Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Pedido de sistema

    Shiy
    Shiy
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 413
    Créditos : 57

    Pedido de sistema Empty Pedido de sistema

    Mensagem por Shiy Sáb Nov 14, 2015 9:53 am

    Olá Aldeia RPG...


    Bom pessoal, gostaria de saber se algum de vocês conhecem ou possuem um sistema de espaços para criar personagens, estou usando a Skywyre em Dx8, creio que muitos já a conhecem e nela só há criação para um único personagem eu gostaria de aumentar para 3 no máximo assim melhorando a liberdade de escolha do jogador e a interatividade do jogo.

    Se puderem me ajudar com isto fico grato desde já e aos que não puderem também..

    Abrçs.
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Pedido de sistema Empty Re: Pedido de sistema

    Mensagem por Profane ~ Seg Nov 16, 2015 3:53 pm

    Me pediram a luz aqui, e vou tentar dar.

    Primeiramente eu nunca tentei fazer algo do tipo.. e nem mesmo imagino a maneira correta ou "melhor de se montar isso.

    Com minha ínfima experiência; direi o que eu tentaria fazer; Creio que dê certo.


    1º Passo: Modificar no client algo que é chamado de:
    Código:
    ' Menu states

    È localizado no ModConstants.
    Ele organiza a base para os estados do Menu no Client. Adicionaria mais um ai, e o reorganizaria.. Vamos chamar em meu exemplo de "LobbyChars".

    2º Passo: Procurar pela:
    Código:
    Public Sub MenuState(ByVal state As Long)

    Ela processa os states do "Menu States", assim eu faria a modificação para que quando o login_state fosse efetivado, mandasse para esse LobbyChars que eu teria criado.

    3º Passo : Modificaria agora o AddChar
    Código:
    Sub AddChar (ByVal index As Long, ByVal Name As String, ByVal Sex As Byte, ByVal ClassNum As Long, ByVal Sprite As Long)

    Criaria ai um novo Byval, por exemplo... "Slot"?

    Para toda vez que fosse chamada a AddChar, ele enviar junto um valor de Slot, que seria o Slot onde o personagem Ficaria no LobbyChar.

    Seria a Váriavel inicial que variaria os Personagens por assim dizer.

    Teria de ser criado também, outras funções usando como base a FindChar, ou SavePlayer, adicionando tbm váriaveis para os Slots, ex:

    Código:
    SavePlayer(index, 3)

    Index sendo o pedido e base da Conta, o 3 sendo o Slot... Assim teria que parametrar o jogo todo decorrente a esses "Slots" Adicionais.

    Eu transformaria o PlayerRec, em um "Rec Mãe" onde dentro dele haveria "Slots X" em Recs.

    Ex:

    Código:
    Private Type PlayerRec

     PlayerSlots(1 To MAX_SLOTSCHARS) As PlayerSlotRec

    End Type.

    Assim transformaria em base, o PlayerRec, o "Save" da conta em um save global para vários outros Slots.

    E dentro desse "PlayerSlotRec" ficaria:

    Código:
    Private Type PlayerSlotRec

    Name as String...
    Sex as Byte...

    As informações que normalmente estariam no PlayerRec (Que teriamos transformado no Rec Mãe)



    Bom, minha visão sobre isso é dessa forma. Nunca peguei uma engine que tivesse uma criação variada de personagens. Nem mesmo parei para desenvolver porque nunca me atraiu esse tipo de ideia ><

    Desenvolvo um Sword Art, então é um player e fim! kkkkkkkkk Tudo que desenvolvo é pensando no firmamento e realidade usando como base o Tema do arco 1.

    Well... Creio que o Doolly Love, ou até mesmo Dragonick saberiam bem mais como exatamente fazer, não sei se meu jeito pensado agora está correto, mas eu Creio que se fazendo de maneira certa, irá sim dar certo; Mas é um trabalho... imenso.

    =P

    Bom, Brave Shine para você meu amigo. E um bju do Profa ~


    ###### Edit

    Pensando em lhe ajudar >< Abri uma Engine de Elysium (é elysium ;v, lembrei que ali eles mostravam os chars via um ListBox; Porém tem a definição de varios chars, ja em base no Elysium.)

    Fui procurar esse meu processo, e olhe:
    Código:
    Call AddChar(Index, Name, Sex, Class, CharNum)

    O AddChar deles, salva também pelo CharNum.

    Já em relação a Conta, no modType dele:

    Código:
    Type AccountRec

        ' Conta
        Login As String * NAME_LENGTH
        Password As String * NAME_LENGTH

        Char(0 To MAX_CHARS) As PlayerRec

        ' Nada salvo nas variáveis locais
        Buffer As String
        IncBuffer As String
        CharNum As Byte
        InGame As Boolean

    Ele usa o AccountRec para salvar as coisas como Login e etc.. E usa o PlayerRec na Contagem de Chars.

    Minha luz dada acima está no caminho certo >< Meio orgulhoso de mim, por ser ter uma base ter pensado em como fazer uehueh.


    No Caso é isso :

    Criar um AccountRec onde ele leva ao PlayerRec, Fazendo o jogo Ler a Conta primeiro pelo Account, e assim localizando o numero de "Chars" que ele tem e os expondo no Novo MenuState que criamos.

    É um trabalhinho =P Mas se é o que quer, tem de ser estudado.

    Att


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    Shiy
    Shiy
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 413
    Créditos : 57

    Pedido de sistema Empty Re: Pedido de sistema

    Mensagem por Shiy Ter Nov 17, 2015 12:38 am

    Bom Profaaaaaaaneeee, olha 3 dias ou 4 já que solicitei a ajuda de alguém daqui, já tinha até desistido, porém vou tentar fazer algo aqui, se der certo venho aqui te esculhambar e enxer de bitocas muahahaha.. Então, vou tentar, mas se quiser pode trancar aqui, se eu não conseguir irei desistir, pois até onde sei terei que mudar muita coisa envolvendo o servidor e isso pode prejudicar a estabilidade. No Entanto queria te dar varios creditos, mas não é possivel. Então te dou esse misero.. E Muitooooooooooooo Obrigado pela força.
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Pedido de sistema Empty Re: Pedido de sistema

    Mensagem por Profane ~ Ter Nov 17, 2015 4:10 pm

    o7

    Estamos aqui para ajudar =P

    Se um dia eu animar e tentar montar algo do tipo, eu posto o tutorial aqui na Aldeia <3

    Mas como falei, é um tipo de modificação que não me chama atenção ><

    att e boa sorte amigo.


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    avatar
    gui408
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 227
    Créditos : 10

    Pedido de sistema Empty Re: Pedido de sistema

    Mensagem por gui408 Ter Nov 17, 2015 4:48 pm

    Eu vi seu topico, mas é que isso é uma coisa meia complicada, pois meche com muita coisa, pode buga bank e outros inumeras coisas, seria melhor pega de uma engine que tenha slots para tentar estudar, mas como profane ja pois aqui, pode ateh da uma melhorada, clareando mais o pensamento.

    Conteúdo patrocinado


    Pedido de sistema Empty Re: Pedido de sistema

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 6:37 pm