Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Quem ganha ?

    Acciles
    Acciles
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 64
    Créditos : 4

    Quem ganha ? Empty Quem ganha ?

    Mensagem por Acciles Qui Jun 19, 2014 2:44 pm

    Em termos de estabilidade na conexão e no jogo ? Netplay ? ou Eclipse engine ? Tipo eu nunca vi um jogo online com o netplay, juro... mas já joguei vários com a Eclipse, inclusive fiz alguns.. gostaria de saber qual é mais apropriada pra esse tipo de jogo.
    iJackboy
    iJackboy
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 86
    Créditos : 6

    Quem ganha ? Empty Re: Quem ganha ?

    Mensagem por iJackboy Qui Jun 19, 2014 3:46 pm

    Netplay é uma engine em andamento(construção)!
    Eclipse já tem um base mais fixa digamos Pronta!

    Porém acho que depois dessa Versão 5 do Netplay já vai dá para fazer um bom jogo nele, e convenhamos RPG maker > Eclipse. (Claro minha humilde opinião)
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Quem ganha ? ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Quem ganha ? Empty Re: Quem ganha ?

    Mensagem por Valentine Qui Jun 19, 2014 4:46 pm

    Eclipse! pois é uma engine criada, única e especificamente, para jogos online. Mas isso não significa que você não possa se divertir usando Netplay.
    †AnjoFael†
    †AnjoFael†
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 408
    Créditos : 67

    Quem ganha ? Empty Re: Quem ganha ?

    Mensagem por †AnjoFael† Qui Jun 19, 2014 4:54 pm

    Como assim?
    quer dizer que Eclipse é melhor que NP?
    Mesmo com esse novo NP V5?

    Não acredito que estou esperando a um bom tempo
    em uma enginer, que seja bom para "brincar"
     Confuse 


    _________________

    Quem ganha ? 34g0n7q
    Quem ganha ? CczuLhS
    Facebook
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Quem ganha ? ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Quem ganha ? Empty Re: Quem ganha ?

    Mensagem por Valentine Qui Jun 19, 2014 5:10 pm

    †AnjoFael† escreveu:
    Como assim?
    quer dizer que Eclipse é melhor que NP?
    Mesmo com esse novo NP V5?

    Não acredito que estou esperando a um bom tempo
    em uma enginer, que seja bom para "brincar"
     Confuse 
    Não disse que era uma engine bom pra "brincar", acredito que da pra fazer um bom jogo usando Netplay. Mas não se compara ao Eclipse, porque nesta você tem a possibilidade de mudar/criar TUDO, alterar os editores, o servidor etc., de forma mais simples que no RPG Maker. Eu criei uma engine inteira em apenas 2 anos usando visual basic, já em ruby... estou há mais de 4 anos e não terminei. Por o RPG Maker ser "fechado" para OS SCRIPTERS, dificulta muita coisa, dificuldade que não tem no Eclipse. Esse é um ponto de vista de programador, mas de pessoa que irá usar o produto, acredito que seja melhor desenvolver no Netplay Master v5 por ser mais fácil e rápido de usar. Só em caso de você ser um programador que queira algo "sem limites" e com maior estabilidade deverá ir pra Eclipse.
    Acciles
    Acciles
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 64
    Créditos : 4

    Quem ganha ? Empty Re: Quem ganha ?

    Mensagem por Acciles Qui Jun 19, 2014 9:39 pm

    Valentine escreveu:
    †AnjoFael† escreveu:
    Como assim?
    quer dizer que Eclipse é melhor que NP?
    Mesmo com esse novo NP V5?

