Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


5 participantes

    Me ajudem a Montar um Bom PC

    Jonny157
    Jonny157
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 245
    Créditos : 9

    Me ajudem a Montar um Bom PC Empty Me ajudem a Montar um Bom PC

    Mensagem por Jonny157 Ter Nov 25, 2014 12:59 pm

    O próprio nome já diz, sinto que meu pc está ficando ultrapassado com o passar do tempo e quero montar um novo para utilizar melhor meus projetos e estudar as novas tecnologias que vem surgindo. 

    Quero sugestão de peças, onde comprar, onde montar, lojas de confiança.. etc..


    Eu quero meu pc para trabalho, somente para isto, com as novas tecnologias de programação da microsoft e que rode bem outros programas derivados, como os bancos de dados atualmente. 

    Desculpe se não fui tão claro, mas vamos tentar entrar em um acordo...


    OBS: Não tenho noção de preço, quero descobrir com as boas dicas de vocês.
    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 660
    Créditos : 20

    Me ajudem a Montar um Bom PC Empty Re: Me ajudem a Montar um Bom PC

    Mensagem por Gabriel Lenz Ter Nov 25, 2014 4:24 pm

    Qual o limite do seu orçamento? Sem um limite é um pouco difícil fazer isso.

    @EDIT:

    Bom, mesmo sem um valor eu montei uma configuração interessante, mas como eu havia dito, se for muito caro ou se puder gastar um pouco mais é só dizer que eu conserto.

    Segue aí:
    Spoiler:

    Não esqueça que todas os componentes estão de acordo com suas devidas compatibilidades, a placa mãe é socket LGA 1150, ou seja, suporta o i5 de 4ª geração. A frequeência da memória também é suportada pela placa, que por sinal tem 4 slots e aceita 32gb, mas no caso só coloquei 8gb, fique à vontade para colocar mais.

    Espero ter ajudado,
    Abraços.

    OBS: Se faltou algo ou se tiver alguma pergunta é só perguntar, estou a disposição.

    @EDIT2: Esqueci de mencionar que esse processador não suporta overclock, não sei se você faz, mas queria ressaltar isso. Ele tem aquele "turbo", que faz o clock ir de 3,1 pra 3,3ghz. Agora uma outra coisa que eu quero ressaltar é que essa MOBO suporta CrossFire, isso é muito bacana pra quando quiser ter mais poder gráfico, no entanto no site não diz se suporta SLI.

    Essa configuração é muito boa, mas caso não precise de tanto poder assim é só dizer.
    Jonny157
    Jonny157
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 245
    Créditos : 9

    Me ajudem a Montar um Bom PC Empty Re: Me ajudem a Montar um Bom PC

    Mensagem por Jonny157 Ter Nov 25, 2014 10:16 pm

    Opa Gabriel, vou dar uma pesquisada nas suas dicas, porém eu acho que não preciso de tanto poder assim e meu orçamento vai até R$ 1700, 00


    Acha que consigo algo em torno disto? Se não puder me diga.. 




    Agradeço muito a ajuda!! 
    Zero
    Zero
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 107
    Créditos : 13

    Me ajudem a Montar um Bom PC Empty Re: Me ajudem a Montar um Bom PC

    Mensagem por Zero Ter Nov 25, 2014 10:26 pm

    Jonny157 escreveu:Opa Gabriel, vou dar uma pesquisada nas suas dicas, porém eu acho que não preciso de tanto poder assim e meu orçamento vai até R$ 1700, 00


    Acha que consigo algo em torno disto? Se não puder me diga.. 




    Agradeço muito a ajuda!! 
    Cara com esse orçamente recomendo se da uma olhada na https://rocketz.com.br/store/tags/first-place deve ter algum computador que lhe atraia


    _________________
    Consultor de Segurança
    Full Stack Developer

    Amante de Software Livre!

    Me ajudem a Montar um Bom PC Kf5ahv
    Felix Blayder
    Felix Blayder
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1406
    Créditos : 220

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Me ajudem a Montar um Bom PC Left_bar_bleue0/0Me ajudem a Montar um Bom PC Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Me ajudem a Montar um Bom PC Left_bar_bleue30/30Me ajudem a Montar um Bom PC Empty_bar_bleue  (30/30)

    Me ajudem a Montar um Bom PC Empty Re: Me ajudem a Montar um Bom PC

    Mensagem por Felix Blayder Qua Nov 26, 2014 11:17 am

    Esta é a configuração atual do meu PC, não é o melhor, mais rodo jogos bons, sem lag.

