Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Não atacar a mesma classe

    yunn
    yunn
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 455
    Créditos : 39

    Não atacar a mesma classe Empty Não atacar a mesma classe

    Mensagem por yunn Dom Nov 15, 2015 10:28 pm

    Eai... Queria saber se tem como fazer com que os jogadores não ataque as pessoas da mesma classe..
    Obs: uso netplay crystal


    _________________
    Não atacar a mesma classe 3ydkF3a
    gladistony
    gladistony
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 336
    Créditos : 217

    Não atacar a mesma classe Empty Re: Não atacar a mesma classe

    Mensagem por gladistony Qui Dez 03, 2015 11:24 am

    Tem sim, mas não é tão simples pq o neplay não sincroniza as classes, o que vc tem que fazer é primeiro adicionar a opção de se sincronizar as classes, para isso faça o seguinte:
    1º procure o script [GM] Game_NetPlayer , nele logo abaixo de attr_accessor :guild coloce
    attr_accessor :class_id
    2° um pouco abaixo, coloque @class_id = 0 logo abaixo de @guild = ""
    3° indo agora para o script [NET] Network* perto da linha 470 logo acima de @socket.send("<5>#{send}</5>\n")
    adicione a seguinte linha:
    send += "@class_id  = #{$game_party.actors[0].class_id};"

    Agora basta colocar a condição de verificar se é da mesma classe no script [ABS] PlayerVsPlayer* logo acima da linha #Attack the player vc deve colocar:
          if pl.class_id == $game_party.actors[0].class_id
            $chat.texto("Você não pode atacar jogadores da mesma classe")
            return        
          end

    Com isso não deve da pra atacar jogadores de mesma classe, testa ai pq não estou com o RMXP em ksa e qualquer coisa arrumo o erro q der Very Happy


    _________________
    Não atacar a mesma classe 252057

      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 1:04 am