter certeza disso, rs) e paciência.


    Como montar:
    primeiramente pegue os [url="https://imgur.com/a/kTEKe"]templates aqui[/url]

    vamos lá, primeiro abra o photoshop e o template de tileset.
    Spoiler:

    depois copie de outro tileset um pedaço de tile e acerte-o no frame, para ajeitá-lo no frame, você pode usar o cursor de mover no photoshop, mas ele não encaixa perfeitamente (dependendo do caso), então use as setas do teclado para mover pixel por pixel, para melhor orientação aumente o zoom para 600, assim ficará com quadradinhos mostrando os pixeis.
    cole seu primeiro tile:
    Spoiler:

    depois preencha-o com as dicas que eu dei acima. Demorará um pouco e exigirá paciência.
    Spoiler:

    depois que preencher, vá em camadas e oculte o plano de fundo, o fundo onde aponta os frames.
    Spoiler:

    aí seu tileset ficará assim:
    Spoiler:

    depois clique em salvar como, escolha o destino e use em seus projetos
    Spoiler:


    FAQ
    Dias ficou alguns pedaços de outros tiles que não quero, como eu faço para apagar?
    R: use a tool de selecionar (a mesma que usou para copiar e colar) e exclua essas partes a mais.

    Dias usando a tool de movimentar com o mouse fica errado.
    R: use as setas do teclado para ajeitar pixel por pixel.


    Finalizando
    Agradeço a todos que leram o tutorial e gostaram.
    espero ter ajudado Successful
    qualquer dúvida é só perguntar.


    [size="18pt"]Créditos[/size]
    MRM pelos templates
    Adobe pelo photoshop
    Dias_Anders por quebrar a cabeça, aprender a montar tilesets e montar esse tutorial.

    Safety and peace brothers and sisters
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    Como montar Tilesets/Chartilesets Empty Re: Como montar Tilesets/Chartilesets

    Mensagem por Komuro Takashi Ter Jun 12, 2012 9:53 am

    Muito Bom cara tava precisando Disso +1


    _________________
    Como montar Tilesets/Chartilesets Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Como montar Tilesets/Chartilesets 48080450Como montar Tilesets/Chartilesets Trophy11Como montar Tilesets/Chartilesets GIueZComo montar Tilesets/Chartilesets ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Como montar Tilesets/Chartilesets Empty Re: Como montar Tilesets/Chartilesets

    Mensagem por RD12 Ter Jun 12, 2012 9:55 am

    Eu uso o paint, e tem uma técnica que você tira toda uma cor do paint, por exemplo o verde. Ficou ótimo seu tutorial, +1 créd.
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    Como montar Tilesets/Chartilesets Empty Re: Como montar Tilesets/Chartilesets

    Mensagem por Komuro Takashi Ter Jun 12, 2012 10:05 am

    A técnica é Importar no RPGMAKER Very Happy

    O Tuto ficou bem feito

    Off Tipc = Tira as "" do endereço da url que aparece normal


    _________________
    Como montar Tilesets/Chartilesets Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Como montar Tilesets/Chartilesets 48080450Como montar Tilesets/Chartilesets Trophy11Como montar Tilesets/Chartilesets GIueZComo montar Tilesets/Chartilesets ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Como montar Tilesets/Chartilesets Empty Re: Como montar Tilesets/Chartilesets

    Mensagem por RD12 Ter Jun 12, 2012 10:38 am

    Não a técnica é você por a cor verde no fundo, escolher a cor que quer substituir e por no primeiro quadrado, ai só passar segurando o botão direito do mouse, vai substituir o verde pela a cor q vc escolheu.
    Dias_Anders
    Dias_Anders
    Novato
    Novato


    Mensagens : 12
    Créditos : 11

    Como montar Tilesets/Chartilesets Empty Re: Como montar Tilesets/Chartilesets

    Mensagem por Dias_Anders Qui Jun 14, 2012 1:26 am

    É pelo paint também dá, mas depois pode ocorrer erros e ficar serrilhado, mas cá entre nós, isso não é legal :\

    E aliás as Aspas foi sem querer, é que copiei minha postagem da SRM e lá a formatação é diferente. E foi o que passou despercebido '--'
    Irei arrumar agora, obrigado por avisar!

    Que bom que gostaram ^^
    A minha intenção é ajudar, logo fico feliz em saber que gostaram.

    safety and peace brothers

    Conteúdo patrocinado


    Como montar Tilesets/Chartilesets Empty Re: Como montar Tilesets/Chartilesets

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 6:04 am