Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Aula de Programação Web - HTML 1.1

    『 』
    『 』
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 66
    Créditos : 13

    Aula de Programação Web - HTML 1.1 Empty Aula de Programação Web - HTML 1.1

    Mensagem por 『 』 Qua Nov 12, 2014 9:17 pm

    Olá galera da Aldeia RPG. Hoje vou começar uma Série de Aulas de Programação Web, então quando eu puder estar Postando estarei tentando trazer novos tutoriais para Ensinar o que eu sei Successful.
    Então vamos la.

    Vamos começar pela Base de uma pagina HTML, tá eu sei que tem muita gente que sabe Como é a Base de uma Pagina HTML, mas para quem não sabe será útil, então quem já sabe sobre a Base do HTML e Comentários espere a próxima aula Razz . Então vamos lá:

    A base de uma Página HTML é o seguinte Código:
    Código:
    <html>

    <head>
    <title></title>
    </head>
    <body>
    </body>

    </html>

    Explicações:
    Código:
    <html>

    Este Código é a Abertura de um Script HTML, sem ele não tem Página HTML.

    Código:
    <head> & </head>

    O <head>  abre a "Cabeça" do seu Site, nela ficarão as Informações como Titulo, Descrição, Palavras-chave, etc...
    Já o </head>  fecha a "Cabeça" do seu Site.


    OBS¹: Quando se tem algo +/- assim: '</ >' significa que fechou um Comando, então não vou explicar sobre os mesmos mais.

    Código:
    <title>

    É o Comando que insere um Nome ao seu Site geralmente é assim:
    <title> Nome do Site </title>.


    Código:
    <body>

    O Comando <body> é o que abre ( depois o mesmo comando só que com o '/' fecha ), o Corpo do Site, nele fica tudo deis de um mero quebrar de linha ( </br> ) á uma Tabela ou Formulário.

    e claro o <\html> Fecha o Script do Site.

    Agora vamos pros comentários algo que pode ser muito útil para se achar nos Scripts, ou facilitar o entendimento do Mesmo até mesmo para você dependendo do tamanho e complexidade.

    Para comentar é a coisa mais Fácil do Mundo é assim:
    Código:
    <!-- -->

    Pronto só isso, Muito simples não é? Não vou Citar exemplos por que dai seria muita mordomia Razz

    Isto eu tinha que ter falado antes, mais vamos por aqui mesmo:

    Que programa Utilizar para programar em HTML?
    R: Basicamente Nenhum, você simplesmente utilizar o bloco de notas já que o HTML é uma Linguagem simples na maioria das vezes.

    Como salvo os Arquivos?
    R: Salve os arquivos com a extensão .html , podendo salva-los em qualquer local, desta forma:
    Aula de Programação Web - HTML 1.1 Elazux

    Veja que estou salvando o mesmo com a extensão que falei, na Área de Trabalho, ou seja sem nenhum servidor.


    Bem... Aprendam á usar isto (Coisa Easy, leva 1 Minuto. >.> ) para quem não sabe Razz
    E até a próxima Aula se eu conseguir disponibiliza-la Successful.

    Desculpe se o Script estiver meio "Bagunçado", estarei tentando deixa-los melhor, e até mesmo depois dando uma Organizada neste.


    Aula HTML 2.1 >>


    Última edição por LupansG em Qui Nov 13, 2014 5:33 pm, editado 2 vez(es)
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Aula de Programação Web - HTML 1.1 ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Aula de Programação Web - HTML 1.1 Left_bar_bleue0/50Aula de Programação Web - HTML 1.1 Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Aula de Programação Web - HTML 1.1 Left_bar_bleue30/30Aula de Programação Web - HTML 1.1 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Aula de Programação Web - HTML 1.1 Empty Re: Aula de Programação Web - HTML 1.1

    Mensagem por renan-vieira Qua Nov 12, 2014 10:50 pm

    Uma boa aula e bem básica, ficou boa vou acompanhar e ver ^.^

    OBS:Não escreva programar em HTML ou Programação em HTML, toda vez que leio isso ou escuto eu tenho um derrame :;(:


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:
    『 』
    『 』
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 66
    Créditos : 13

    Aula de Programação Web - HTML 1.1 Empty Re: Aula de Programação Web - HTML 1.1

    Mensagem por 『 』 Qua Nov 12, 2014 11:50 pm

    renan-vieira escreveu:Uma boa aula e bem básica, ficou boa vou acompanhar e ver ^.^

    OBS:Não escreva programar em HTML ou Programação em HTML, toda vez que leio isso ou escuto eu tenho um derrame :;(:

    Bem, vou começar pelo básico e ir Avançando o conteúdo das aulas...
     kkk' E essa parte do "HTML" vou tentar me lembrar.  Razz

    Conteúdo patrocinado


    Aula de Programação Web - HTML 1.1 Empty Re: Aula de Programação Web - HTML 1.1

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 11:16 am