    AMS Phenom II X2 550, 8GB Ram, NVIDIA GeForce GTS 450

    Aqui testei estes jogos e não deu nenhum lag:

    Castlevania Lords of Shadow 2
    TERA Rising
    Hearthstone (esse não conta muito, pois é só um jogo de cartas, rsrsrs)
    Darksiders
    Darksiders II
    Ultra Street Figther 4
    Rocksmith 2014
    Tomb Raider

    Este PC sail em torno de R$ 2500,00.
    Mais ressalto que é um PC relativamente antigo (lembrando que comprei só o gabinete, nada de monitor, teclado, mouse, etc...).
    Pois faz quase 1 ano que tenho ele, e os preços já devem ter diminuído.


    _________________

    Se inscreva em meu Canal no YouTube:
    https://www.youtube.com/localnerd

    Faça uma doação para ajudar nos custos:

    https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ

    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 660
    Créditos : 20

    Me ajudem a Montar um Bom PC Empty Re: Me ajudem a Montar um Bom PC

    Mensagem por Gabriel Lenz Qua Nov 26, 2014 11:21 am

    Jonny157 escreveu:Opa Gabriel, vou dar uma pesquisada nas suas dicas, porém eu acho que não preciso de tanto poder assim e meu orçamento vai até R$ 1700, 00


    Acha que consigo algo em torno disto? Se não puder me diga.. 




    Agradeço muito a ajuda!! 
    Opa, claro que dá pra montar um pc bom, assim que possível te apresento outra configuração.

    E não desmerecendo o colega acima, mas não compre computadores prontos porque são mais caros geralmente.

    Não sei se é seu caso, mas se não souber montar um PC, que eu particularmente não acho difícil, é só ver no youtube algum vídeo que você consegue, é só tomar cuidado com a eletricidade estática.

    Enfim, logo mais edito aqui com a config nova.
    Jonny157
    Jonny157
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 245
    Créditos : 9

    Me ajudem a Montar um Bom PC Empty Re: Me ajudem a Montar um Bom PC

    Mensagem por Jonny157 Qua Nov 26, 2014 1:04 pm

    Obrigado pela ajuda galera... 

    Eu pretendo montar um mesmo, pelos motivos que vc disse de ser mais caro realmente, não desmerecendo a ajuda que o amigo ali em cima me deu. 

    Felix, vou pesquisar os preços dessas peças e depois volto pra comentar os resultados.
    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 660
    Créditos : 20

    Me ajudem a Montar um Bom PC Empty Re: Me ajudem a Montar um Bom PC

    Mensagem por Gabriel Lenz Qua Nov 26, 2014 1:17 pm

    Jonny157 escreveu:Obrigado pela ajuda galera... 

    Eu pretendo montar um mesmo, pelos motivos que vc disse de ser mais caro realmente, não desmerecendo a ajuda que o amigo ali em cima me deu. 

    Felix, vou pesquisar os preços dessas peças e depois volto pra comentar os resultados.
    Não querendo dizer que o PC do Felix é velhíssimo, mas essas peças já saíram de linha pelo que eu sei. Até porque eu uso um AMD também que é 1 ano mais velho que o dele.

    E no caso eu não te recomendo AMD, aquela brincadeira de que esquenta mais é verdade, embora não seja suficiente pra não comprar um. Os da Intel tem a HyperThreading, que é muito bom para algumas atividades como renderizar vídeos ou usar o PhotoShop.

    Outra coisa que eu quero lembrar é que as únicas placas que são habilitadas a renderizar na biblioteca Adobe são as Quadro e algumas exceções da AMD.

    Enfim, vou te recomendar algo mais barato como eu havia, até o fim do dia te entrego outra configuração.

    @EDIT: Tem como você me dizer exatamente o que vai fazer?

    Pelo que eu li nos fóruns americanos, se tu comprar um water cooler e usar um Intel G3258 com o clock "overclockado" pra 4,4GHz você chega na potência de um i5 4670K no stock. A diferença é que o primeiro citado custa 300 reais e o segundo custa 800 reais.
    Jonny157
    Jonny157
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 245
    Créditos : 9

    Me ajudem a Montar um Bom PC Empty Re: Me ajudem a Montar um Bom PC

    Mensagem por Jonny157 Qua Nov 26, 2014 4:39 pm

    Gabriel Lenz escreveu:
    Jonny157 escreveu:Obrigado pela ajuda galera... 

