Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate

    vaco
    vaco
    Novato
    Novato


    Mensagens : 15
    Créditos : 0

    (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate Empty (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate

    Mensagem por vaco Seg Ago 27, 2012 8:00 pm

    Staff: Eu
    Líder da Staff: EU PÔ!
    Gênero do jogo: Rpg (duuuh!)/Aventura/Um tanto quanto Steampunk, mas ao invés de elementos western, elementos medievais/Umas pitadas de comédia
    Início do Projeto: Agosto de 2012
    Jogo 100% PT-BR

    História:

    A cada 5000 anos surge uma entidade chamada Magna. Revelações do Profeta sem nome
    feitas no ano 2000 A.M. dizem isso. (AM = Antes de Magna)

    2000 A.M. - O profeta sem nome revela para o Rei Condard de Orocastro que em 2000 anos surgirá uma entidade chamada Magna. Há os que acreditam e os que não acreditam. Contudo, o profeta é visto como um homem louco, afinal segundo ele, Magna destruiria tudo, jogando a própria existência do Universo no que eles chamam de Esquecimento.

    1250 A.M. - Surgem duas facções. A Nova Ordem de Baltar e A liga Suprema. Ambas são fruto de uma dissidência do Império de Ottor. Ottor se localizava ao norte do continente de Vallar. Os membros da N.O.B. fundaram o reino de Baltar em 1249 A.M. em uma grande ilha ao noroeste de Vallar. e a liga Suprema fundou a fortaleza de Hansburgo no mesmo ano, porém no mesmo lugar onde se encontrava a Fortaleza do Império de Ottor.

    Ano Zero - Surge Magna. A Liga suprema, com a ajuda da civilização conhecida como Parmecianos e seus artefatos místicos impede que essa entidade destrua o mundo, selando esse perigo em uma dimensão paralela. (Eventos Que pretendo abordar futuramente em algum outro jogo)

    200 D.M. - A civilização Parmeciana constrói os protótipos dos primeiros "Weapons" (não resisti em "roubar" isso de FF). Omega Weapon prototype apresenta alguns defeitos.

    900 D.M. - A civilização Parmeciana termina os Weapons. Omega, Ultima e Magna Buster. Elas foram criadas para proteger o ressurgimento de Magna.


    1099 - D.M. (Depois de Magna) - Primeiros relatos de experimentos bizarros no laboratório 27.

    1500 D.M. - A civilização Parmeciana entra em conflito com outras civilizações. Apesar da superioridade tecnológica e mágica, acabam sucumbindo devido a destruição de seus suprimentos, visto que a guerra foi em seu continente. (Pretendo relatar esses eventos em algum outro jogo)

    2000 D.M. - As civilizações que derrubaram os Parmecianos tentaram destruir seu legado e influenciados por forças misteriosas criam a Igreja da Ordem da Luz. Essa igreja prevê a ressurreição de Magna, que castigará os impuros.

    2978 D.M. - Revolução Imperial. Criação de Vettor sob o domínio de Villagreca.

    2980 D.M. - Zion, profeta e Arcebispo da igreja da ordem da luz se une a Dr.Victor Pallermo Von Villagreca, imperador e fundador do Império de Vettor. Eles começam uma onda de dominação mundial sob a bandeira de Vettor.

    2990 D.M. - Rudolf Pastore tenta reativar a Liga Suprema, mas é em vão.

    2999 D.M. - Rudolf Pastore consegue criar um grupo de revolucionários conhecidos como "A Falange". Eles lutam contra o Império.

