Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ?

    joaopaulo98
    joaopaulo98
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 632
    Créditos : 45

    [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? Empty [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ?

    Mensagem por joaopaulo98 Qui Out 15, 2015 9:51 am

    Eu estava tentando modificar o auto updates tentei testa lo mais não entendi como funciona alguem poderia dar uma explicadinha melhor para min entender


    Última edição por joaopaulo98 em Sáb Out 17, 2015 8:11 am, editado 1 vez(es)


    _________________
    Dancinha:


    METAS 2020.







    • APRENDER TOCAR VIOLINO ||||||||||

    • FAZER ETEC DESENVOLVIMENTO EM SISTEMA ||||||||||

    • CRIAR UM APLICATIVO RENTÁVEL||||||||||

    • GANHAR DINHEIRO PROGRAMANDO ||||||||||

    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? Left_bar_bleue0/0[Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? Left_bar_bleue30/30[Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? Empty Re: [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ?

    Mensagem por GallighanMaker Qui Out 15, 2015 12:34 pm

    Eu fiz um auto update e la no tópico é bem explicativo se quiser dar uma olhada:

    O meu launcher no caso, ao abrir o software ele verifica dois arquivos XML, um dentro da pasta do próprio software e um hospedado em um servidor, dessa forma ele consegue detectar a versão do servidor e a versão do cliente, caso a versão do cliente for diferente  do servidor ele baixa as atualizações e depois libera o jogo. O interessante é fazer com que o jogo só abra caso a versão seja igual e que o jogo só abra pelo launcher para forçar os jogadores a atualizarem seus clientes e prevenir frustrações, pensando nessa lógica é possível até colocar um sistema de proteção anti hacks e outras coisas...

    Espero que tenha entendido, qualquer dúvida só falar.


    _________________
    [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? 769_heart 2D pixel games.
    joaopaulo98
    joaopaulo98
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 632
    Créditos : 45

    [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? Empty Re: [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ?

    Mensagem por joaopaulo98 Qui Out 15, 2015 4:02 pm

    Num entendi muito bem mais se ta vendendo o auto update Sad


    _________________
    Dancinha:


    METAS 2020.







    • APRENDER TOCAR VIOLINO ||||||||||

    • FAZER ETEC DESENVOLVIMENTO EM SISTEMA ||||||||||

    • CRIAR UM APLICATIVO RENTÁVEL||||||||||

    • GANHAR DINHEIRO PROGRAMANDO ||||||||||

    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? Empty Re: [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ?

    Mensagem por Profane ~ Qui Out 15, 2015 5:00 pm

    joaopaulo98 escreveu:
    Num entendi muito bem mais se ta vendendo o auto update Sad

    Se não me engano o AutoUpdate dele é bem completo, vem com support, o server para hospedagem do FTP e além disso um Laucher AntiHacker.

    Pretendia fazer a compra, e ainda pretendo e.e Preciso até conversar com o Gal para ver mais informações ;x


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? Left_bar_bleue0/0[Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? Left_bar_bleue30/30[Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? Empty Re: [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ?

    Mensagem por GallighanMaker Qui Out 15, 2015 6:33 pm

    Eu expliquei um pouco como funciona um autoupdate é bem básico o sistema, muitos conseguem fazer mas alguns colocam mais funções e o tornam mais completo. O básico seria, comparar versão de um arquivo no cliente e um arquivo no servidor, podendo ser txt, xml ou o que vc preferir, apos a comparação dos valores dentro desse arquivo verifica se esta atualizado ou não, caso não estiver só por pra rodar a função de update. 

    Por exemplo dentro do cliente tem um arquivo texto escrito 2.0 e no servidor um arquivo escrito 3.0, quando abrir o launcher ele vai ler o cliente (2.0) e o servidor (3.0) ou seja cliente desatualizado e baixa os arquivos do servidor substituindo esse arquivo texto 2.0 para 3.0 igual ao do servidor. A logica é fácil, mas é por em pratica o complicado, meu launcher fiz em C# se precisar se algo só falar. 


    _________________
    [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? 769_heart 2D pixel games.
    leoXP
    leoXP
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 219
    Créditos : 5

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? Left_bar_bleue0/0[Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? Left_bar_bleue30/30[Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? Empty Re: [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ?

    Mensagem por leoXP Sáb Out 17, 2015 1:55 am

    Realmente o launcher do GallighanMaker e bem completo,uma boa ferramenta por um bom preço.
    Eu ainda vou comprar o meu so nao comprei ainda porque mudei de rm pra eo e estou me adaptando a engine,mas logo eu compro.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ? Empty Re: [Resolvido]alguém poderia explicar como funciona auto updates ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 8:18 am