Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+2
Adanrox
felipetcs
6 participantes

    Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia]

    avatar
    felipetcs
    Novato
    Novato


    Mensagens : 1
    Créditos : 0

    Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia] Empty Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia]

    Mensagem por felipetcs Qui Out 09, 2014 2:17 pm

    Olá, boa tarde! Bom, estou em um projeto onde gostaria de ter um script que faz os NPCs agirem, quando eu quiser, no formato dos NPCs do Tibia, ou seja:

    Caso eu digite "Oi", ele falara no chat box: "Ola!"
    Caso eu digite "Sim, ele falara: "Tudo bem"; caso eu digite não, ele dirá "Até mais!", etc...

    Estou usando o Netplay Master v4.0.7 e não estou conseguindo fazer esse evento/script, que deve ser bem simples, mas que pra mim, que não tenho experiência com RGSS, se torna algo complicado.

    Obrigado desde já!
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia] Left_bar_bleue0/0Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia] Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia] Left_bar_bleue30/30Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia] Empty_bar_bleue  (30/30)

    Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia] Empty Re: Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia]

    Mensagem por Adanrox Qui Out 09, 2014 3:27 pm

    x Estudar o RGSS, séria a melhor maneira de você criar esse conceito para seu projeto, no entanto, as vezes a gente pensa, "Cara nunca vou conseguir aprender a programar no RMXP" < isso é o que todos dizem, mas ninguém quer perder o seu tempo estudando e tendo conhecimento com sua própria programação.


    @Tópico
    Hoje em dia, os Maker iniciantes tem sorte que o RPG MAKER é gratuita e existe vários sistemas espalhado na internet, se fosse pago, ninguém teria coragem de comprar e estudar sua programação para ter seus próprios sistemas de reflexão, o que tornaria uma raridade jogos 2D em RMXP/


    _________________
    Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia] EiLDYSs
    blackcrow
    blackcrow
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 111
    Créditos : 41

    Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia] Empty Re: Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia]

    Mensagem por blackcrow Qui Out 09, 2014 4:28 pm

    @Adanrox
    São poucos os bons jogos produzidos no RMXP, pq poucos se dão ao trabalho de criar algo novo.

    @Topic
    Amigo, se quer terminar seu jogo, tem que saber programar.

    EDIT: pensando bem, isso não traria nenhum benefício para seu jogo, apenas mais processamento, pois qual a diferença de abrir a "loja" de um NPC ou falar com ele e depois abrir a "loja" do NPC ?


    Última edição por blackcrow em Qui Out 09, 2014 10:30 pm, editado 1 vez(es)
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia] ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia] Left_bar_bleue0/50Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia] Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia] Left_bar_bleue30/30Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia] Empty_bar_bleue  (30/30)

    Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia] Empty Re: Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia]

    Mensagem por renan-vieira Qui Out 09, 2014 5:51 pm

    Mas lembrando que ele está no direito de pedir, pois a área é para isso, do mesmo jeito que também temos o direito de fazer para ele ou não, dicas deixa para quando for uma dúvida.

    @adanrox
    É pago sim, espera a enterbrain entrar em contato ou alguém denunciar seu jogo, ele vai pedir no minímo o boleto de quando pagou para obter, eu já comprei os 2 principais que uso devido a eu receber ameaças de denuncia, comprei RMXP e RMVX Ace mais 3 pacotes de gráfico e de Resourcers sonoros. Resumindo é pago sim. Porém se é para aprender tem vários crackeado.


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:
    avatar
    kinhoccs
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 50
    Créditos : 2

    Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia] Empty Re: Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia]

    Mensagem por kinhoccs Qui Out 09, 2014 6:27 pm

    [b]Adanrox, poderia disponibilizar algum material de estudo pra programação em RGSS?[/b]
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia] Empty Re: Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia]

    Mensagem por Komuro Takashi Sáb Out 11, 2014 11:45 am

    Tem uma área ótima aqui na aldeia para estudos RGSS

     Use a função Busca do Forum


    _________________
    Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia] Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon

    Conteúdo patrocinado


    Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia] Empty Re: Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 9:23 am