Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Me ajudem com sombreamento art pixel?

    avatar
    Iury733
    Novato
    Novato


    Mensagens : 7
    Créditos : 0

    Me ajudem com sombreamento art pixel? Empty Me ajudem com sombreamento art pixel?

    Mensagem por Iury733 Ter Nov 11, 2014 10:45 pm

    eu preciso de ajuda por favor eu ja vi varios tutoriais de sombreamento ainda mais no deviantart pareçe q lá é assim faça o desenho do cabelo agora pinte como quiser e pronto! '-' me ajudem por favor se tem um tutorial bom mesmo por favor me mandem ai por favor!
    Razz Razz
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Me ajudem com sombreamento art pixel? ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Me ajudem com sombreamento art pixel? Left_bar_bleue0/0Me ajudem com sombreamento art pixel? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Me ajudem com sombreamento art pixel? Left_bar_bleue30/30Me ajudem com sombreamento art pixel? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Me ajudem com sombreamento art pixel? Empty Re: Me ajudem com sombreamento art pixel?

    Mensagem por GallighanMaker Qua Nov 12, 2014 12:09 am

    Sombras pontilhadas
    são o tipo de coisa que torna a aparência de um pixel art bem melhor. Elas fazem com que o sombreado fique mais leve e natural, e evitam a sensação de "blocos" de cor. Aqui eu vou mostrar um sombreado simples, feito no Paintbrush (também conhecido como paint para mac).

    Faça o contorno da imagem, e coloque uma cor.

    Me ajudem com sombreamento art pixel? 1284308239-1pn

    Agora, marque três cores: uma mais escura e uma mais clara (em uma imagem pequena) ou cinco: duas claras e duas escuras, em imagens maiores (como essa), e faça o sombreado simples.

    Me ajudem com sombreamento art pixel? 1284308295-2pn

    Depois de ter feito isso, você vai reparar que sua imagem está um pouco artificial. É aí que entram os pontilhados. O que você vai fazer vai ser colocar pontinhos em diagonal no lugar onde as sombras se encontram, assim:

    Me ajudem com sombreamento art pixel? 1284308321-3pn

    O resultado vai ser algo assim:

    Me ajudem com sombreamento art pixel? 1284308357-4pn

    Em outras imagens, como pixelizações, você faz o mesmo: faz o sombreado simples e depois pontilha.


    _________________
    Me ajudem com sombreamento art pixel? 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || Me ajudem com sombreamento art pixel? 769_heart 2D pixel games.

      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 12:35 am