Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+32
Storm
Kies
Komuro Takashi
PivotAttack
whitespirits
joaovs
Shiy
Jonny
axeel
manino
Pablo Kawan
XWlash
GallighanMaker
odairneto
Gabriel Lenz
aleflamark
dran sama
Corrupted
iJackboy
huunter
Acciles
Ian
Lovelly
Dexter
joaopaulo98
Dooolly
Lief
Felix Blayder
eclipse origins
flyw
jiraya
Valentine
36 participantes

    Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Crystalshire completa (bugs corrigidos) ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Crystalshire completa (bugs corrigidos) Empty Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por Valentine Dom Set 22, 2013 1:56 pm

    Crystalshire completa (bugs corrigidos) 687474703a2f2f692e696d6775722e636f6d2f577269384e75332e706e67

    Sobre a engine:
    Passei um bom tempo corrigindo os bugs desta engine que ainda continua sendo uma opção viável. A Crystalshire foi criada pelo Robin Perris, porém este não liberou a versão completa e as versões disponibilizadas até hoje possuem muitos bugs. Hoje em dia existem várias engines que usam DirectX 8 por ai, todavia boa parte delas não são tão interessantes para a criação de um MMORPG sério, com uma boa estabilidade e sem problemas com bugs.
    Não fiz as correções sozinho, pois o Ricardo e outros membros de várias comunidades também contribuíram. TODAS as correções disponibilizadas até hoje estão nesta engine e, se surgirem novas correções, eu irei atualizá-la.

    O que mudou nesta versão completa?
    -FPS melhorado (64);
    -Todos os textos do chat (cliente e servidor) traduzidos para português;
    -Sistema de sangue completo;
    -Problema no autotile solucionado (às vezes você alterava o tamanho do mapa e dava um erro no autotile).

    Quais os bugs corrigidos?
    [Correção] Som do Ataque
    [Correção] Deletar loja
    [Correção] Limpando Target
    [Correção] Múltiplas contas
    [Correção] Limpar o target de jogadores indisponíveis
    [Correção] Excesso de ouro
    [Correção] Magias de Cura
    [Correção] Excesso de EXP
    [Correção] Somente primeiro jogador recebe EXP
    [Correção] Pequeno erro Editor de NPC
    [Correção] Erros em Slide (Atributo)
    [Correção] Resetar a ação de um jogador em uma loja
    [Correção] Erros do Trade
    [Correção] Número máximo do item que o npc dropa
    [Correção] Atualizar Vitais do NPC
    [Correção] Tempo de Ataque do NPC
    [Correção] Erro DamageMP
    [Correção] Heal MP em Magias de Tempo (Buff)
    [Correção] Erro grave no Trade
    [Correção] Bug de Ataque
    [Correção] Bug do Ouro
    [Correção] Não perder items no Trade
    [Correção] Atualizar Status ao Equipar Items
    [Correção] Mensagem Privada
    [Correção] Packets do Cliente
    [Correção] Erros no Trade e Banco
    [Correção] Ataque Crítico NPC
    [Correção] Pequeno erro ao morrer
    [Correção] Erros da Party
    [Correção] Tempo do Ataque no Resource
    [Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão
    [Correção] Nome do líder do grupo
    [Correção] Movimento do Jogador
    [Correção] Pegar o último Item jogado no chão
    etc.

    Vídeo:


    Download da engine:
    Mega
    4shared

    Arquivos necessários para quem não tem VB6 instalado (Library):
    Runtimes

    Créditos:
    Robin - Desenvolvedor da engine
    Valentine - Correções de bugs
    Ricardo - Correções de bugs
    Outros membros - Correções de bugs


    Última edição por Valentine em Qua Mar 03, 2021 12:26 pm, editado 16 vez(es)

    CaJú gosta desta mensagem

    jiraya
    jiraya
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 293
    Créditos : 26

    Crystalshire completa (bugs corrigidos) Empty Re: Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por jiraya Dom Set 22, 2013 3:12 pm

    Muito Obrigado Valentine por Ajudar com bugs, e por dispor para nos pelos testes que fiz aqui é uma ótima engine, uma verdadeira Joia .



    _________________
    [roll="Ataque nível 1"]

    Se escrevam no meu Canal no Youtube:  Eberton Munhoz
           
    flyw
    flyw
    Novato
    Novato


    Mensagens : 6
    Créditos : 0

    Crystalshire completa (bugs corrigidos) Empty Re: Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por flyw Dom Out 13, 2013 5:02 pm

    Muito bom
    avatar
    eclipse origins
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    Crystalshire completa (bugs corrigidos) Empty Re: Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por eclipse origins Qua Out 16, 2013 6:10 pm

    Teria como disponiblizar ela com um sistema de guild, ou simplesmente me passar um sistema de guild para eu implementar na engine.
    Felix Blayder
    Felix Blayder
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1406
    Créditos : 220

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Crystalshire completa (bugs corrigidos) Left_bar_bleue0/0Crystalshire completa (bugs corrigidos) Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Crystalshire completa (bugs corrigidos) Left_bar_bleue30/30Crystalshire completa (bugs corrigidos) Empty_bar_bleue  (30/30)

    Crystalshire completa (bugs corrigidos) Empty Re: Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por Felix Blayder Qui Out 17, 2013 1:04 am

