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    [Kies~] Windows Top Perfect

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    [Kies~] Windows Top Perfect - Página 2 Empty Re: [Kies~] Windows Top Perfect

    Mensagem por Manticora Ter Nov 12, 2019 10:36 am

    Estou usando a versão 1.1.5 , quando eu entro no jogo aparece este erro !

    [Kies~] Windows Top Perfect - Página 2 Erro10
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    [Kies~] Windows Top Perfect - Página 2 Empty Re: [Kies~] Windows Top Perfect

    Mensagem por Kies Ter Nov 12, 2019 11:47 am

    Mas meu sistema não muda nada nesse script que da erro!
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    [Kies~] Windows Top Perfect - Página 2 Empty Re: [Kies~] Windows Top Perfect

    Mensagem por Kincy Sex Nov 15, 2019 1:31 pm

    Ficou maravilhoso, um ótimo sistema para atualizar a customização, muito obrigado! +REP
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    [Kies~] Windows Top Perfect - Página 2 Empty Re: [Kies~] Windows Top Perfect

    Mensagem por IsraTwerknov Seg Nov 18, 2019 11:20 pm

    Kies escreveu:
    Olá a todos esse sistema é uma modificação que permite aumentar o tamanho das BAR da window aumentando ainda mais a customização da janela.

    Compatibilidade: 1.4 


    AO TUTORIAL:

    Explicando o PSD:

    Link PSD

    O PSD:

    Alterando a COR:


    Nos Spoiler acima, mostro um pouco de como o PSD é e de como alterar a COR do PSD.

    Dando continuidade:

    Agora procure [VS] Widnow_Base e substitua tudo por

    Código:
    #==============================================================================
    # ** Window_Base
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Esta é a superclasse de todas as janelas do jogo.
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Autor: Valentine
    #==============================================================================

    class Window_Base < Window
      
      attr_reader   :controls
      
      def init_features
        @dragable = true
        @closable = false
        @controls = []
        @old_item = nil
        @dif_x = nil
        @dif_y = nil
      end
      
      def create_help
        @help_sprite = Sprite_Help.new
        @help_sprite.z = z + 2
      end
      
      def closable=(closable)
        @closable = closable
      end
      
      def in_border_area?
        in_area?(0, -30, width - 40, 40)
      end
      
      def title=(title)
        dispose_title
        @title = Sprite.new
        #Posição X
        @title.x = x
        #Posição Y + Update
        @title.y = y - 30
        @title.z = z + 1
        @title.visible = visible
        #Tamanho do Bitmap
        @title.bitmap = Bitmap.new(width, 40)
        #Arquivo do Title
        bitmap = Cache.system('TitleBar')
        #Bitmap lado Esquerdo
        @title.bitmap.blt(0, 0, bitmap, Rect.new(0, 0, 4, 40))
        #Bitmap Centro
        @title.bitmap.stretch_blt(Rect.new(4, 0, @title.bitmap.width - 8, 40), bitmap, Rect.new(4, 0, 32, 40))
        #Bitmap Direito
        @title.bitmap.blt(@title.bitmap.width - 4, 0, bitmap, Rect.new(36, 0, 4, 40))
        #Bitmap Close btn
        @title.bitmap.blt(@title.bitmap.width - 42, 0, bitmap, Rect.new(40, 0, 40, 40)) if @closable
        
        #Title
        @title.bitmap.draw_text(@title.bitmap.rect, title, 1)
      end
      
      def dispose_features
        @controls.each(&:dispose)
        dispose_help
        dispose_title
      end
      
      def dispose_help
        return unless @help_sprite
        @help_sprite.bitmap.dispose
        @help_sprite.dispose
      end
      
      def dispose_title
        return unless @title
        @title.bitmap.dispose
        @title.dispose
      end
      
      def line_height
        18
      end
      
      def show_help(item)
        return if @old_item == item
        @help_sprite.refresh(item)
        @old_item = item
      end
      
      def hide_help
        @help_sprite.visible = false
        @old_item = nil
      end
      
      def trigger
        self.visible ? hide : show
      end
      
      def show
        self.visible = true
        @title.visible = true if @title
        @controls.each { |control| control.visible = true }
        refresh
      end
      
      def hide
        self.visible = false
        @title.visible = false if @title
        @controls.each { |control| control.visible = false }
        hide_help if @help_sprite
      end
      
      def hide_window
        hide
      end
      
      def draw_shadow(x, y)
        bitmap = Cache.system('Shadow')
        contents.blt(x, y, bitmap, bitmap.rect)
      end
      
      def draw_actor_graphic(actor, x, y)
        draw_character(actor.character_name, actor.character_index, x, y)
        draw_paperdolls(actor, x, y)
      end
      
