Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS

    oqbendis
    oqbendis
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 32
    Créditos : 0

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Left_bar_bleue0/0[AJUDA] Sistema de tradução de STATS Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Left_bar_bleue30/30[AJUDA] Sistema de tradução de STATS Empty_bar_bleue  (30/30)

    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Empty [AJUDA] Sistema de tradução de STATS

    Mensagem por oqbendis Qua Abr 25, 2018 11:37 pm

    Olá gente! Então, um colega aqui da Aldeia me falou sobre como eu podia trocar o nome dos atributos de inglês para os que eu queria, no caso os do Naruto. Porém, acontece que eu traduzi os negócios lá e agora o VB6 Não quer deixar eu executar o .exe pra ver como ta ficando com atualização que eu fiz, e isso ta afetando o outro Sistema que eu coloquei, vendo tutoriais aqui da Aldeia (O de Level Max. 1000)

    O erro é esse:
    Spoiler:

    Obrigado, espero que me ajudem ♥️


    _________________
    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Temari_forum_signature_by_cosmicwolfwarrior-d8gbn72
    Alleg;
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Empty Re: [AJUDA] Sistema de tradução de STATS

    Mensagem por Profane ~ Qui Abr 26, 2018 4:08 am

    oqbendis escreveu:
    Olá gente! Então, um colega aqui da Aldeia me falou sobre como eu podia trocar o nome dos atributos de inglês para os que eu queria, no caso os do Naruto. Porém, acontece que eu traduzi os negócios lá e agora o VB6 Não quer deixar eu executar o .exe pra ver como ta ficando com atualização que eu fiz, e isso ta afetando o outro Sistema que eu coloquei, vendo tutoriais aqui da Aldeia (O de Level Max. 1000)

    O erro é esse:
    Spoiler:

    Obrigado, espero que me ajudem ♥️

    oin @oqbendis

    Bem, se você for mudar isso você terá de mudar COMPLETAMENTE em TODOS os Lugares. 
    A melhor forma de você fazer isso seria usando isso aqui:

    Apertando Control + F
    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS O9NH93g

    Marque ali Current project (para afetar o projeto todo!)
    Logo apos no Replace.

    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS HNSeVFP

    Assim você afetara TODO o relacionado.

    Dificil para mim explicar toda a estrutura para que você entenda, mas em poucas palavras, se você for modificar alguns nomes ainda mais esses que tem "." ponto, que são chamadas de componentes/memorias/enums/etc... você terá de mudar todo o Composto...

    Ainda mais no começo e como você não sabe exatamente o que está fazendo, sempre.. sempre... ever and ever high after high... faça um backup do projeto xD irá lhe salvar de diversas dores de cabeça.

    Att


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    oqbendis
    oqbendis
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 32
    Créditos : 0

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Left_bar_bleue0/0[AJUDA] Sistema de tradução de STATS Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Left_bar_bleue30/30[AJUDA] Sistema de tradução de STATS Empty_bar_bleue  (30/30)

    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Empty Re: [AJUDA] Sistema de tradução de STATS

    Mensagem por oqbendis Qui Abr 26, 2018 9:00 am

    Consegui trocar tudo direitinho, acho que essa parte está OK, mas tem outro problema.

    Ontem eu estava andando pela Aldeia e vi um post que você fez


    E então, tentei adicionar um dos sistemas que estavam lá na aba dos mais facinhos. Foi o Sistema de aumentar level máximo para 1000


    Eu fiz tudo exatamente do jeito que ta no tutorial dele, mas aqui ta dando erro na hora de por o server pra .exe pra testar as mudanças e salvar no backup.

    Erro:
    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Sei_la12
    É essa linha em vermelho. Eu não fiz nada errado, mas mesmo assim, isso ta me impedindo de salvar o projeto.


    _________________
    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Temari_forum_signature_by_cosmicwolfwarrior-d8gbn72
    Alleg;
    driko
    driko
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 125
    Créditos : 7

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Left_bar_bleue0/0[AJUDA] Sistema de tradução de STATS Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Left_bar_bleue30/30[AJUDA] Sistema de tradução de STATS Empty_bar_bleue  (30/30)

    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Empty Re: [AJUDA] Sistema de tradução de STATS

    Mensagem por driko Qui Abr 26, 2018 9:19 am

    Não poderia mudar só o nome exibido na janela do personagem?
    Tipo, no cliente, em ModGraphics procure por DrawCharacter, e verá algo como os atributos escritos entre "". 