    Bem legal Valentine, atualizando minha versão aki...
    +1 cred


    _________________

    Se inscreva em meu Canal no YouTube:
    https://www.youtube.com/localnerd

    Faça uma doação para ajudar nos custos:

    https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ

    flyw
    flyw
    Novato
    Novato


    Mensagens : 6
    Créditos : 0

    Crystalshire completa (bugs corrigidos) Empty Re: Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por flyw Seg Out 21, 2013 2:17 am

    mscomctl.ocx

    &

    Errors during load. Refer to Server\Src\frmServer.log

    Aparece essas 2 coisas quando abro a source do servidor, impossibilitando eu compilar. Ja tenho todos os arquivos necessários, e em outros projetos consigo compilar de boa, porem menos nesse que da esses erros.

    ps: ja instalei a library do crystalshire, e todas as outras do eclipse.
    Lief
    Lief
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 833
    Créditos : 50

    Crystalshire completa (bugs corrigidos) Empty Re: Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por Lief Qui Dez 12, 2013 6:42 pm

    Reportando uns erros aqui...
    " 'Diretório:\Crystalshire\Server\MSCOMCTL.OCS' could not be loaded--Continue Loading Project?"
    " Errors during load. Refer to 'Diretório:\Crystalshire\Server\Src\frmServer.log' for details"

    Aparece essas duas coisas quando abro a source do servidor e quando tento compilar aparece isso novamente:
    " Errors during load. Refer to 'Diretório:\Crystalshire\Server\Src\frmServer.log' for details"
    E isso: Crystalshire completa (bugs corrigidos) Erro10
    (Link da imagem: https://i.servimg.com/u/f58/17/30/94/43/erro10.png)

    E também tem um bug no drop dos NPC's, mesmo que você coloque a chance de drop 100 ele nunca vai dropar o item.


    _________________
    A cidade tem medo de mim. Eu vi sua verdadeira face. As ruas são sarjetas dilatadas cheias de sangue e, quando os bueiros transbordarem, todos os vermes vão se afogar. A imundice de todo sexo e matanças vai espumar até a cintura e as putas e os políticos vão olhar para cima gritando "salve-nos"... e eu vou olhar para baixo e dizer "não".
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Crystalshire completa (bugs corrigidos) ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Crystalshire completa (bugs corrigidos) Empty Re: Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por Valentine Dom Fev 16, 2014 10:10 pm

    Parece que em alguns computadores com Window 8/vista da erro ao minimizar, a solução para o problema ainda está em faze de teste, até porque uso Windows XP e aqui não da esse erro, mas aconselho fazer o seguinte:

    1 - No modDirectX8

    2 - Procure por:
    Código:
    If GettingMap Then Exit Sub

    3 - Embaixo adicione:
    Código:
    If frmMain.WindowState = vbMinimized Then Exit Sub
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Crystalshire completa (bugs corrigidos) Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Crystalshire completa (bugs corrigidos) Left_bar_bleue0/0Crystalshire completa (bugs corrigidos) Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Crystalshire completa (bugs corrigidos) Left_bar_bleue30/30Crystalshire completa (bugs corrigidos) Empty_bar_bleue  (30/30)

    Crystalshire completa (bugs corrigidos) Empty Re: Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por Dooolly Sáb Fev 22, 2014 7:33 pm

    Marlos achei um bug no trade que acho essencial a correção...
    quando vc está em um trade com outra pessoa e vc bota um item do tipo currency
    e aparece a janela para vc por o valor, e a outra pessoa cancela o trade, essa janela de valor continua aberta, ai vc bota um valor e da um ok ele derruba o servidor..

    eu criei a correção aki vai:


    Em modHandleData procure por:
    Código:
    Private Sub HandleCloseTrade(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)

    Abaixo de:
    Código:
    GUIWindow(GUI_TRADE).visible = False

    Adicione:
    Código:
    If GUIWindow(GUI_CURRENCY).visible = True Then
        GUIWindow(GUI_CURRENCY).visible = False
        GUIWindow(GUI_CHAT).visible = True
        End If
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Crystalshire completa (bugs corrigidos) ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Crystalshire completa (bugs corrigidos) Empty Re: Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por Valentine Sáb Fev 22, 2014 9:10 pm

    Dooolly escreveu:Marlos achei um bug no trade que acho essencial a correção...
    quando vc está em um trade com outra pessoa e vc bota um item do tipo currency
    e aparece a janela para vc por o valor, e a outra pessoa cancela o trade, essa janela de valor continua aberta, ai vc bota um valor e da um ok ele derruba o servidor..

    eu criei a correção aki vai:


    Em modHandleData procure por:
    Código:
    Private Sub HandleCloseTrade(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)

    Abaixo de:
    Código:
    GUIWindow(GUI_TRADE).visible = False

    Adicione:
    Código:
    If GUIWindow(GUI_CURRENCY).visible = True Then
         GUIWindow(GUI_CURRENCY).visible = False
         GUIWindow(GUI_CHAT).visible = True
        End If
    Obrigado por reportar Dooolly, + 1 crédito

    Eu irei analisar quando eu tiver um tempinho para ver a melhor forma de corrigir este bug, aproveito e crio um tutorial e atualizo o download.

    Conteúdo patrocinado


    Crystalshire completa (bugs corrigidos) Empty Re: Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 3:34 pm