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    pedra de retorno no netplay 4.9 (item)

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    pedra de retorno no netplay 4.9 (item) Empty pedra de retorno no netplay 4.9 (item)

    Mensagem por Maephel Dom Out 26, 2014 10:52 am

    criei um item que chama um evento comum que aciona um script:

    Código:
    $scene = Stone_Return.new


    que por sua vez é esse:

    Código:
    #========================================#
    #       script de pedra do retorno       #
    #========================================#
    class Stone_Return
    #========================================#
    #                  Main                  #
    #========================================#
      def main
        $game_system.me_play($data_system.gameover_me)
        $game_temp.player_new_map_id = $game_party.actors[0].respawn_map
        $game_temp.player_new_x = $game_party.actors[0].respawn_x
        $game_temp.player_new_y = $game_party.actors[0].respawn_y
        $game_temp.player_transferring = true
        $game_map.update
        Chat.add(""Você foi teletransportado ao ponto de retorno com sucesso")
        $game_player.animation_id = 15
      end
    end

    até ai tudo bem (ou não...) toca a musica de game over e tal (copiei do game over) só que a tela trava. E não da mais pra jogar! a imagem congela! alguém pode me ajudar?
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    pedra de retorno no netplay 4.9 (item) Empty Re: pedra de retorno no netplay 4.9 (item)

    Mensagem por gladistony Dom Out 26, 2014 1:16 pm

    Cara, ele não trava a tela, você que mandou ele sair da tela de mapas e ir pra outra. 
    Quando for fazer esse tipo de coisa, não precisa criar uma classe só pra isso. Apenas coloque os comandos dentro de uma def e depois chame o nome dela.
    Tipo:
    Código:
    #========================================#
    #       script de pedra do retorno       #
    #========================================#
      def pedra_retorno
        $game_system.me_play($data_system.gameover_me)
        $game_temp.player_new_map_id = $game_party.actors[0].respawn_map
        $game_temp.player_new_x = $game_party.actors[0].respawn_x
        $game_temp.player_new_y = $game_party.actors[0].respawn_y
        $game_temp.player_transferring = true
        $game_map.update
        Chat.add(""Você foi teletransportado ao ponto de retorno com sucesso")
        $game_player.animation_id = 15
      end
    end

    $scene é a variável que guarda a classe responsável pela tela do jogo. Ela só deve ser editada se você quer trocar de tela, por exemplo: Da janela de login pra seleção de personagens.
    Usando esse novo código, você pode chamar apenas digitando o nome da def no evento comum, no caso seria somente:
    Código:
    pedra_retorno


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    pedra de retorno no netplay 4.9 (item) Empty Re: pedra de retorno no netplay 4.9 (item)

    Mensagem por Maephel Dom Out 26, 2014 6:17 pm

    Funcionou perfeitamente! Só tem que tirar o ultimo "end" no final

    Pode fechar o topico

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    pedra de retorno no netplay 4.9 (item) Empty Re: pedra de retorno no netplay 4.9 (item)

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