Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+75
TheLordOctopus
Laukang
iceflux
helthor001
felippeon
Gumg
Soaresdk
nevermorec1
Soubi92
Veyrk
Sudn
XFallSeane
vvvmh
eluedes
KevinTuron
rushmima
KielHyre
urbios
whitespirits
Processinho
Kenshiro
LeonM²
Hayato_Katsuo
xKyan
mochorro
GallighanMaker
joaopaulo98
Darkio
HAWK
Tobi S2
Soul*Knight
snaker15
AvilaMan
Cenourinha404
Daniel Carvalho
jria
DragonicK
Azin
Felix Blayder
xurana321
Trpino
Duel
Valentine
matheus180
vinishow
Haseo
Zodiac322
Dumsol
Haizen
takub088
Manticora
thiagus
Komuro Takashi
NowaDraco
Swordsman
JuanCollin
Empoleon
gerrakina
Shiy
Labrador
StormAD
Lief
makergame2000
glauberzin
Kaitro
renan-vieira
Jonny
Kies
Caio Juan
Pablo Kawan
lucasrpg55
Satheios
Dingiswayo
Kincy
Paulo Soreto
79 participantes

    NetMaker

    Manticora
    Manticora
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 261
    Créditos : 62

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    NetMaker   - Página 58 Left_bar_bleue0/0NetMaker   - Página 58 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    NetMaker   - Página 58 Left_bar_bleue30/30NetMaker   - Página 58 Empty_bar_bleue  (30/30)

    NetMaker   - Página 58 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por Manticora Sáb Jun 30, 2018 1:15 pm

    MMOXP escreveu:Estou com um pequeno problema, quando eu coloco o evento teletrasporte ele nao funciona, nao da erro, mas também nao e executado. Exemplo

    Eu criei uma porta coloquei o som dela abrindo, e coloquei o teletrasporte para o mapa da casa por dentro, no caso o mapa 2 porem o evento de teletrasporte nao e executado, somento o  SE da porta abrindo oque pode ser?
    Quando você faz uma mudança no jogo você tem que usar o "conversor" para atualizar o servidor !

    Consulte o "Read me"


    _________________
    NetMaker   - Página 58 Sem_tz10
    avatar
    MMOXP
    Novato
    Novato


    Mensagens : 8
    Créditos : 0

    NetMaker   - Página 58 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por MMOXP Sáb Jun 30, 2018 1:26 pm

    quimera95 escreveu:
    MMOXP escreveu:Estou com um pequeno problema, quando eu coloco o evento teletrasporte ele nao funciona, nao da erro, mas também nao e executado. Exemplo

    Eu criei uma porta coloquei o som dela abrindo, e coloquei o teletrasporte para o mapa da casa por dentro, no caso o mapa 2 porem o evento de teletrasporte nao e executado, somento o  SE da porta abrindo oque pode ser?
    Quando você faz uma mudança no jogo você tem que usar o "conversor" para atualizar o servidor !

    Consulte o "Read me"
    eu utilizei normalmente com tudo o mapa que criei e etc.. foi enviado ao servidor porem esse comando nao e executado
    avatar
    MMOXP
    Novato
    Novato


    Mensagens : 8
    Créditos : 0

    NetMaker   - Página 58 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por MMOXP Dom Jul 01, 2018 1:01 pm

    Descobri o problema fui mechendo e vi que [NM]Handle_Data na linha 693 
    esta dando erro pois o metodo moveto  não esta indo pro servidor na hora de converter 
    o cliente cria o comando teleporte porem o servidor não o executa mesmo em usando o conversor outros comandos de evento funcionam normal 

    oque pode ser como posso resolver esse problema ?
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : NetMaker   - Página 58 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    NetMaker   - Página 58 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por Valentine Seg Jul 02, 2018 10:26 am

    MMOXP escreveu:Descobri o problema fui mechendo e vi que [NM]Handle_Data na linha 693 
    esta dando erro pois o metodo moveto  não esta indo pro servidor na hora de converter 
    o cliente cria o comando teleporte porem o servidor não o executa mesmo em usando o conversor outros comandos de evento funcionam normal 

    oque pode ser como posso resolver esse problema ?
    Eu recomendo que você use o VXA-OS, meu mais recente projeto.

