Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Item que usa magia

    Fadinext
    Fadinext
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 33
    Créditos : 8

    Item que usa magia Empty Item que usa magia

    Mensagem por Fadinext Qui maio 22, 2014 9:56 pm

    Seguinte,queria que alguém me desse uma base de como fazer um item que lance uma magia(só que o player não tem a magia).Por exemplo,um pergaminho que lance uma magia de fogo,e que é consumido depois de usado.Minha engine já tem sistema de ScriptedItem,queria só uma noção de como montar o código.

    Usar a Sub CastSpell não seria efetivo,visto que ela usa como argumento,o slot em que a magia está,logo o player precisaria ter a magia para usá-la.Pra corrigir isso,talvez seria possível fazer com que o player aprendesse a magia,usasse e depois esquecesse dela.Esse é só um modo,se alguém puder me ajudar a fazer ou bolar um melhor,fico grato.
    boasfesta
    boasfesta
    Novato
    Novato


    Mensagens : 27
    Créditos : 9

    Item que usa magia Empty Re: Item que usa magia

    Mensagem por boasfesta Sex maio 23, 2014 3:31 pm

    Não estou com o código aqui mas visto que voce conhece um pouco de programação vai saber o que fazer, acho que é mais ou menos assim:
    Abre um script pro item e nele adiciona:
    Código:
    Dim i as long
    'Isso adiciona a magia ao player
    i = FindOpenSpellSlot(Index)
    Player(index).Spell(i) = Numerodamagia
    'Isso conjura (Não sei exatamente como funciona essa sub mas você sabe usar ela pelo visto)
    Call CastSpell(Index, i)
    'Esquece a magia
    Player(index).Spell(i) = 0
    Fadinext
    Fadinext
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 33
    Créditos : 8

    Item que usa magia Empty Re: Item que usa magia

    Mensagem por Fadinext Sex maio 23, 2014 10:04 pm

    Valeu boasfesta ,ainda não tá usando a magia,mas me deu a base que eu precisava.Vou usar um "For" pra achar o slot,e aprender e esquecer com esse código que tu me mandou.

    Conteúdo patrocinado


    Item que usa magia Empty Re: Item que usa magia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 4:48 pm