Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc

    Daniel Carvalho
    Daniel Carvalho
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 231
    Créditos : 19

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc Left_bar_bleue0/50Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc Left_bar_bleue30/30Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc Empty_bar_bleue  (30/30)

    Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc Empty Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc

    Mensagem por Daniel Carvalho Dom Out 12, 2014 7:41 pm

    Ces tão ligados que, na caixa de mensagem da pra colorir o texto com o comando
    \C[1até7] 
    mas não tem numero pra coloração original (preta)
    como faz pra voltar a coloração original tipo
    \C[2] UMA MENSAGEM AQUI \C[QUERO COR ORIGINAL AGORA]


    eu simplesmente não lembro como faz... alguem ai sabe??
    Akio
    Akio
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 353
    Créditos : 35

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc Left_bar_bleue0/0Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc Left_bar_bleue30/30Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc Empty_bar_bleue  (30/30)

    Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc Empty Re: Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc

    Mensagem por Akio Dom Out 12, 2014 10:06 pm

    \c[0] não??
    Gabriela D.
    Gabriela D.
    Diva
    Diva


    Mensagens : 73
    Créditos : 12

    Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc Empty Re: Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc

    Mensagem por Gabriela D. Dom Out 12, 2014 10:14 pm

    @Daniel, acho que você tem amnésia. Lembro-me muito bem que você já havia feito essa pergunta: 

    Gabriela D. escreveu:Então @Daniel Carvalho, a cor do texto normal é branca. E o quadro lá de cores começa do 0 até 7. E lá no primeiro quadrinho a cor é branca, então o número correspondente à cor branca é 0. Exemplo.
    \c[5]Sakura\c[0], você é muito inteligente. 

    A mensagem é a 13ª

    https://www.aldeiarpg.com/t10018p10-aulas-de-gabriela-2-torne-se-um-eventer-conhecendo-os-comandos
    Daniel Carvalho
    Daniel Carvalho
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 231
    Créditos : 19

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc Left_bar_bleue0/50Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc Left_bar_bleue30/30Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc Empty_bar_bleue  (30/30)

    Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc Empty Re: Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc

    Mensagem por Daniel Carvalho Dom Out 12, 2014 10:22 pm

    Gabriela D. escreveu:@Daniel, acho que você tem amnésia. Lembro-me muito bem que você já havia feito essa pergunta: https://www.aldeiarpg.com/t10018p10-aulas-de-gabriela-2-torne-se-um-eventer-conhecendo-os-comandos
    Gabriela D.Então @Daniel Carvalho, a cor do texto normal é branca. E o quadro lá de cores começa do 0 até 7. E lá no primeiro quadrinho a cor é branca, então o número correspondente à cor branca é 0. Exemplo.
    \c[5]Sakura\c[0], você é muito inteligente. 
    A mensagem é a 13ª

    Bom, se tenho.. não se preocupe 
    mas você não resolveu o problema, por isso perguntei denovo,
    a cor padrão do netplay é PRETA, e na tabela de cores não tem preto..
    então esse seu exemplo não deu certo pois, fica rosa o sakura, o restante fica branco,
    e não volta a cor original (preta) como eu quero..
    Hashirama
    Hashirama
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 413
    Créditos : 133

    Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc Empty Re: Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc

    Mensagem por Hashirama Qui Out 16, 2014 1:42 pm

    você tem que definir a cor
    Exemplo
    (0,0,0)
    (R,G,B)
    RED = VERMELHA
    GREEN = VERDE
    BLUE = AZUL


    _________________
    Apoia nosso projeto? use nossa assinatura

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc Empty Re: Dúvida simples sobre colorir o texto caixa de mensagem npc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 2:12 am