Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Qual engine escolher?

    BraveHearts
    BraveHearts
    Novato
    Novato


    Mensagens : 22
    Créditos : 1

    Qual engine escolher? Empty Qual engine escolher?

    Mensagem por BraveHearts Seg maio 08, 2017 7:13 pm

    Senhores(as), boa noite!

    Qual engine seria melhor para atender um RPG/MMORPG , com classes básicas(Knight,Mage,Ranger...)  onde haveria o uso de spell que preencheriam várias células(magia de área), buff com efeitos, animações de espadas(mostrar quando atacar e com algum efeito em partículas), cetros que lançam magia como ataque básico, etc. Apenas para um começo ?
    E se a utilização de do VB6 seria mais adequada pra esse tipo de ideia...Caso haja outra, por favor, me indiquem.
    (indicação de onde baixar o VB6, caso seja necessário o uso do mesmo).

    Vi alguns jogos que estão disponíveis hoje em dia (NIP, Jogos da Force games) e alguns tem as carácteristicas que atenderiam minhas necessidades, porém não sei qual engine foi usado.

    Obrigado pela ajuda.
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Qual engine escolher? Empty Re: Qual engine escolher?

    Mensagem por Profane ~ Seg maio 08, 2017 10:54 pm

    Bem vindo @Iguinhov , existem muitas engines para começar. Indicadas são Eo2.0 e Eo3.0. 

    Todas em geral já vem com essas funções bases que você pretende ter (o que é bom) ja que seu jogo fica bem leve e liso. Com poucos horas você separa uns sistemas ai do forum e começa a mudar sua engine se quiser, e adicionar coisas.

    Sobre o VB tem varios links e guias de instalacao do mesmo pelo forum. Maiores duvidas basta nos procurar!


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"

      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 2:12 pm