      def draw_paperdolls(actor, x, y)
        [3, 5, 2, 7, 6, 8, 1, 0, 4].each do |slot_id|
          next unless actor.equips[slot_id]
          draw_paperdoll(actor.equips[slot_id].paperdoll_name, actor.equips[slot_id].paperdoll_index, x, y)
        end
      end
      
      def draw_paperdoll(paperdoll_name, paperdoll_index, x, y)
        return unless paperdoll_name
        bitmap = Cache.paperdoll(paperdoll_name)
        sign = paperdoll_name[/^[\!\$]./]
        if sign && sign.include?('$')
          cw = bitmap.width / 3
          ch = bitmap.height / 4
        else
          cw = bitmap.width / 12
          ch = bitmap.height / 8
        end
        src_rect = Rect.new((paperdoll_index % 4 * 3 + 1) * cw, (paperdoll_index / 4 * 4) * ch, cw, ch)
        contents.blt(x - cw / 2, y - ch, bitmap, src_rect)
      end
      
      def refresh
      end
      
      def in_area?(x = 0, y = 0, w = width, h = height)
        Mouse.x >= self.x + x && Mouse.x <= self.x + x + w && Mouse.y >= self.y + y && Mouse.y <= self.y + y + h
      end
      
      def convert_gold(value)
        value.to_s.reverse.scan(/...|..|./).join('.').reverse
      end
      
      def word_wrap(text, width = contents_width)
        # Corrige a compressão de texto do RGD
        width -= 20
        bitmap = contents || Bitmap.new(1, 1)
        return [text] if bitmap.text_size(text).width <= width
        # Tamanho padrão dos caracteres
        default_c_size = bitmap.text_size('a').width
        lines = []
        line = ''
        line_size = 0
        text.each_line(' ') do |word|
          word_size = bitmap.text_size(word).width
          if word_size > width
            line, lines = character_wrap(word, width, line, lines, default_c_size)
          elsif line_size + word_size <= width
            line << word
            line_size += word_size
          else
            lines << line
            line = word
            line_size = word_size
          end
        end
        bitmap.dispose unless contents
        lines << line
      end
      
      def character_wrap(word, width, line, lines, default_c_size)
        cs = ''
        cs_size = 0
        word.each_char do |c|
          if cs_size + default_c_size <= width
            cs << c
            cs_size += default_c_size
          else
            lines << line unless line.empty?
            lines << cs
            cs = c
            cs_size = default_c_size
            # Redefine em vez de chamar clear para que
            #nenhuma linha seja suprimida
            line = ''
          end
        end
        return line << cs, lines
      end
      
      def update_features
        update_dragging
        hide_window if Mouse.click?(:L) && in_area?(width - 20, -12, 20, 20) && @closable
        $dragging = Mouse.press?(:L) ? in_border_area? && !$dragging && self.opacity > 0 ? self : $dragging : nil
        update_title
        @controls.each(&:update)
      end
      
      def update_title
        return unless @title
        @title.x = x
        @title.y = y - 30
      end
      
      def update_dragging
        return unless @dragable
        return if $cursor.object
        if $dragging == self
          self.x = Mouse.x - @dif_x
          self.y = Mouse.y - @dif_y
        else
          @dif_x = Mouse.x - self.x
          @dif_y = Mouse.y - self.y
        end
      end
      
    end


    Lembrando que, não mova o Close Btn de lugar pelo PSD, pode causar erros.

    Resultado:

    [Kies~] Windows Top Perfect - Página 2 NTanoBU
    Vc precisa adequar ele á 1.5. Ele da um conflito já que o VS Sprite_help mudou para Sprite_Desc.
    E o seu sprite utiliza esse outro, se eu manjasse poderia ajeitar mas manjo 0.


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    [Kies~] Windows Top Perfect - Página 2 Empty Re: [Kies~] Windows Top Perfect

    Mensagem por Kies Ter Nov 19, 2019 10:21 am

    Obrigado por reportar, irei baixar o 1.5 e refazer!


    Correção para o VXA-OS 1.1.5:
    OBS: NÃO SIGA O TUTORIAL INICIAL, APENAS ESSE. CASO UTILIZE A VERSÃO 1.1.5, NO TÓPICO SIGA APENAS O TUTORIAL PARA MUDAR A COR DA TOP WINDOW QUE É UM PSD!


