Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0

    Votação

    q bosta e essa '-'

    [ 0 ]
    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 110100%Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 31010 [0%] 
    [ 0 ]
    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 110100%Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 31010 [0%] 
    [ 0 ]
    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 110100%Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 31010 [0%] 
    [ 0 ]
    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 110100%Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 31010 [0%] 
    [ 0 ]
    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 110100%Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 31010 [0%] 
    [ 0 ]
    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 110100%Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 31010 [0%] 
    [ 0 ]
    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 110100%Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 31010 [0%] 
    [ 0 ]
    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 110100%Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 31010 [0%] 
    [ 2 ]
    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 11010100%Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 31010 [100%] 

    Total de votos: 2
    Votação encerrada
    avatar
    Cristhian Madara
    Novato
    Novato


    Mensagens : 12
    Créditos : 0

    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 Empty Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0

    Mensagem por Cristhian Madara Sex Nov 20, 2015 5:37 pm

    Como o titulo disse...Eu ja instalei library pra caramba e ate agr nada sempre o msm erro ajuda ai pliizz
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 Empty Re: Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0

    Mensagem por Profane ~ Sex Nov 20, 2015 7:04 pm

    1º - Wtf?

    2º - Instalou seu Runtimes Library como ADM?

    3º - Que problema? Traga a nós uma print para analise.Muitos de nós, tem bolas, porém não são de cristal para que possamos olhar através dela o seu problema =P

    Ajude para ser ajudado.

    No aguardo.

    Att



    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    Shiy
    Shiy
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 413
    Créditos : 57

    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 Empty Re: Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0

    Mensagem por Shiy Sex Nov 20, 2015 7:44 pm

    O problema está ai, você criar um tópico sem informações mais precisas..
    Como alguém aqui o ajudaria se nem mesmo a engine você mencionou?!
    Melhore o Tópico e nos informe que foi atualizado e logo irei tentar ajudar!
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 Left_bar_bleue0/0Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 Left_bar_bleue30/30Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 Empty Re: Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0

    Mensagem por Kies Sex Nov 20, 2015 8:10 pm

    Bom carinha é bem simples, pelo que eu vi a engine é a Eclipse Engine.

    Bom se for ela segue esse link:

    Aqui


    Agora se você estiver confuso sobre Eclipse Engine e Eclipse Origins, não sei a diferença mais prefiro que use a Eclipse origins tem mais suporte  Razz, agora se for usar segue esse link:

    Aqui


    Espero ter ajudado  Very Happy Very Happy Razz.
    avatar
    Cristhian Madara
    Novato
    Novato


    Mensagens : 12
    Créditos : 0

    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 Empty Ajuda na Library VB6.0 em eclipse origins 2.0

    Mensagem por Cristhian Madara Sex Nov 20, 2015 11:43 pm

    Vamos la vo explica direitinho

    Eu baixei o VB6.0 custei instala essa bodega
    blz instalo fui abri o Eo2.0

    Abo o client ele abre blz ai do ''Start'' ele roda blz ai Hora que paro aparece esse erro ai
    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 Aak7jp
    http://tinypic.com/r/aak7jp/9

    blz n sei arruma isso alguem sabe??

    Depois vou pro server 
    hora que abro aparece isso
    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 1hov1f
    http://tinypic.com/r/1hov1f/9

    Eu  ja instalei Library de todo tipo e de todo forum dizem q aki e o melhor pra aprender
    entao se for msm library poe pra download ai que FUNCIONE(pf nada de trem q n funciona mais)
    e ensina instala pq os q instalei era so aperta e ir dando ''next'' ate instala se n for assim ensina pf
    OBG
    OBS: caso a imagen apareca cortada clique botao direito copie URL e cole.q vai abir
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 Empty Re: Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0

    Mensagem por Profane ~ Sáb Nov 21, 2015 12:16 am

    Tá.

    1º Você está buscando support na área errada ><!


    --- Problema do CLiente ---

    2º Vamos ao client :

        2.1 -> Procure ali ao lado direito o FrmMain, e em seus componentes existe a falta de um componente.

    Vou explicar :  Em seu codigo diz que ele existe, porém, ele não existe na forma fisica(visual).

    Adicione um Componente de "Text" na FrmMain, e coloque a Propriedade Name de txtChat.

    Creio que irá resolver esta linha de erro de compilação.


    --- Problema do Servidor ---

    3º - Está faltando dlls e ocx. Não é o caso de "ahh.. o run times não funciona..."; e sim possívelmente seu Windows, não está permitindo que o Visual Basic inicie a DLL ou Ocx que não é citada ai.