    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Sem_ty17
    oqbendis
    oqbendis
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 32
    Créditos : 0

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Left_bar_bleue0/0[AJUDA] Sistema de tradução de STATS Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Left_bar_bleue30/30[AJUDA] Sistema de tradução de STATS Empty_bar_bleue  (30/30)

    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Empty Re: [AJUDA] Sistema de tradução de STATS

    Mensagem por oqbendis Qui Abr 26, 2018 9:23 am

    driko escreveu:Não poderia mudar só o nome exibido na janela do personagem?
    Tipo, no cliente, em ModGraphics procure por DrawCharacter, e verá algo como os atributos escritos entre "". 

    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Sem_ty17
    Então, é que quando eu upo um atributo, o nome dele sobe em inglês, sabe? Ai a pessoa upa TAI no jogo e sobe Strength, se a pessoa não souber os significados ou não souber inglês ela vai ficar {??}. 

    Fora que colocando os nomes certos, ficaria bem melhor no jogo em sí

    Mas obrigado, mudarei lá também ♥️


    _________________
    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Temari_forum_signature_by_cosmicwolfwarrior-d8gbn72
    Alleg;
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Empty Re: [AJUDA] Sistema de tradução de STATS

    Mensagem por Profane ~ Qui Abr 26, 2018 7:21 pm

    oqbendis escreveu:
    driko escreveu:Não poderia mudar só o nome exibido na janela do personagem?
    Tipo, no cliente, em ModGraphics procure por DrawCharacter, e verá algo como os atributos escritos entre "". 

    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Sem_ty17
    Então, é que quando eu upo um atributo, o nome dele sobe em inglês, sabe? Ai a pessoa upa TAI no jogo e sobe Strength, se a pessoa não souber os significados ou não souber inglês ela vai ficar {??}. 

    Fora que colocando os nomes certos, ficaria bem melhor no jogo em sí

    Mas obrigado, mudarei lá também ♥️

    O cliente mostra o que o player precisa ver, poderia ser rapidamente o jogo "maquiado" para mudar essa questão que você queria. 

    A Linha vermelha já respondi no outro tópico. 

    Já sobre o "que sobe" o nome ao você treinar outro atributo, isso você pode traduzir naqui no Servidor!

    Código:
    ' ::::::::::::::::::::::
    ' :: Use stats packet ::
    ' ::::::::::::::::::::::
    Sub HandleUseStatPoint(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
    Dim PointType As Byte
    Dim Buffer As clsBuffer
    Dim sMes As String
       
        Set Buffer = New clsBuffer
        Buffer.WriteBytes Data()
        PointType = Buffer.ReadByte 'CLng(Parse(1))
        Set Buffer = Nothing

        ' Prevent hacking
        If (PointType < 0) Or (PointType > Stats.Stat_Count) Then
            Exit Sub
        End If

        ' Make sure they have points
        If GetPlayerPOINTS(index) > 0 Then
            ' make sure they're not maxed#
            If GetPlayerRawStat(index, PointType) >= 255 Then
                PlayerMsg index, "You cannot spend any more points on that stat.", BrightRed
                Exit Sub
            End If
           
            ' Take away a stat point
            Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - 1)

            ' Everything is ok
            Select Case PointType
                Case Stats.Strength
                    Call SetPlayerStat(index, Stats.Strength, GetPlayerRawStat(index, Stats.Strength) + 1)
                    sMes = "Strength"
                Case Stats.Endurance
                    Call SetPlayerStat(index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(index, Stats.Endurance) + 1)
                    sMes = "Endurance"
                Case Stats.Intelligence
                    Call SetPlayerStat(index, Stats.Intelligence, GetPlayerRawStat(index, Stats.Intelligence) + 1)
                    sMes = "Intelligence"
                Case Stats.Agility
                    Call SetPlayerStat(index, Stats.Agility, GetPlayerRawStat(index, Stats.Agility) + 1)
                    sMes = "Agility"
                Case Stats.Willpower
                    Call SetPlayerStat(index, Stats.Willpower, GetPlayerRawStat(index, Stats.Willpower) + 1)
                    sMes = "Willpower"
            End Select
           
            SendActionMsg GetPlayerMap(index), "+1 " & sMes, White, 1, (GetPlayerX(index) * 32), (GetPlayerY(index) * 32)

        Else
            Exit Sub
        End If

        ' Send the update
        'Call SendStats(Index)
        SendPlayerData index
    End Sub

    Ao Você usar um ponto o cliente envia para o servidor que o jogador está tentando usar o ponto, então.. essa Sub processa onde é que vai o ponto.

    Note que ah o nome dos atributos entre os  " "; Bastando mudar ali para resolver a questão do ao usar o ponto, subir o nome escrito ;3

    Att


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"

    Conteúdo patrocinado


    [AJUDA] Sistema de tradução de STATS Empty Re: [AJUDA] Sistema de tradução de STATS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 1:42 am