Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA?

    TomazMarwell
    TomazMarwell
    Novato
    Novato


    Mensagens : 16
    Créditos : 0

    Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? Empty Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA?

    Mensagem por TomazMarwell Qui Jun 28, 2012 12:12 am

    Olá gente,

    Alguém ajuda? Queria uma explicação detalhada da diferença entre os programas e o sistema de cada um, o que tem a mais, contras e prós de cada programa...

    Quem poder ajudar postando algo detalhado já agradeço desde já!

    Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? 364988687
    Abraços!


    _________________
    "Você só é bom no que faz quando compartilha o que sabe, o resto é resto, e o resto é lammer."
    Felix Blayder
    Felix Blayder
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1406
    Créditos : 220

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? Left_bar_bleue0/0Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? Left_bar_bleue30/30Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? Empty Re: Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA?

    Mensagem por Felix Blayder Qui Jun 28, 2012 12:29 am

    TomazMarwell escreveu:Olá gente,

    Alguém ajuda? Queria uma explicação detalhada da diferença entre os programas e o sistema de cada um, o que tem a mais, contras e prós de cada programa...

    Quem poder ajudar postando algo detalhado já agradeço desde já!

    Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? 364988687
    Abraços!

    Bom amigo, o RPG Maker VX Ace, é uma espécie de atualização da versão anterior (RPG Maker VX), que deixava a desejar se comparado ao nosso famoso RPG Maker XP, por isso o RPG Maker XP tinha muito mais pessoas usando, mais com a chegada do RPG Maker VX Ace, ele é uma espécie de fusão das duas engines, juntando as melhores aplicações e algumas coisas que ainda não tinham internamente (como o char creator).

    Sobre netplays, no vx ace ainda só contem projetos, como meu netplay, que ainda ta um pouco difícil de ser concluído, mais estou me focando pra traze-lo para o aldeia...

    Caso queira tirar qualquer duvida sobre rpg maker, pode me mandar uma pm ou me add no msn, skype, ou até mesmo falar comigo no Tem Speak do meu clã, lhe passo as informações que vc kiser por pm para contato!


    _________________

    Se inscreva em meu Canal no YouTube:
    https://www.youtube.com/localnerd

    Faça uma doação para ajudar nos custos:

    https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ

    TomazMarwell
    TomazMarwell
    Novato
    Novato


    Mensagens : 16
    Créditos : 0

    Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? Empty Re: Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA?

    Mensagem por TomazMarwell Qui Jun 28, 2012 1:29 am

    Hm... Interessante, gostei muito do VXA pelos Fixs que lí sobre, mas não encontrei nada relacionado a NetPlays pra o VXA, então resolvi perguntar aqui na Aldeia.

    Obrigado pela resposta @Felix Blayder, você trouxe exatamente as informações que eu precisava...
    Mas agora uma outra pergunta, aproveitando a sua boa vontade! Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? 253468018
    -Já que o VXA é como se fosse uma atualização, por que os NetPlays criados pro VX e XP não funcionam com o VXA? A linguagem de programação é diferente?
    -E quanto ao seu NetPlay, têm previsão pra concluir? Tenho boas referências de você então imagino que um NetPlay criado por você terá grande utilização e repercussão.

    Diante a sua resposta, imagino que estejamos perdendo muito por não termos NetPlays prontos pra utilização em VXA, que possui um poder de programação maior, espero que isso mude logo.
    Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? 1371890812

    Ainda sim ancioso por seu NetPlay @Felix Blayder, se possível, me envie mais informações sobre seu NetPlay quando ficar disponível!

    Abraços!


    _________________
    "Você só é bom no que faz quando compartilha o que sabe, o resto é resto, e o resto é lammer."
    Felix Blayder
    Felix Blayder
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1406
    Créditos : 220

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? Left_bar_bleue0/0Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? Left_bar_bleue30/30Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? Empty Re: Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA?

    Mensagem por Felix Blayder Qui Jun 28, 2012 10:04 am

    TomazMarwell escreveu:Hm... Interessante, gostei muito do VXA pelos Fixs que lí sobre, mas não encontrei nada relacionado a NetPlays pra o VXA, então resolvi perguntar aqui na Aldeia.

    Obrigado pela resposta @Felix Blayder, você trouxe exatamente as informações que eu precisava...
    Mas agora uma outra pergunta, aproveitando a sua boa vontade! Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? 253468018
    -Já que o VXA é como se fosse uma atualização, por que os NetPlays criados pro VX e XP não funcionam com o VXA? A linguagem de programação é diferente?
    -E quanto ao seu NetPlay, têm previsão pra concluir? Tenho boas referências de você então imagino que um NetPlay criado por você terá grande utilização e repercussão.

    Diante a sua resposta, imagino que estejamos perdendo muito por não termos NetPlays prontos pra utilização em VXA, que possui um poder de programação maior, espero que isso mude logo.
    Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? 1371890812

    Ainda sim ancioso por seu NetPlay @Felix Blayder, se possível, me envie mais informações sobre seu NetPlay quando ficar disponível!

    Abraços!


    Primeiramente, gostaria de elogia-lo, você escreve bem, deixa bem claro oque quer e assim facilita a nossa resposta.

    Agora sobre sua dúvida:

    Bom, depois da versão do RPG Maker XP que foi incluído a linguagem de programação RGSS (Ruby Game Script System), no RPG Maker VX teve uma atualização (RGSS 2) da linquagem (por isso poucos scripts funcionam nas duas versões, e a maioria só funciona na versão que foi desenvolvida), o mesmo acontece com o RPG Maker VX ACE.
    Teve uma atualização na linguagem de programação (a melhor de todas, agora RGSS 3), que teve varias mudanças, que o torna mais atual, e melhor para programa-lo, e em conjunto com as atualizações da engine, o torna a melhor engine (isso é claro comparando só os RPG Maker's) para criar nosso querido game.

    Até agora nos meus estudos sobre as diferenças da linguagem, o RPG Maker VX ACE se mostrou muito superior em termos de netplay, criando assim um sistema mais estável e com possibilidades muito superiores dos seus demais antecessores.

    Bom caso tenha mais alguma dúvida sinta-se a vontade para posta-las aqui mesmo, oque eu souber estarei respondendo, caso não tenha mais nenhuma duvida poste aqui mesmo para podermos trancar o tópico quando todas as duvidas forem esclarecidas.


    _________________

    Se inscreva em meu Canal no YouTube:
    https://www.youtube.com/localnerd

    Faça uma doação para ajudar nos custos:

    https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ

    gustavotx
    gustavotx
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 411
    Créditos : 64

    Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? Empty Re: Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA?

    Mensagem por gustavotx Qui Jun 28, 2012 12:24 pm

    Felix, +1 credito,

    Me ajudou bastante e escolhi continuar no VX Por Que comecei a estudar RGSS 2 e já to quase pegando o jeito.

    Muito obrigada pela sua Atenção e Ajuda Very Happy


    _________________
    Meu Game Lupus Online:

    Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? Sing2zq

    Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? AIymW
    Tem Meu Respeito:

    Conteúdo patrocinado


    Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA? Empty Re: Qual a diferença entre o VX e o VXA? Existem NPs pro VXA?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 9:47 am