Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Sistema de 8 direções

    silipinho
    silipinho
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 97
    Créditos : 14

    Sistema de 8 direções Empty Sistema de 8 direções

    Mensagem por silipinho Qui Ago 31, 2017 2:15 am

    Olá aldeões, eu tava fazendo uma breve pesquisa aqui na aldeia antes de fazer esse pedido e achei 3 tópicos relacionados a sistema de 8 direções na E.O 2.0. Porém todos eram de correções e os links existentes estão "quebrados"!
    Gostaria de saber se alguém teria capacidade de fazer esse sistema, ripar de alguma engine ou sei lá traduzir algum se achar pra ajudar pra que eu possa implementa-lo em meu projeto! Não sou bom com programação e isso impossibilita muito alguém a desenvolver um jogo sem essa habilidade, porém com a comunidade ajudando já fui capaz de fazer muitas coisas em projetos dando uma possibilidade maior a quem não sabe tudo, sou muito bom em mapas e arte num geral como pixel arte. Mapas na época do fórum MMORPBR eu ganhei dois desafios e pixel arte estou com um projeto no qual eu mesmo estou criando todos as tiles, sprites, paperdolls... Já tem um conteúdo bem legal, breve tarei para cá e compartilharei informações do mesmo com vocês. Enfim sai um pouco do contexto mas o pedido esta ai se alguém tiver uma "luz" fico grato!
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Sistema de 8 direções Empty Re: Sistema de 8 direções

    Mensagem por Profane ~ Qui Ago 31, 2017 8:06 pm

    Oin! A fada esta aqui para ajudar.

    Bem, isso é algo que eu vá por em minha Engine, digo LOGO!
    Como não sou nada de fazer copy and paste, vulgo copiar e colar, eu vou estar desenvolvendo e irei postar creio que ainda essa semana aqui na Aldeia. 

    Após isso se eu lembrar dou um reply aqui mandando o link mas de qlq forma basta ficar ligado que vai sair!

    <3


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    silipinho
    silipinho
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 97
    Créditos : 14

    Sistema de 8 direções Empty Re: Sistema de 8 direções

    Mensagem por silipinho Qui Ago 31, 2017 8:28 pm

    Ah coisa linda, sempre quis por esse sistema e todos que vi sempre estavam com link quebrado ou algo do tipo, vou ficar ligado sim, sempre fico na verdade pra ver as novidades! enfim mt obg pela atenção e pelo trabalho que fará! *-*



    EDIT: fui obg a ja der crédito (apesar de eu achar uma coisa q nao tem tanta importância assim) mas tava ali "99" fui obg a ser o centésimo kkkkkk
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Sistema de 8 direções Empty Re: Sistema de 8 direções

    Mensagem por Profane ~ Qui Ago 31, 2017 8:59 pm

    AUHSAuhs 99 era bom, pq era quase sem pau.


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    Sonart
    Sonart
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Sistema de 8 direções ZgLkiRUSistema de 8 direções 1add79
    Mensagens : 541
    Créditos : 107

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Sistema de 8 direções Left_bar_bleue7/50Sistema de 8 direções Empty_bar_bleue  (7/50)
    Vida:
    Sistema de 8 direções Left_bar_bleue30/30Sistema de 8 direções Empty_bar_bleue  (30/30)

    Sistema de 8 direções Empty Re: Sistema de 8 direções

    Mensagem por Sonart Qui Ago 31, 2017 9:11 pm

    Profane ~ escreveu:Oin! A fada esta aqui para ajudar.

    Bem, isso é algo que eu vá por em minha Engine, digo LOGO!
    Como não sou nada de fazer copy and paste, vulgo copiar e colar, eu vou estar desenvolvendo e irei postar creio que ainda essa semana aqui na Aldeia. 

    Após isso se eu lembrar dou um reply aqui mandando o link mas de qlq forma basta ficar ligado que vai sair!

    <3
    Não esquece do ataque em área, para você aproveitar o máximo seu movimentos na diagonais e pixel por pixel.

    Sistema de 8 direções Nasus-w-700
    silipinho
    silipinho
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 97
    Créditos : 14

    Sistema de 8 direções Empty Re: Sistema de 8 direções

    Mensagem por silipinho Sex Set 01, 2017 2:25 am

    pse fica bacana, não digo exatamente em area mais tipo já podemos atacar em 4 direções (cima, baixo, esquerda e direita), ficaria mt bom se isso se aplicasse ao movimento de 8 direções tbm, poder atacar nas 8, mas clr o de andar pra mim já salva mt!
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Sistema de 8 direções Empty Re: Sistema de 8 direções

    Mensagem por Profane ~ Sex Set 01, 2017 4:41 am

    Meio extensozinho ainda mais pq o DirBlock me trollou mais de uma hora c.c UASUHAS

    Mas por agora já finalizei o movement do Player em 8 direções, inclusive atacando em diagonais.
    Vou ver se faço uma incrementação de bloqueio de uso pelo Servidor (Servidor setar se está liberado ou não o Direcionais);

    E ai vou começar os npc's, já que tenho de dar uma olhada no PathFinding ja que abre um novo lequezinho de cálculos pré movement.


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    silipinho
    silipinho
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 97
    Créditos : 14

    Sistema de 8 direções Empty Re: Sistema de 8 direções

    Mensagem por silipinho Sex Set 01, 2017 6:20 am

    Opa, olha pra mim se o jogador andar em 8 direções já fica mt bom, clr todos queremos sistemas bem complexo mas se o player tive funcionando de boa já ta otimo, uma coisa q fez de boa vontade qm quiser aperfeiçoar pode dar seu jeito e tals, não quero exigir nada entende? shahsasa o "basico" de tudo isso já vou ser uma pessoa mt feliz kkk obg novamente! <3
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Sistema de 8 direções Empty Re: Sistema de 8 direções

    Mensagem por Profane ~ Sex Set 01, 2017 8:18 am

    https://youtu.be/UngduFaCjkU

    Simples mas funfando eu acho ><


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    silipinho
    silipinho
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 97
    Créditos : 14

    Sistema de 8 direções Empty Re: Sistema de 8 direções

    Mensagem por silipinho Sex Set 01, 2017 9:20 am

    '0' Magnifico *-* agora só te aguardar shahsas queria saber fazer essas coisas mas nao sou nem um pouco autodidata, ate livro de VB6 ja comprei (pra leigos kkkkk), mas não consigo preciso de alguém puxando minha orelha ali em cima pra eu pegar algo, mas não acho ngm pra isso... mas em fim tenho esperanças um dia aprendo!

    Conteúdo patrocinado


    Sistema de 8 direções Empty Re: Sistema de 8 direções

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 1:42 am