    Não acredito que estou esperando a um bom tempo
    em uma enginer, que seja bom para "brincar"
     Confuse 
    Não disse que era uma engine bom pra "brincar", acredito que da pra fazer um bom jogo usando Netplay. Mas não se compara ao Eclipse, porque nesta você tem a possibilidade de mudar/criar TUDO, alterar os editores, o servidor etc., de forma mais simples que no RPG Maker. Eu criei uma engine inteira em apenas 2 anos usando visual basic, já em ruby... estou há mais de 4 anos e não terminei. Por o RPG Maker ser "fechado" para OS SCRIPTERS, dificulta muita coisa, dificuldade que não tem no Eclipse. Esse é um ponto de vista de programador, mas de pessoa que irá usar o produto, acredito que seja melhor desenvolver no Netplay Master v5 por ser mais fácil e rápido de usar. Só em caso de você ser um programador que queira algo "sem limites" e com maior estabilidade deverá ir pra Eclipse.
    Verdade, a eclipse é free code, ou open source, você modifica ela já toda mastigadinha, você só precisa dar o seu retoque. Porém minha duvida surge por que nunca vi um jogo rodando estável tipo 1 mes usando o netplay, não acredito na capacidade do rmxp ou vx de segurar um jogo online.. não sei digo pelo que vi.. mas se alguém conhecer um jogo on eu quero jogar pra ver com certeza !
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Quem ganha ? ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Quem ganha ? Empty Re: Quem ganha ?

    Mensagem por Valentine Qui Jun 19, 2014 10:05 pm

    Acciles escreveu:
    Valentine escreveu:
    †AnjoFael† escreveu:
    Como assim?
    quer dizer que Eclipse é melhor que NP?
    Mesmo com esse novo NP V5?

    Não acredito que estou esperando a um bom tempo
    em uma enginer, que seja bom para "brincar"
     Confuse 
    Não disse que era uma engine bom pra "brincar", acredito que da pra fazer um bom jogo usando Netplay. Mas não se compara ao Eclipse, porque nesta você tem a possibilidade de mudar/criar TUDO, alterar os editores, o servidor etc., de forma mais simples que no RPG Maker. Eu criei uma engine inteira em apenas 2 anos usando visual basic, já em ruby... estou há mais de 4 anos e não terminei. Por o RPG Maker ser "fechado" para OS SCRIPTERS, dificulta muita coisa, dificuldade que não tem no Eclipse. Esse é um ponto de vista de programador, mas de pessoa que irá usar o produto, acredito que seja melhor desenvolver no Netplay Master v5 por ser mais fácil e rápido de usar. Só em caso de você ser um programador que queira algo "sem limites" e com maior estabilidade deverá ir pra Eclipse.
    Verdade, a eclipse é free code, ou open source, você modifica ela já toda mastigadinha, você só precisa dar o seu retoque. Porém minha duvida surge por que nunca vi um jogo rodando estável tipo 1 mes usando o netplay, não acredito na capacidade do rmxp ou vx de segurar um jogo online.. não sei digo pelo que vi.. mas se alguém conhecer um jogo on eu quero jogar pra ver com certeza !
    RPG Maker já teve jogos online que duraram meses, mas em 99% das vezes ele é usado por pessoas que só querem "passar o tempo", sem levar a sério ou usando como uma ferramenta infantil, a maioria das pessoas não querem investir dinheiro. Já os usuários de Eclipse são pessoas dispostas a levar um projeto a sério e investir dinheiro, por isso tem muito mais projetos online.
    †AnjoFael†
    †AnjoFael†
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 408
    Créditos : 67

    Quem ganha ? Empty Re: Quem ganha ?

    Mensagem por †AnjoFael† Qui Jun 19, 2014 10:17 pm

    Bom saber...
    #Eclipse.


    _________________

    Quem ganha ? 34g0n7q
    Quem ganha ? CczuLhS
    Facebook
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Quem ganha ? ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Quem ganha ? Empty Re: Quem ganha ?

    Mensagem por Valentine Qui Jun 19, 2014 11:32 pm

    Acredito que a dúvida foi resolvida e é suficiente para trancar o tópico.

    Conteúdo patrocinado


    Quem ganha ? Empty Re: Quem ganha ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 7:09 am