Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    [Duvida ou pedido] Troca de câmera em vários ângulos.

    Nex Omnis
    Nex Omnis
    Novato
    Novato


    Mensagens : 16
    Créditos : 0

    [Duvida ou pedido] Troca de câmera em vários ângulos. Empty [Duvida ou pedido] Troca de câmera em vários ângulos.

    Mensagem por Nex Omnis Qui Abr 28, 2016 12:04 pm

    Tudo bem pessoal? Estou com uma duvida, estou querendo fazer um jogo de estilo Ragnarok, porem sem a parte do senário em 3D, já que a minha ferramente de criação vai ser o RPG Maker XP, o senário vai continuar sendo em 2D. Mais com um porem, todo mundo sabe que já tem scripts para fazer o personagem andar e mudar a sua imagem em 8 direções, estou querendo fazer o mesmo com o senário, ou ao menos saber se é possível.  Ao clicar com o botão direito do mouse (segurando o mesmo) e arrastar para a esquerda, o senário iria mudar o angulo para a direita. Em teoria se fosse possível, seria bem trabalhoso, pois para cada senário teria que ser feito 8 senários com ângulos diferentes. Porem o resultado ficaria muito bom, com cara de jogo online mesmo. E o mais difícil seria fazer tudo isso funcionar para o online. Queria saber a opinião de vocês, é possível? Pesquisei bastante e não achei nada parecido. Obrigado pessoal :) !
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    [Duvida ou pedido] Troca de câmera em vários ângulos. Empty Re: [Duvida ou pedido] Troca de câmera em vários ângulos.

    Mensagem por Komuro Takashi Qui Abr 28, 2016 12:20 pm

    Somente com MODE 7


    _________________
    [Duvida ou pedido] Troca de câmera em vários ângulos. Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    Nex Omnis
    Nex Omnis
    Novato
    Novato


    Mensagens : 16
    Créditos : 0

    [Duvida ou pedido] Troca de câmera em vários ângulos. Empty Re: [Duvida ou pedido] Troca de câmera em vários ângulos.

    Mensagem por Nex Omnis Qui Abr 28, 2016 1:25 pm

    Hunn MODE 7? Dei uma pesquisada agora sobre esse script, muito interessante, da pra fazer muito coisa boa. Da pra entender mais ou menos como funciona o MODE 7, o dificil deve ser fazer estruturas como uma casa ou um castelo, onde tem lados diferentes. Pelo que vi, por exemplo as arvores, são imagens que se mantem a mesma ao longo que camera vai mudando a angulo. Mesmo assim vou dar uma boa pesquisada no script MODE 7, parece muito bom. Muito obrigado pela luz Komuro  Very Happy !
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    [Duvida ou pedido] Troca de câmera em vários ângulos. Empty Re: [Duvida ou pedido] Troca de câmera em vários ângulos.

    Mensagem por Komuro Takashi Qui Abr 28, 2016 1:36 pm

    Estamos ai pra isso! 6) 6)


    _________________
    [Duvida ou pedido] Troca de câmera em vários ângulos. Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    Nex Omnis
    Nex Omnis
    Novato
    Novato


    Mensagens : 16
    Créditos : 0

    [Duvida ou pedido] Troca de câmera em vários ângulos. Empty Re: [Duvida ou pedido] Troca de câmera em vários ângulos.

    Mensagem por Nex Omnis Dom maio 01, 2016 12:07 pm

    Estou com uma duvida em relação ao modo 7, percebi que quem usa esse script utiliza imagens para fazer por exemplo arvores. Fica muito bom,  porem quando se muda o angulo de visão a imagem fica estática na mesma posição. Gostaria de saber se é possível fazer com que a imagem fique exatamente no mesmo lugar, mesmo mudando de angulo como se foce um cartas ou uma foto mesmo. Não sei se fui bem claro. Minha ideia é fazer algo parecido com o 3D mesmo, quero fazer varias imagens para montar (ir encaixando) uma casa ou castelo. Quero fazer com imagens, mais o problema é que as imagens não mudam de angulo no modo 7 Sad. Seria possível? Ou teria um outro jeito que não foce no modo 7?
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    [Duvida ou pedido] Troca de câmera em vários ângulos. Empty Re: [Duvida ou pedido] Troca de câmera em vários ângulos.

    Mensagem por Komuro Takashi Seg maio 02, 2016 8:56 am

    Busque tutoriais e texturas para mode 7 na internet acredito que tem pessoas que o utilizam com mais frequencia.

    o Script em sí é auto explicativo mais se não tiver conhecimento basico de programação não vai conseguir rodar ele fluido, existem muitas configurações a serem executadas no mesmo até no modo como o Tileset é configurado.


    _________________
    [Duvida ou pedido] Troca de câmera em vários ângulos. Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon

    Conteúdo patrocinado


    [Duvida ou pedido] Troca de câmera em vários ângulos. Empty Re: [Duvida ou pedido] Troca de câmera em vários ângulos.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 6:39 am