    3003 D.M. - Acontece a esperada Revolução de Rudolf e seu grupo. Zion falha ao tentar conjurar Magna.

    4500 D.M. - Fundação do E.R.U. (Exercito Revolucionário da Unificação) - Procuram unificar as nações do mundo.

    5000 D.M. - Início dos Eventos de A Era Negra: A Alvorada Escarlate


    No ano de 5000 D.M. Edgar Banes, capitão do exercito de Mortir, vai para o reino de Baltar em nome do Rei Gustav III de Mortir, propor uma aliança para lutar contra o eminente perigo vindo do leste, um poderoso feiticeiro chamado ALtimor.
    Durante o tratado é descoberto que havia um espião. Jerome Maximus havia se passado por soldado raso de Altimor. Antes dele se revelar, aparece Ryan Boltmore. Ambos são dois dos sete generais de Altimor. Eles matam o rei de Baltar e também os dois soldados que acompanham Edgar.
    Edgar consegue sobreviver ao ataque e acorda na casa De Vince Jack LeRoy, grande espadachim, irmão do lendário mestre de armas, Von Cleef LeRoy. O início de uma conspiração para acelerar a segunda vinda de Magna começa a dar as caras, o resto é spoiler.


    Personagens:

    Nome: Edgar Banes
    Idade: 37 anos
    Altura: 1,79
    Peso: 78 Kg
    Profissão: Espadachim/Capitão do Exército de Vallore
    Perfil: Um homem que perdeu quase tudo, mas mesmo assim ainda luta por seus ideais.

    Nome: Ormer Stone
    Idade: 45 anos
    Altura: 1,82
    Peso: 85 kg
    Profissão: Monge
    Perfil: Ormer faz parte de um grupo de Monges cervejeiros conhecidos como Monges da Vallaccia.
    Apesar de serem pacifistas possuem treinamento Shaolin. Ormer é um dos mais fortes Monges.

    Nome: Clint Lee Grand
    Idade: 40 anos
    Altura: 1,90
    Peso: 90 Kg
    Profissão: Atirador/Líder Da E.R.U.
    Perfil: Um homem que tenta renegar a fortuna de sua família. Ele é justo e tem ideais.
    Acredita que os fins justificam os meios. Seu passado é sombrio, porém tenta ser um homem melhor.

    Nome: Liandra Friederic
    Idade:29 anos
    Altura: 1,64
    Peso: 55 Kg
    Profissão: Sacerdotisa (Fachada)/Clériga/Espiã
    Perfil: Uma mulher que não confia em ninguém, a não ser em si mesma. Espiã em uma missão sigilosa.

    Nome: Mortmer Valdeville
    Idade: 32 anos
    Altura:1,75
    Peso: 68 kg
    Profissão: Jogador
    Perfil: Um homem que veio de uma família abastada. Tornou-se um grande jogador. Hoje vive a sombra
    do que foi um dia. Mas ainda gosta de boas aventuras.

    Nome: Vince Jack LeRoy
    Idade: 76 anos
    Altura: 1,68
    Peso: 65 Kg
    Profissão: Espadachim Veterano
    Perfil: Um homem marcado pela sombra de seu irmão mais jovem. Enquanto seu irmão foi um prodigio, um gênio, Vince
    sempre treinou duro. Ama seu irmão, porém odeia essa marca que carrega.

    Nome: Hisokka Matsumoto
    Idade: 30 anos
    Altura: 1,85
    Peso: 78 kg
    Profissão: Vanguardista/Estudioso
    Perfil: Hisokka é um homem com alguns mistérios e um grande poder mágico. Não se sabe muito sobre ele, apenas que é um homem um tanto quanto reservado. Muito embora não tenha medo de revelar alguns detalhes de seu passado.

    Nome: Lisa Boltmore
    Idade: 19 Anos
    Altura: 1,59
    Peso: 49 Kg
    Profissão: Pirata
    Perfil:Filha de um grande pirata do passado, Lisa Boltmore carrega o legado de seu pai. Rouba dos ricos para dar aos pobres, uma Robin Hood dos mares.

    Nome: Bernard Gutierrez
    Idade: 55 anos
    Altura: 1,80
    Peso: 89 kg
    Profissão: Veterano
    Perfil: Um hábil espadachim, um poderoso mago, um rápido pensador, um grande estrategista. Esse é Bernard Gutierrez,
    um homem entre milhões, mas que provará ser único.