      3.1 - Aconselho você abrir primeiramente o Visual Basic em Modo ADM (Executando como ADM), e procurar por Abrir Projeto -> E assim localizar seu projeto.

    Caso não funcione, abra novamente o VB como ADM, e injete manualmente todas as DLL e OCX necessárias. (Informe aqui caso não funcione as acima para que eu possa enumerar quais são necessárias ai você vai ter que procurar e injetar xD)


    Well.. é isso.

    Att


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    avatar
    Cristhian Madara
    Novato
    Novato


    Mensagens : 12
    Créditos : 0

    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 Empty Re: Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0

    Mensagem por Cristhian Madara Sáb Nov 21, 2015 12:28 am

    Consegui arruma o client (eu axo)
    eu e meu irmão pego e fez assim
    Crio um Text e pegamos oq tu flw e la em baixo pusemos em ''visible:false'' ai funciono '-'
    Ta certo?? Ou pode me prejudica futuramente?

    e o Server continua com o msm erro.
    E eu n sei injeta dll
    se for com crtl+t eu clico em algumas e fala a msm coisa pedindo a Library
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 Empty Re: Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0

    Mensagem por Profane ~ Sáb Nov 21, 2015 12:58 am

    Cristhian Madara escreveu:Consegui arruma o client (eu axo)
    eu e meu irmão pego e fez assim
    Crio um Text e pegamos oq tu flw e la em baixo pusemos em ''visible:false'' ai funciono '-'
    Ta certo?? Ou pode me prejudica futuramente?

    e o Server continua com o msm erro.
    E eu n sei injeta dll
    se for com crtl+t eu clico em algumas e fala a msm coisa pedindo a Library

    Pelo que lembro este text no client lida com o chat e coisas do tipo. Precisa está de certa forma visible = true. Mas aquele seu erro não tem nada haver com o Visible True ou False dele.

    Agora a questão da injeção das dlls e ocx usando o Control + T. É exatamente isso.

    O fato de muitas delas estarem dando erro é justamente isso >< Seu win não está deixando o Vb acessar sua system32.

    2 Procedimentos daqui pra frente:

    [A] Ir até sua System32, localizar as Dll e Ocx necessárias pelo servidor.
    cmcs21.ocx
    COMCAT.DLL
    msvbvm60.dll
    Mswinsck.ocx
    oleaut32.dll
    olepro32.dll
    Richtx32.ocx
    stdole2.tlb
    Tabctl32.ocx
    MSCOMCTL32.OCX

    Nelas, você clica com o botão direito, propriedades, procure a aba Segurança. Nesta aba edite as permissões e libere tudo ;x

    Desative tbm o Windows Defender se você tiver ele ativado. Assim, quando liberar tudo, Abra o Visual Basic como ADM, e injete todas as Dll e Ocx Necessárias, as SP6's.

    Alternativa [B]:
    - Desinstale totalmente o visual basic do seu Pc; Reinicie.
    - Instale novamente o VB como ADM
    - Reinicie

    - Baixe o Common Dialog SP6 do Visual basic, você pode localizar ele no Google.
    - Instale ele e reinicie.

    - Abra o Vb novamente e veja se funfou >< =P

    Att e boa sorte.







    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    avatar
    Cristhian Madara
    Novato
    Novato


    Mensagens : 12
    Créditos : 0

    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 Empty Re: Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0

    Mensagem por Cristhian Madara Sáb Nov 21, 2015 1:09 am

    o meu irmao pego o ''caht'' do jogo que tava com o nome de ''txtChat'' e pois '''txtNada'' e renomeou o trem pra txt chat ai funciono
    Antes quando so punha oq vc flw dava erro.
    Sobre as dlls eu fui no system 32 e as caixas de marcar ''liberar tudo'' e tals tao cinza indisponiveis
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 Empty Re: Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0

    Mensagem por Profane ~ Sáb Nov 21, 2015 1:39 am

    Talvez você não tenha permissão do ADM do pc, ou o seu win não permite que você edite isso ><.

    Você está em uma encruzilhada meu pequeno ><. Tente fazer uso do Visual Basic Portable, para ver se consegue abrir, ele é mais limitado porém levinho, coisa de poucos Mb's, e não precisa instalar.

    Veja se funciona.

    Não esqueça de tentar instalar o Common Dialog Sp6


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0 Empty Re: Ajuda com as Library para abrir o EO 2.0 no VB 6.0

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 6:34 pm