    Link: https://www.aldeiarpg.com/t13748-vxa-os
    avatar
    MMOXP
    Novato
    Novato


    Mensagens : 8
    Créditos : 0

    NetMaker   - Página 58 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por MMOXP Seg Jul 02, 2018 12:15 pm

    estou baixando para dar uma conferida nele parece muito bom logo que o RGSS3 e bem mais rapido comparando ao RGSS1

    mais referente ao problema que ocorreu no netmaker comigo sabe como resolver?
    ja tentei teleportar usando script chamando o $game_map.setup(ID do mapa) e para coordenada usando o $game_player.moveto(X,Y) porem o game_map.setup move o personagem porem o quando executo o moveto usando as coord x e y da erro tmb oque pode ser esse problema que o servidor não esta conseguindo salvar o comando teleporte, pelo jeito e as coord que nao esta pegando
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : NetMaker   - Página 58 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    NetMaker   - Página 58 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por Valentine Seg Jul 02, 2018 3:27 pm

    MMOXP escreveu:estou baixando para dar uma conferida nele parece muito bom logo que o RGSS3 e bem mais rapido comparando ao RGSS1

    mais referente ao problema que ocorreu no netmaker comigo sabe como resolver?
    ja tentei teleportar usando script chamando o $game_map.setup(ID do mapa) e para coordenada usando o $game_player.moveto(X,Y) porem o game_map.setup move o personagem porem o quando executo o moveto usando as coord x e y da erro tmb oque pode ser esse problema que o servidor não esta conseguindo salvar o comando teleporte, pelo jeito e as coord que nao esta pegando
    Tem que usar o comando de evento Teletransporte e depois o conversor.
    avatar
    MMOXP
    Novato
    Novato


    Mensagens : 8
    Créditos : 0

    NetMaker   - Página 58 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por MMOXP Seg Jul 02, 2018 3:31 pm

    o problema esta ai não esta dando certo eu uso o comando de evento teleporte depois uso o conversor e entro no game e mesmo assim nao da certo os outros comandos atualiza normal porem so o teleporte que nao esta indo

    creio que esta dando alguma problema no metodo  moveto
    Azel
    Azel
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 47
    Créditos : 7

    NetMaker   - Página 58 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por Azel Seg Jul 02, 2018 7:10 pm

    Vê se algumas desses macetes resolva

    1- As vezes o Char no qual você usou o teste de teletransporte precisa ser apagado e refeito outro quando ocorre esse tipo de erro 
    2-Reiniciar a Log do servidor /Limpar
    3-Limpar a pasta %temp% do computador 
    4-Vê se está tudo certo no banco de scripts e configurações do servidor 
    5-O Teletransporte tem que ser evento comum> apertar tecla e não evento processo paralelo > inicio automático 

    Se continuar manda print aqui mostrando as configurações do servidor e as configurações nos scripts 
    Ip,Porta etc...
    avatar
    MMOXP
    Novato
    Novato


    Mensagens : 8
    Créditos : 0

    NetMaker   - Página 58 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por MMOXP Ter Jul 03, 2018 11:55 am

    testei todas as alternativas e nenhuma tive sucesso aqui esta a print referente ao settings do servidor e as config do clinte (porta e ip)

    Azel
    Azel
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 47
    Créditos : 7

    NetMaker   - Página 58 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por Azel Qua Jul 04, 2018 10:02 pm

     1- Tira print do evento teletransporte e manda aqui 
    e as coordenadas no mapa onde você colocou e editou 

    2- Crie 2 mapas para teste sem tileset montado limpo sem eventos carregando o mapa
    um para usar o teletransporte (usa algo para marcar o portal/porta) e o outro para ser teletransportado os dois mapas tem que estar limpo sem nenhum evento só para usar o teletransporte
    Use o conversor e teste 

    3- Outra coisa é você esta usando algum script de terceiros ? ou só está usando os scripts do netplay
    Pois se estiver usando outros scripts pode ser que está entrando em conflito com o servidor em algum aspecto 
    Apague os scripts de terceiros se estiver usando

    usa o conversor fecha e abre o servidor de novo e testa o jogo e tente usar o teletransporte



    Não se esqueça
    salve o status do projeto antes de usar o conversor 

    Conteúdo patrocinado


    NetMaker   - Página 58 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 8:13 pm