Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60

    Inato
    Inato
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 76
    Créditos : 7

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60 Left_bar_bleue0/0Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60 Left_bar_bleue30/30Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60 Empty Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60

    Mensagem por Inato Sáb Jan 04, 2014 4:04 pm

    Olá, se alguém puder me ajudar...
    Está dando erro no meu Netplay 4.0.7, quando eu vou colocar os comandos das imagens no script Grafico...

    Eu vi em um tópico (não lembro qual) que no script [CF] Grafica, em when LANGUAGE::MAN ou em when LANGUAGE::WOMAN você pode colocar só as classes que você quiser mostrar no inicio para os jogadores iniciarem, mesmo se no banco de dados tiver mais de 1.000 classes... Sendo que você só coloca o id da classe, exato?

    Mas o problema é que, se caso eu não colocar TODAS as classes, vai dar erro no script [SC] Scene_Title na linha 60$game_actors[1].set_chara($grafiche.sex[$game_actors[1].class_id][0])

    e na linha 510: $game_actors[1].set_chara($grafiche.sex[$game_actors[1].class_id][@current_grp]) quando passa na seta a classe do personagem.

    É o seguinte, no meu jogo, tenho 10 classes, só que quero deixar somente 5 disponíveis para escolha no inicio do jogo, mais se eu colocar a id so dos 5, vai dar o erro, mas se eu colocar a id das 10, não da, mais quero que fique somente 5 classes para escolher... Como se resolve isso??  Question
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60 Empty Re: Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60

    Mensagem por Valentine Sáb Jan 04, 2014 6:22 pm

    Isso é uma boa ideia para o novo NPM5, porque não dar erro permitira você fazer o sistema de evolução de classe. Eu irei analisar isso e qualquer coisa postarei aqui como resolver o problema.
    gladistony
    gladistony
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 336
    Créditos : 217

    Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60 Empty Re: Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60

    Mensagem por gladistony Sáb Jan 04, 2014 7:20 pm

    Acho que é mais ou menos isso que você esta querendo 

    http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t6642-escolher-classes-na-tela-de-criar-char


    _________________
    Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60 252057
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60 Empty Re: Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60

    Mensagem por Valentine Sáb Jan 04, 2014 11:02 pm

    Obrigado pela ideia, acabei de fazer isso no NPM5, não sendo necessário que todas as classes estejam disponíveis na criação de personagem, aqui está a correção do bug

    1. Script: [SC] Scene_Title

    2. Na linha 432 procure por:
    Código:
        if $game_actors[1].class_id  <= $data_classes.size - 2

    3. Substitua por:
    Código:
        if $game_actors[1].class_id <= $grafiche.sex.size - 2

    4. Na linha 452 procure por:
    Código:
          $game_actors[1].class_id = $data_classes.size - 1

    5. Substitua por:
    Código:
          $game_actors[1].class_id = $grafiche.sex.size - 1

    @Edit:
    Haja vista que a dúvida foi solucionada, estarei trancando o tópico e caso ainda persista a dúvida do autor que me informe por mensagem privada para eu destrancar o tópico.

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60 Empty Re: Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 3:17 am