    Nome: Von Cleef LeRoy
    Idade: 69 anos (Aparenta Menos da metade dessa idade, devido a fatores que serão explicados no jogo)
    Altura: 1,78
    Peso: 75 Kg
    Profissão: Mestre Espadachim
    Perfil: Solitário e de poucas palavras, fala apenas quando necessário. Geralmente de modo muito objetivo. Considerado uma lenda entre os espadachins é membro do Clã LeRoy e usa o estilo da família, porém desenvolveu suas técnicas pessoais.
    Status atual: Desaparecido

    Nome: Derek Baggs
    Idade: 59 anos
    Altura: 1,80
    Peso: 80 Kg
    Profissão: Veterano/Tenente do Exército de Mortir
    Perfil: O tenente Derek é um veterano que gosta da emoção da batalha. Muitos dizem que ele deveria se aposentar, porém ele pode ensinar muito para os mais jovens.

    Nome: Dave Dukkens
    Idade: 18 anos
    Altura: 1,75
    Peso: 70 kg
    Profissão: Soldado Raso do exército de Mortir
    Perfil: Um soldado novato. Não se sabe muito sobre Dave.

    (scripts)
    Até agora só estou usando um de absorção elemental:
    Yanfly Engine Ace - Element Absorb v1.01

    Imagens:

    (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate 384585_376576445747605_950150030_n

    (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate 553507_376576512414265_32438764_n

    (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate 603448_376576475747602_1407378932_n

    (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate 311668_376576562414260_2140415398_n

    Considerações:

    Até o devido momento o jogo encontra-se em desenvolvimento. Estou acertando os status dos personagens e dos inimigos. Fiz mais ou menos umas 3 horas e meia de gameplay. Será essa a duração parcial da primeira demo, que uparei essa semana. Até o fim do ano quero terminar o jogo. Não prevejo um jogo com mais de 10 horas, muito dificilmente farei algo maior que isso. Trabalho nele em média 1 hora por dia. Deixando bem claro que não é a primeira vez que uso uma ferramenta como o Rpg Maker, porém (PORÉM) é a primeira vez (conheço Rpg Maker desde o 95, que baixei pela primeira vez antes do RPG Maker 2000 ter sido lançado)que faço algo além de criar os personagens e inimigos. Razz
    Então não esperem nada muito sofisticado ou diversos recursos, scripts avançados, uso de variáveis complicadas ou coisas do genero. Estou mantendo simples, justamente pq eu não entendo patavidas de variáveis e aprendi a usar switches recentemente.
    Bom, é isso... Aguardem que essa semana upo a demo.


    _________________
    www.opoderosovacao.blogspot.com - Meu blog Pessoal
    www.myspace.com/legadobr - Myspace da minha banda
    avatar
    FFogomax
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 557
    Créditos : 37

    (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate Empty Re: (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate

    Mensagem por FFogomax Seg Ago 27, 2012 9:01 pm

    Cara, coloque imagens para ilustrar o tópico. Um tópico cheio de texto tira qualquer um do sério.
    Quando você for tirar alguma Screenshot tire e recorte somente a parte do jogo, para não poluir muito a tela.
    Até agora não tenho muito o que dizer, só vi bonecos andando e tela padrão do RMVXA.
    Boa sorte com o jogo. Espero que tanto o tópico quanto o jogo melhorem. Até. Razz
    vaco
    vaco
    Novato
    Novato


    Mensagens : 15
    Créditos : 0

    (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate Empty Re: (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate

    Mensagem por vaco Ter Ago 28, 2012 8:40 am

    Fogomax escreveu:Cara, coloque imagens para ilustrar o tópico. Um tópico cheio de texto tira qualquer um do sério.
    Quando você for tirar alguma Screenshot tire e recorte somente a parte do jogo, para não poluir muito a tela.
    Até agora não tenho muito o que dizer, só vi bonecos andando e tela padrão do RMVXA.
    Boa sorte com o jogo. Espero que tanto o tópico quanto o jogo melhorem. Até. Razz

    valeu Fogomax, pelas dicas e sugestões.
    Mas leu a história do jogo, as informações?
    Acontece que o que eu mais me preocupo é justamente o enredo. Não sou um usuário avançado de rpg maker, por isso procuro trabalhar mais nas idéias. Já tenho uma série de uns 6 jogos na cabeça. Se eu conseguir terminar um por ano ou a cada dois anos, já fico feliz. Razz

    E vou tentar tirar mais screenshots, das batalhas, de alguns chefes, de algumas dungeons...
    E essa semana a demo upada.


