Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Uma pequena Duvida

    AvilaMan
    AvilaMan
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 34
    Créditos : 3

    Uma pequena Duvida Empty Uma pequena Duvida

    Mensagem por AvilaMan Qui Ago 11, 2016 3:16 pm

    Alo galera da Aldeia, estou estudando RGSS de uma guia feita por Ánemus pra poder desenvolver meu jogo deixando ele do meu jeitinho mas estou com um problema, não e bem um problema e mais uma duvida.

    No caso eu estou tentando fazer o clássico tipo de armas, por exemplo se um arma for de tipo raro, no inventario ela vai ser de cor amarela.
    Até ai tudo bem, eu estava mexendo no Window_Item do Maker XP e nela eu adicionei um module onde eu quero guardar os ID das armas que são de x tipo, pra deixar mais fácil pra configurar depois.

    Código:

    module Weapon_type
      $RARE = [1, 2, 3, 4, 5]
    end

    Meu problema chega no momento que eu quero definir que si o arma tem uma ID igual a algumas das ID guardada no array do module ela tenha outra cor no nome.
    Para isso eu pensei que no momento que o script define a cor do nome dos items no inventario eu poderia adicionar um pequeno código com um condicional pra fazer com que ele coloque a cor do tipo da arma comparando a ID da arma com o array.
    Só que eu não sei como chamar o ID da arma que esta no $data_weapons

    Eu tentei colocar esse codigo dentro do condicional if que define a cor do nome das armas, mas não sei como fazer pra obter os ID das armas:
    Código:

        for i in $data_weapons
          for j in $RARE
            if $data_weapons[i] == $RARE[j]
              self.contents.font.color = Color.new(0, 255, 255)
            end
            next
          end
          next
        end

    Se não ficou muito entendível eu tento explicar de novo kkkk


    _________________
    Uma pequena Duvida Firma10

      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 11:13 pm