Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    [Duvida] Evento se Tocando

    avatar
    Gurgel.rpg
    Novato
    Novato


    Mensagens : 3
    Créditos : 0

    [Duvida] Evento se Tocando Empty [Duvida] Evento se Tocando

    Mensagem por Gurgel.rpg Qua Out 23, 2019 10:03 pm

    E ai Makers, blz?

    Estou tentando criar um sistema de Tower Defense via eventos. Estou seguindo os passos de um ABS, porém estou com dificuldade em fazer 2 coisas bem importantes.

     Primeiro criar um sensor de distancia entre os eventos. Tipo, o evento A só é ativo quando qualquer evento inimigo (com a variavel B, por exemplo) está a 5 de distancia. 

    Outra duvida é a seguinte, como configuro para mudar as condições dependendo do evento? Vou dar um Exemplo: Existe o Evento A, que é um soldado de uma torre. Quando o avento B, C e D chegam o soldado bloqueia o caminho e tenta atacar esses outros evnetos. Como faço para o Evento A "Saber" que o evento que ele está tocando é o B ou o C? E como faço para os eventos B e C não lutarem entre si, somente contra o Evento A.



     Por fim, se alguém tiver alguma dica (Talvez um ABS por eventos ou Script mesmo que tenha batalha entre Mobs )
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Duvida] Evento se Tocando Left_bar_bleue0/0[Duvida] Evento se Tocando Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Duvida] Evento se Tocando Left_bar_bleue30/30[Duvida] Evento se Tocando Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Duvida] Evento se Tocando Empty Re: [Duvida] Evento se Tocando

    Mensagem por Paulo Soreto Sex Out 25, 2019 2:30 pm

    Recomendo tentar outra engine (Godot, Unity slah). Não que seja impossível fazer isso no RM mas o sistema de eventos não foi projetado pra isso então seria complicado tu fazer usando ele, ainda mais se não tem conhecimento de programação.

      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 9:37 am