Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+12
Paulo Soreto
Satheios
FFogomax
LeonM²
kauecamelo
Valentine
Sowfire
LemonSpark36555
JuanCollin
Felix Blayder
DeaN
Vulcanu
16 participantes

    [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS

    Vulcanu
    Vulcanu
    Novato
    Novato


    Mensagens : 21
    Créditos : 19

    [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS Empty [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS

    Mensagem por Vulcanu Qua Mar 23, 2011 1:25 am

    Bem Pessoal resolvi fazer esse tutorial em base de outro bem antigo que tenho no meu computador, dei umas modificadas pois ele estava incompleto e tambem fis uma pesquisa para finaliza-lo. Gostaria de dar credito pra quem o começou mas o tuto ta sem título então, aproveitem:


    Objetivo: Vamos aprender como faser um monstro no Net Player Master V3 no Mr.Mo ABS.


    01 - Passo: Aperte f10, você abriu o database, na aba "Monstros" crie o seu monstro colocando HP,SP etc...

    02 - Passo: Criado o seu monstro no database crie um evento no mapa que vai ser o primeiro inimigo. ATENÇÃO: Os inimigos são feitos por comentarios e de Chamar Script. O monstro do Mr.Mo ABS são feitos por comentarios que definiram tudo do monstro.

    * Agora Vamos ver o que faz cada comentario:

    03 - ABS: Inicia o evento como um monstro. EXE: ABS

    04 - ID: O ID do monstro no database, Por exemplo, se vc criou o monstro na linha 05 do database e quer colocar este inimigo, Coloque: ID 5

    05 - Behavior: Define a inteligência do Inimigo. Existe 4 tipos de Behavior:

    Behavior 0: Você ataca o inimigo, mas o inimigo não te ataca;
    Behavior 1: O inimigo irá atacar o jogador apenas se puder "ver" o jogador;
    Behavior 2: O inimigo irá atacar o jogador apenas se puder "Ouvir os passos" do jogador (o inimigo aqui não pode ouvir o jogador se ele estiver em "Sneak"(aquele passo andando lento);
    Behavior 3: O inimigo irá atacar o jogador se puder "Ver" OU "Ouvir" o jogador;
    Behavior 4: O inimigo atacará o jogador apenas se outro monstro estiver sendo atacado. Ou seja na linha Behavior você pode colocar um dos cinco.

    06 - Sight: Aqui é a distancia em que o monstro poder ver. Se você colcoar "Sight 1" ele poder ver apenas um quadrado na frente, atras, lado esquerdo e direito. Se colocar "Sight 2" poder ver dois quadrados e assim por diante.

    07 - Sound: Aqui você irá colocar a capacidade de ouvir o jogador. Essa parte é a mesma coisa do Sight, se vc colocar "Sound 1" ele ouvirá apenas os passos que estiverem a um quadrado a frente dele e assim por diante.

    08 - ClosestEnemy: Aqui em vez de valores(1,2,3 etc..) você coloca true ou false. Esta função faz com que o monstro ataque o monstro mais proximo dele(o monstro ataca outro monstro).

    A - Para que o monstro ataque a outro você tem que colocar o codigo: ClosestEnemy True.
    B - Para que ele não ataque outros montros: ClosestEnemy False.

    09 - HateGroup: O inimigo irá atacar o grupo rodiado. Se você colocar 0, ele automaticamente irá atacar jogadores. Se colocar outro numero ele irá apenas atacar um monstro cuja a ID do database for o número que você colocou. Ou seja se eu colocar codigo:

    HateGroup [0]

    Ele irá atacar jogadores.Mas se eu colocar codigo:

    HateGroup [1]

    Ele apenas irá atacar o monstro cuja a ID 1 no database.

    10 - Aggressiveness: Esta opção define o que seria o ataque do inimigo. Quanto maior o número que você for botar, mais rapido ele ataca, EX: Aggressiveness 1

    11 - Speed: Aqui define a velocidade de movimento do monstro, quanto maior o número que você botar, mais rapido ele se move, EX: Speed 1

    12 - Frequency: Aqui você define a frequencia de movimento do imigo, quanto mais frequencia um inimigo tem, mais passos ele da, o número de passos é influenciada pela Speed e pelo número de Frequency. Ex: Frequency 1.

    13 - Trigger: Aqui define o que vai acontecer quando o inimgo morrer: Veja Os Tipos de Trigger:

    Trigger 0
    :
    O inimigo é apagado quando morre

    Trigger 1 X: Ativa uma Swicht Quando o inimigo morre. O X é o ID da Swicht que vai ativar.

