Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Alguns passos para começar e terminar o seu jogo no RPG Maker.

    M@gnniuns
    M@gnniuns
    Novato
    Novato


    Mensagens : 10
    Créditos : 1

    Alguns passos para começar e terminar o seu jogo no RPG Maker. Empty Alguns passos para começar e terminar o seu jogo no RPG Maker.

    Mensagem por M@gnniuns Sex Dez 26, 2014 9:02 pm

    Olá galra da Aldeia RPG, resolvi criar um tópico relatando alguns passos para você concluir seu projeto, creio que não vá só ajudar os makers iniciantes como eu mas também pode vim a ajudar makers mais experientes também, sem mais delongas, vamos começar

    1º Crie seu mundo.
    É impossível criar uma história se não tiver um lugar determinado, afinal de contas, para que seja possível criar uma história é necessário que haja um mundo no qual ela possa acontecer, seja em um planeta distante, em um mundo paralelo, você precisa ter um rascunho de como será, dessa forma fica mais fácil bolar os acontecimentos em lugares fixos, sem precisar quebra a cabeça para decidir em que lugar aconteceria tal fato.

    2º Crie sua história.
    Sendo assim, você vai saber qual será o estilo do jogo (Terror, Ação, RPG, Simulação, etc.) e vai conseguir encaixar bem os sistemas que farão parte da programação do mesmo, além dos locais que farão parte do mapa.

    3º Faça um book dos personagens.
    “Como assim fazer um book?” Alguns passos para começar e terminar o seu jogo no RPG Maker. Desconfiado  Não sei se já usaram este termo para ficha técnica mas é exatamente isso que você deve fazer, montando uma ficha para os personagens principais, fará com que você expresse mais os sentimentos dos mesmos, permitindo que os jogadores se aprofundem mais ao seu projeto.

    4º Book de inimigos.
    Como o passo anterior, crie uma ficha falando sobre os inimigos do seu jogo, relatando como são, se são chefões, em que lugares eles são vistos, porque eles atacam ou habitam tal lugar entre outras explicações que queira dar sobre eles.

    5º Monte um livro de missões
    Entenda, eu não estou querendo dizer livro de missões “in game”, estou falando para você criar com papel e caneta na mão, as missões que iram encaminhar o jogador até o fim do jogo, como terá criado o mundo e a história, ficara mais fácil de encaixar as missões para um melhor desenrolar da história no projeto, dentro deste conceito crie também as sidequests.

    Após seguir estes passos, tenho certeza que ficará mais fácil de terminar aquele jogo que você sempre quis fazer!  Alguns passos para começar e terminar o seu jogo no RPG Maker. Cool
    Mas ai...Será que deu pra ajudar? Dê suas opiniões.
    Alguns passos para começar e terminar o seu jogo no RPG Maker. Tchau


    _________________
    Magnniuns
    XWlash
    XWlash
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 88
    Créditos : 23

    Alguns passos para começar e terminar o seu jogo no RPG Maker. Empty Re: Alguns passos para começar e terminar o seu jogo no RPG Maker.

    Mensagem por XWlash Qua Dez 31, 2014 10:53 am

    Bastante útil e ótimo tutorial, estou começando a mexer com rpg maker agora e ajudou, +1 Successful


    _________________
    Alguns passos para começar e terminar o seu jogo no RPG Maker. Source

    Tente novamente.

      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 8:17 am