    Primeiro vá até o Script [VS] Window_Base, Encontre:

    Código:
    def title=(title)

    E substitua toda essa DEF por:

    Código:
    def title=(title)
        dispose_title
        @title = Sprite.new
        #Posição X
        @title.x = x
        #Posição Y + Update
        @title.y = y - 30
        @title.z = z + 1
        @title.visible = visible
        #Tamanho do Bitmap
        @title.bitmap = Bitmap.new(width, 40)
        #Arquivo do Title
        bitmap = Cache.system('TitleBar')
        #Bitmap lado Esquerdo
        @title.bitmap.blt(0, 0, bitmap, Rect.new(0, 0, 4, 40))
        #Bitmap Centro
        @title.bitmap.stretch_blt(Rect.new(4, 0, @title.bitmap.width - 8, 40), bitmap, Rect.new(4, 0, 32, 40))
        #Bitmap Direito
        @title.bitmap.blt(@title.bitmap.width - 4, 0, bitmap, Rect.new(36, 0, 4, 40))
        #Bitmap Close btn
        @title.bitmap.blt(@title.bitmap.width - 42, 0, bitmap, Rect.new(40, 0, 40, 40)) if @closable
        #Title
        @title.bitmap.draw_text(@title.bitmap.rect, title, 1)
      end

    Feito isso agora no mesmo script procure pela DEF:

    Código:
    def update_title

    Agora substitua toda essa DEF por:

    Código:
    def update_title
        return unless @title
        @title.x = x
        @title.y = y - 30
      end

    Extra: Windows Skins + Top WIndow.

    link
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    [Kies~] Windows Top Perfect - Página 2 Empty Re: [Kies~] Windows Top Perfect

    Mensagem por OFWGKTA Ter Nov 19, 2019 5:57 pm

    gambiarra da porra
    +1cred
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    [Kies~] Windows Top Perfect - Página 2 Empty Re: [Kies~] Windows Top Perfect

    Mensagem por IsraTwerknov Ter Nov 19, 2019 9:08 pm

    Kies escreveu:Obrigado por reportar, irei baixar o 1.5 e refazer!


    Correção para o VXA-OS 1.1.5:
    OBS: NÃO SIGA O TUTORIAL INICIAL, APENAS ESSE. CASO UTILIZE A VERSÃO 1.1.5, NO TÓPICO SIGA APENAS O TUTORIAL PARA MUDAR A COR DA TOP WINDOW QUE É UM PSD!


    Primeiro vá até o Script [VS] Window_Base, Encontre:

    Código:
    def title=(title)

    E substitua toda essa DEF por:

    Código:
    def title=(title)
        dispose_title
        @title = Sprite.new
        #Posição X
        @title.x = x
        #Posição Y + Update
        @title.y = y - 30
        @title.z = z + 1
        @title.visible = visible
        #Tamanho do Bitmap
        @title.bitmap = Bitmap.new(width, 40)
        #Arquivo do Title
        bitmap = Cache.system('TitleBar')
        #Bitmap lado Esquerdo
        @title.bitmap.blt(0, 0, bitmap, Rect.new(0, 0, 4, 40))
        #Bitmap Centro
        @title.bitmap.stretch_blt(Rect.new(4, 0, @title.bitmap.width - 8, 40), bitmap, Rect.new(4, 0, 32, 40))
        #Bitmap Direito
        @title.bitmap.blt(@title.bitmap.width - 4, 0, bitmap, Rect.new(36, 0, 4, 40))
        #Bitmap Close btn
        @title.bitmap.blt(@title.bitmap.width - 42, 0, bitmap, Rect.new(40, 0, 40, 40)) if @closable
        #Title
        @title.bitmap.draw_text(@title.bitmap.rect, title, 1)
      end

    Feito isso agora no mesmo script procure pela DEF:

    Código:
    def update_title

    Agora substitua toda essa DEF por:

    Código:
    def update_title
        return unless @title
        @title.x = x
        @title.y = y - 30
      end

    Extra: Windows Skins + Top WIndow.

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    Obrigado pela correção! Eu percebi a mudança, porém não sabia como alterar ele kkkkkk


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    [Kies~] Windows Top Perfect - Página 2 Empty Re: [Kies~] Windows Top Perfect

    Mensagem por Kies Sex Nov 22, 2019 9:47 am

    GODZILLA escreveu:gambiarra da porra
    +1cred

    Não é uma gambiarra, eu apenas alterei os dados da variável para esticar de forma correta uma imagem maior. Mas vlw +1 respeito
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    [Kies~] Windows Top Perfect - Página 2 Empty Re: [Kies~] Windows Top Perfect

    Mensagem por Manticora Sex Nov 22, 2019 8:44 pm

    Este novo sistema na windows ficou muito bom. Obrigado por compartilhar conosco !   +1
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    [Kies~] Windows Top Perfect - Página 2 Empty Re: [Kies~] Windows Top Perfect

    Mensagem por Kincy Sáb Jan 25, 2020 7:08 pm

    Na versão 2.0 não consegui implementar, apresenta erro:
    [Kies~] Windows Top Perfect - Página 2 Sem_tz11

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    [Kies~] Windows Top Perfect - Página 2 Empty Re: [Kies~] Windows Top Perfect

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