    Eu pretendo montar um mesmo, pelos motivos que vc disse de ser mais caro realmente, não desmerecendo a ajuda que o amigo ali em cima me deu. 

    Felix, vou pesquisar os preços dessas peças e depois volto pra comentar os resultados.
    Não querendo dizer que o PC do Felix é velhíssimo, mas essas peças já saíram de linha pelo que eu sei. Até porque eu uso um AMD também que é 1 ano mais velho que o dele.

    E no caso eu não te recomendo AMD, aquela brincadeira de que esquenta mais é verdade, embora não seja suficiente pra não comprar um. Os da Intel tem a HyperThreading, que é muito bom para algumas atividades como renderizar vídeos ou usar o PhotoShop.

    Outra coisa que eu quero lembrar é que as únicas placas que são habilitadas a renderizar na biblioteca Adobe são as Quadro e algumas exceções da AMD.

    Enfim, vou te recomendar algo mais barato como eu havia, até o fim do dia te entrego outra configuração.

    @EDIT: Tem como você me dizer exatamente o que vai fazer?

    Pelo que eu li nos fóruns americanos, se tu comprar um water cooler e usar um Intel G3258 com o clock "overclockado" pra 4,4GHz você chega na potência de um i5 4670K no stock. A diferença é que o primeiro citado custa 300 reais e o segundo custa 800 reais.

    Não irei precisar renderizar imagens até porque nem tenho dom pra isso. Minhas atividades será para criação se Softwares e para alguns jogos que com qualidades digamos, razoáveis. O principal que eu jogo é o League of Legends que sei que vai pegar de boa. 

    Então sei que vou ficar com algumas solutions do visual studio aberto, ou até outras IDE para criação de software e pretendo fazer ao mesmo tempo. 

    Nada mais que isso.

    Não entendi sobre o processador, qual que custa 300 e qual 800? E o que seria o Clock?
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Me ajudem a Montar um Bom PC ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Me ajudem a Montar um Bom PC Left_bar_bleue0/50Me ajudem a Montar um Bom PC Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Me ajudem a Montar um Bom PC Left_bar_bleue30/30Me ajudem a Montar um Bom PC Empty_bar_bleue  (30/30)

    Me ajudem a Montar um Bom PC Empty Re: Me ajudem a Montar um Bom PC

    Mensagem por renan-vieira Qua Nov 26, 2014 4:57 pm

    pow mano, meu PC é um ferradão, dual core, 2gb de memória ram, travava que nem o capeta com a placa de vídeo onboard, comprei uma placa de vídeo Shappire Radeon hd 5450(Não tem cooler, mas fiz uma gambiarra nela e coloquei) mano a fonte era de 220w até ligou mas ficou meio ruim, coloquei apenas uma fonte do outro PC de 400w Ficou perfect, meu LOL antes rodava nem a 30 fps direito agora no médio graphics roda a 60-80fps, no baixo a 100-120fps só comprei a placa e mudei a fonte
    a memória ainda é ruim, mas quebra galho, quando eu por uma fonte melhor ainda e uma memória vai rodar meu lol a 170 provavelmente, fora que agora ta vários joguinhos, no baixo ou no médio e alguns até no high, e Skyrim rodou a 40-60fps no ultra, a placa de vídeo faz diferença em jogos, para software procura mudar mais a memória e o processador eles fazem toda a diferença para softwares, para jogo a memória influência pouco, a placa de vídeo muito, e o processador bastante também.

    Link da placa 100-150R$: http://www.kabum.com.br/produto/12579/placa-de-video-vga-sapphire-1024mb-1gb-ati-radeon-hd5450-ddr3-pci-express-11166-02-20g

    único problema dela é que não tem cooler ai esquenta bastante, mas fiz essa gambiarra aqui ficou ótima nem sinto ela quente quando encosto.
    gambiarra:

    só que eu não precisei tirar meu dissipador, apenas coloquei a fita isolante por cima mesmo.


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:

    Conteúdo patrocinado


    Me ajudem a Montar um Bom PC Empty Re: Me ajudem a Montar um Bom PC

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:42 am