    Trigger 2 X X: Muda o valor de uma Variavel quando o inimigo more. o primeiro X é o ID da varaivel, e o segundo é o valor que vai mudar.

    Trigger 3 X: Ativa uma Swicht Local quando o inimigo morre. X é o ID da swicht local Sendo:

    1 = A
    2 = B
    3 = C
    4 = D



    Espero que tenham gostado...


    DeaN
    DeaN
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1243
    Créditos : 48

    [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS Empty Re: [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS

    Mensagem por DeaN Qua Mar 23, 2011 8:26 am

    Legal gostei 1+credito


    _________________
    Dean, Programador Geral :)

    Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
    The Enze - Vulzt

    Shield Block
    Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
    www.shieldblock.net
    fb.com/shieldblockoficial

    [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS MiB0H
    Felix Blayder
    Felix Blayder
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1406
    Créditos : 220

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS Left_bar_bleue0/0[Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS Left_bar_bleue30/30[Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS Empty Re: [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS

    Mensagem por Felix Blayder Qua Mar 23, 2011 11:22 am

    muito bom, mais 1 cred


    _________________

    Se inscreva em meu Canal no YouTube:
    https://www.youtube.com/localnerd

    Faça uma doação para ajudar nos custos:

    https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ

    JuanCollin
    JuanCollin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 988
    Créditos : 98

    [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS Empty Re: [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS

    Mensagem por JuanCollin Qua Mar 23, 2011 8:06 pm

    Muito bom tutorial, +1cred
    Vulcanu
    Vulcanu
    Novato
    Novato


    Mensagens : 21
    Créditos : 19

    [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS Empty Re: [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS

    Mensagem por Vulcanu Qui Mar 24, 2011 1:07 am

    Muito Obrigado pessoal ^^
    LemonSpark36555
    LemonSpark36555
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 270
    Créditos : 56

    [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS Empty Re: [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS

    Mensagem por LemonSpark36555 Sex Mar 25, 2011 6:12 pm

    FIANLMENTE EU ENTENDI TUDO COMO CRIA UM MONSTRO NESSE ABS!!!

    vlw Vulcanu, eu tinha ke me vira com o google tradutor, e eu num entendia nada

    +1cred


    _________________

    Meu Fã? Use ! [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS 364988687
    [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS Fanbarjp

    [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS Fanbard

    Não gaste seu tempo vivendo as vidas dos outros. Steven Jobs


    Visite a Minha Fábrica de Desing!


    [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS Singj
    avatar
    Sowfire
    Novato
    Novato


    Mensagens : 12
    Créditos : 1

    [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS Empty Re: [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS

    Mensagem por Sowfire Sáb Abr 02, 2011 10:45 pm

    hmm fmz, mais iai como faço pra muda o tempo de respaw dele .... colocar todo o loot pa cai no xao?
    Vulcanu
    Vulcanu
    Novato
    Novato


    Mensagens : 21
    Créditos : 19

    [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS Empty Re: [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS

    Mensagem por Vulcanu Sáb Abr 02, 2011 11:02 pm

    Na hora que você abre o evento do monstro, vai na ultima aba (4) e modifica o primeiro evento: Esperar: 200 Frames. Nele você pode colocar 300, 400, 450 se quiser aumentar o tempo de espera do respaw ou diminuir. A segunda pergunta eu não entendi direito mas se é pra deixar 100% a chanse de cair um iten se eu não me engano (XD) é na segunda aba (2) na "condição de Variavel" você vai ver um valor de "50 constante", mude para 100. Acho que é isso.
    avatar
    Sowfire
    Novato
    Novato


    Mensagens : 12
    Créditos : 1

    [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS Empty Re: [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS

    Mensagem por Sowfire Dom Abr 03, 2011 2:07 pm

    entao mais so pode ter 1 loot cada bixo? eu kero tipo q caia 1 pocao e 1 arma no xao, n da? n da pra faze otro sistema de respawn? pra faze o monstro so apareec se o heroi n tive perto
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS Empty Re: [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS

    Mensagem por Valentine Dom Abr 03, 2011 9:06 pm

    Sowfire escreveu:entao mais so pode ter 1 loot cada bixo? eu kero tipo q caia 1 pocao e 1 arma no xao, n da? n da pra faze otro sistema de respawn? pra faze o monstro so apareec se o heroi n tive perto
    Na verdade nem loot caia de bixo, eu que fiz o sistema por evento pra cair, se quiser é so vc fazer ai nos eventos

    Conteúdo patrocinado


    [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS Empty Re: [Tutorial] Aprenda a Criar Monstros no Mr.Mo ABS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 6:55 pm