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Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    pedido sobre mostrar variavel

    divin sphere
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    pedido sobre mostrar variavel Empty pedido sobre mostrar variavel

    Mensagem por divin sphere Sex Fev 27, 2015 12:16 pm

    ola,

    eu estou com uma duvida no rpg maker vx ace,tipo,quando agente abre o menu aparece o gold la em baixo,eu queria saber como exibir uma variavel em cima desse gold,exatamente igual ao gold,tipo o gold mostra 0G,ai em cima do gold eu queria mostrar uma variavel exemplo 50(quantidade da variavel)pdt(nome da variavel) porque estou tentando fazer um sistema de 2 moedas usando variavel,ai se eu conseguir fazer com que a variavel fique mostrando na tela que nem o gold no menu ficaria perfeito,se tiver uma maneira,alguem poderia passar o script?

    aqui uma imagem de como eu queria que ficasse:

    pedido sobre mostrar variavel AQvShs4
     (imagem feita no paint)

    porem em cima de 0g eu queria que ficasse mostrando o valor da variavel e o nome dela(pdt),alguem sabe como fazer?
    Komuro Takashi
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    pedido sobre mostrar variavel Empty Re: pedido sobre mostrar variavel

    Mensagem por Komuro Takashi Dom Mar 01, 2015 2:36 pm

    Bem Simples Vamos la

    Abaixo da Window_Gold insira um novo Script e cole este aqui

    Código:

    #==============================================================================
    # ** Window_Cash
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Esta janela exibe a quantia de dinheiro(Cash) 2ª Moeda do Jogo.
    #==============================================================================
    class Window_Cash < Window_Base
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Inicialização do objeto
      #--------------------------------------------------------------------------
      def initialize
        super(0, 0, window_width, fitting_height(1))
        refresh
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Aquisição da largura da janela
      #--------------------------------------------------------------------------
      def window_width
        return 160
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Renovação
      #--------------------------------------------------------------------------
      def refresh
        contents.clear
        draw_currency_value(value, currency_unit, 4, 0, contents.width - 8)
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Aquisição do valor em dinheiro
      #--------------------------------------------------------------------------
      def value
        # Aqui definimos qual variavel será escrita
        # alterar dentro da array o N° da Variavel
        # Exemplo $game_variables[1].to_s usa a Variavel 1
        # a Variavel 2 está como Padrão
        $game_variables[2].to_s
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Aquisição da unidade monetária
      #--------------------------------------------------------------------------
      def currency_unit
        # Aqui você define o Simbolo que a Moeda Terá
        "Omega"
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Abertura da janela
      #--------------------------------------------------------------------------
      def open
        refresh
        super
      end
    end


    Agora vá até Scene_Menu

    Em def start abaixo de create_gold_window adicione
    create_cash_window

    agora procure   def create_gold_window

    depois do end que fecha esse método adicione o que desenha a window_cash

    Código:

      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Criação da janela de cash 2ª Moeda do Jogo
      #--------------------------------------------------------------------------
      def create_cash_window
        @cash_window = Window_Cash.new
        @cash_window.x = 0
        @cash_window.y = Graphics.height - @cash_window.height - 50
      end

    Agora pra testar crie um evento e coloque assim:
    Controle de Variável >>> em Individual vc seleciona no caso a variável 2 >>> Coloca Adicionar
    e coloca a quantidade que desejar....lembrando que vc sempre vai estar preso a essa variável caso queira criar item que são compráveis por cash no casa.

    pedido sobre mostrar variavel 5bd44p

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