Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    [ajuda] - deixar fundo da imagem transparente

    avatar
    Feh
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 92
    Créditos : 10

    [ajuda] - deixar fundo da imagem transparente Empty [ajuda] - deixar fundo da imagem transparente

    Mensagem por Feh Qui maio 04, 2017 10:13 pm

    Iae. blz?
    Gostaria de uma ajuda para retirar a cor do fundo da imagem .bmp na renderização.
    Alguém pode ajudar ?
    NighTxShadoW
    NighTxShadoW
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 222
    Créditos : 6

    [ajuda] - deixar fundo da imagem transparente Empty Re: [ajuda] - deixar fundo da imagem transparente

    Mensagem por NighTxShadoW Sex maio 05, 2017 8:06 am

    Bom, se vc usar o PhotoShop, é mais facil.
    Lá tem a ferramenta borracha, clicando com o botão direito vai ter a segunda ou terceira opção como uma tesoura pequena, marcando a opção você clica com o botão direito no fundo da imagem e pronto, ela se torna uma render Very Happy


    _________________
    [ajuda] - deixar fundo da imagem transparente SSJ2-Gohan-Gif-rileyferguson-34521952-853-480
    Manticora
    Manticora
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 261
    Créditos : 62

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [ajuda] - deixar fundo da imagem transparente Left_bar_bleue0/0[ajuda] - deixar fundo da imagem transparente Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [ajuda] - deixar fundo da imagem transparente Left_bar_bleue30/30[ajuda] - deixar fundo da imagem transparente Empty_bar_bleue  (30/30)

    [ajuda] - deixar fundo da imagem transparente Empty Re: [ajuda] - deixar fundo da imagem transparente

    Mensagem por Manticora Sex maio 05, 2017 9:16 am

    Tem um programa bem simples de mexer da para renderiza imagens so não sei se abre imagens.bmp !
    O nome do programa e Paint.NET


    Site para download : https://www.getpaint.net/download.html


    _________________
    [ajuda] - deixar fundo da imagem transparente Sem_tz10
    avatar
    Soulty
    Novato
    Novato


    Mensagens : 21
    Créditos : 3

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [ajuda] - deixar fundo da imagem transparente Left_bar_bleue0/0[ajuda] - deixar fundo da imagem transparente Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [ajuda] - deixar fundo da imagem transparente Left_bar_bleue30/30[ajuda] - deixar fundo da imagem transparente Empty_bar_bleue  (30/30)

    [ajuda] - deixar fundo da imagem transparente Empty Re: [ajuda] - deixar fundo da imagem transparente

    Mensagem por Soulty Sex maio 05, 2017 11:43 am

    Olá meu amigo, quero deixar claro que não é possível criar uma imagem bmp sem "background", ou seja com fundo transparente, logo as imagens que aceitam esse formato são PNG, GIF e algumas outras que não sei..

    Mas BMP não tem como se colocar transparência, se sua engine for em directX7 o que você pode fazer é usar o Key.Color do Pixel 0x0 para criar um efeito de transparência usando o Bitblt.

    espero ter esclarecido esse ponto.
    avatar
    Feh
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 92
    Créditos : 10

    [ajuda] - deixar fundo da imagem transparente Empty Re: [ajuda] - deixar fundo da imagem transparente

    Mensagem por Feh Sex maio 05, 2017 8:33 pm

    galera, estou falando na hora de programar. fazer com que a cor do primeiro pixel não apareça.

    Conteúdo patrocinado


    [ajuda] - deixar fundo da imagem transparente Empty Re: [ajuda] - deixar fundo da imagem transparente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 2:15 am