    _________________
    www.opoderosovacao.blogspot.com - Meu blog Pessoal
    www.myspace.com/legadobr - Myspace da minha banda
    Samuka_Maker
    Samuka_Maker
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate WBLhI
    Mensagens : 1204
    Créditos : 127

    (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate Empty Re: (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate

    Mensagem por Samuka_Maker Ter Ago 28, 2012 12:38 pm

    bom cara como é no vxa acho que vai dar certo já que vxa é simples Successful eu posso ajudar como scripter?
    espero muito desse projeto em amigo kk


    _________________

    Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
    http://liferpgmakerv2.forumais.com/

    (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate 6f4EA

    (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate Bxvno
    Tópico original/Tópico de Recrutamento
    vaco
    vaco
    Novato
    Novato


    Mensagens : 15
    Créditos : 0

    (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate Empty Re: (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate

    Mensagem por vaco Qua Ago 29, 2012 7:43 pm

    Samuka_Maker escreveu:bom cara como é no vxa acho que vai dar certo já que vxa é simples Successful eu posso ajudar como scripter?
    espero muito desse projeto em amigo kk

    Opa Samuka, gostaria de ajuda sim em alguns scripts!
    Se você puder me ajudar, pode dar sugestões também.
    Todos fiquem a vontade para sugerir coisas. Ah sim, vai ser mais fácil sugerir depois que jogarem. Amanhã vou tentar upar a demo, que já tem umas 3 horas de jogo, pelo menos...


    _________________
    www.opoderosovacao.blogspot.com - Meu blog Pessoal
    www.myspace.com/legadobr - Myspace da minha banda
    Luca
    Luca
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 101
    Créditos : 14

    (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate Empty Re: (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate

    Mensagem por Luca Qua Ago 29, 2012 8:26 pm

    Gostei mas eu uso so o Maker XP mas gostei mesmo! boa sorte no que eu poder ajudar eu vou ajudalo Successful


    _________________
    Minha Infancia:
    Spoiler:
    vaco
    vaco
    Novato
    Novato


    Mensagens : 15
    Créditos : 0

    (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate Empty Re: (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate

    Mensagem por vaco Qua Ago 29, 2012 9:07 pm

    Luca escreveu:Gostei mas eu uso so o Maker XP mas gostei mesmo! boa sorte no que eu poder ajudar eu vou ajudalo Successful

    Obrigado pelo apoio Luca.


    _________________
    www.opoderosovacao.blogspot.com - Meu blog Pessoal
    www.myspace.com/legadobr - Myspace da minha banda
    Samuka_Maker
    Samuka_Maker
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate WBLhI
    Mensagens : 1204
    Créditos : 127

    (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate Empty Re: (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate

    Mensagem por Samuka_Maker Qui Ago 30, 2012 3:13 pm

    bom carinha estarei esperando pela demo *-*
    vc meche com o rpg maker desde qual versão?
    quando quiser um script fala comigo eu estou fazendo um abs aki pro meu np de vxa (já dá pra ficar o jogo online nele e é o 1° np de vxa q eu vejo *-*) ai te passo o abs pro game se vc quiser


    _________________

    Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
    http://liferpgmakerv2.forumais.com/

    (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate 6f4EA

    (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate Bxvno
    Tópico original/Tópico de Recrutamento

    Conteúdo patrocinado


    (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate Empty Re: (Projeto) - A Era Negra: Alvorada Escarlate

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 6:47 am