Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    [bugfix] Usuários banidos

    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [bugfix] Usuários banidos Left_bar_bleue0/0[bugfix] Usuários banidos Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [bugfix] Usuários banidos Left_bar_bleue30/30[bugfix] Usuários banidos Empty_bar_bleue  (30/30)

    [bugfix] Usuários banidos Empty [bugfix] Usuários banidos

    Mensagem por Paulo Soreto Qua Mar 08, 2017 7:36 pm

    Não sei se já notaram mas em todos os netplays que usam o servidor do netplay plus o sistema de banir usuários não funciona, ou seja, tu bane e o jogador ainda consegue jogar.
    Fiz uma correção bem simples para isso voltar a funcionar, para aplica-la ao teu servidor preciso que siga os passos:

    - Crie um arquivo dentro da pasta Scripts, dentro da pasta raiz do servidor, chamado banlist.lua. Adicione o seguinte código nele:
    Código:
    --
    -- Correção do sistema de banimento do servidor.
    --
    -- Autor: Paulo Soreto
    -- Data: 08/03/2017
    -- Versão: 1.0
    --

    BanList = {}

    -- Carrega a lista de ips banidos.
    function BanList.load()
     BanList._list = {}
     for line in io.lines('./_IPBans.dat') do
     BanList._list[line] = true
     end
    end

    -- Verifica se o ip está contido na lista dos banidos.
    function BanList.contains(ip)
     return BanList._list[ip] ~= nil
    end

    - Abra o script startup.lua, também encontrado dentro da pasta Scripts. Acima de:
    Código:
    dofile( "./Scripts/functions.lua" )

    Adicione o seguinte código:
    Código:
    require 'Scripts.banlist'

    - No mesmo script, dentro da função OnCMD, acima de:
    Código:
    do process(cmd,data) end

    Adicione:
    Código:
    -- Verifica se o usuário está banido, caso esteja encerra a conexão.
    if BanList.contains(user.ip) then
        NP():CloseSocket(user.ip)
    end

    - Ainda no script startup.lua, adicione dentro da função StartUp o seguinte código:
    Código:
    BanList.load()

    Nota: O servidor armazena todos os usuários banidos na memória até que seja reiniciado, só então os ips passam para a lista. Isso significa que quando se bane um usuário é necessário que se reinicie o servidor.


    _________________
    [bugfix] Usuários banidos FwYnoXI
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : [bugfix] Usuários banidos ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    [bugfix] Usuários banidos Empty Re: [bugfix] Usuários banidos

    Mensagem por Valentine Qua Mar 08, 2017 7:41 pm

    Show!

    + 1 crédito
    Caio Juan
    Caio Juan
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [bugfix] Usuários banidos 94Jxv
    Mensagens : 815
    Créditos : 71

    [bugfix] Usuários banidos Empty Re: [bugfix] Usuários banidos

    Mensagem por Caio Juan Qui Mar 09, 2017 8:03 am

    Wow! Muito show +1


    _________________
    -Não Aceito Mais do que um Mapa Perfeito-
    [bugfix] Usuários banidos VfZx7

    [bugfix] Usuários banidos Arenax
    Aguardem!!!
    avatar
    takub088
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 41
    Créditos : 0

    [bugfix] Usuários banidos Empty Re: [bugfix] Usuários banidos

    Mensagem por takub088 Qui Mar 09, 2017 9:31 am

    +1

    Conteúdo patrocinado


    [bugfix] Usuários banidos Empty Re: [bugfix] Usuários banidos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 3:16 am