Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    MV3D - Renderização 3D para RMMV com Babylon.js

    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : MV3D - Renderização 3D para RMMV com Babylon.js ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    MV3D - Renderização 3D para RMMV com Babylon.js Empty MV3D - Renderização 3D para RMMV com Babylon.js

    Mensagem por Valentine Sex Jun 03, 2022 10:25 pm

    MV3D - Renderização 3D para RMMV com Babylon.js RpyT08q
    Autor: Cutievirus
    Versão: 0.6.8

    Um plugin de renderização 3D para RPG Maker MV.

    Para a versão MZ deste plugin, veja aqui.

    Os azulejos (A3 e A4) são transformados em paredes 3D, permitindo criar mapas 3D facilmente.
    Regiões e marcas de terreno também podem ser usadas para controlar a altura dos blocos.

    O dirigível colidirá com paredes se não estiver voando alto o suficiente. No entanto, você pode alterar a altura em que ele voa usando comandos de plug-in.

    O plug-in também suporta iluminação 3D, bem como comandos de plug-in para controlar a iluminação e lanternas. Plugin não suporta sombras dinâmicas, eles não funcionam bem com texturas transparentes em three.js.

    Você pode controlar a distância da câmera, inclinação e guinada, e alterar entre os modos de perspectiva e isométrico.
    Você pode fazer rastreadores de masmorras 3D, bem como jogos isométricos, se quiser. Você pode até mesmo misturar vários estilos no mesmo jogo, por exemplo, ter o mundo superior como 3ª pessoa ou isométrico e as masmorras rastreadores de masmorras na 1ª pessoa.
    Veja as imagens abaixo para ver como fica.

    Screenshots:

    Download no Github

    Para instalar o plugin em um projeto novo ou existente, baixe plugin.zip e extraia os arquivos no diretório do projeto.
    Incluídos na pasta zip estão mv3d.js e os arquivos de imagem necessários.
    Para os recursos premium, o plugin premium também deve ser instalado.

    Roadmap:

    • ✔ Carregar modelos 3D (premium)
    • Corrigir bug de esmagamento
    • Melhorar o desempenho
    • Câmera de controle com mouse/toque

    Se você deseja usar este plug-in comercialmente, eu me torno um patrocinador ou adquiro o plug-in em itch.io.

    No passado, pedi às pessoas que me atribuíssem os créditos usando o meu nome de usuário do fórum, Dread_Nyanak, mas daqui para frente eu prefiro que você me atribua os créditos usando o nome do meu site "Cutievirus".

    O site oficial do mv3d estará localizado em mv3d.cutievirus.com, no entanto, ainda é um trabalho em andamento.

    Tópico original: https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/mv3d-3d-rendering-for-rmmv-with-babylon-js.114971/
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : MV3D - Renderização 3D para RMMV com Babylon.js ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    MV3D - Renderização 3D para RMMV com Babylon.js Empty Re: MV3D - Renderização 3D para RMMV com Babylon.js

    Mensagem por Valentine Sex Jun 03, 2022 10:26 pm

    Minhas impressões: Pareceu um ótimo sistema que realmente deixa os cenários 3D, e não como os Mode 7 dos RPG Maker's anteriores, que são apenas um falso 3D (embora essa seja a proposta do Mode 7). E o FPS ficou estável. Todavia, para funcionar, a versão do RPG Maker MV precisa ser a 1.6 ou superior.

      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 2:54 am