Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    [NP Master 3] Baú de Itens, excluir itens e inventário limitado

    R.N.Liar
    R.N.Liar
    Novato
    Novato


    Mensagens : 7
    Créditos : 5

    [NP Master 3] Baú de Itens, excluir itens e  inventário limitado Empty [NP Master 3] Baú de Itens, excluir itens e inventário limitado

    Mensagem por R.N.Liar Qua Jun 29, 2011 2:33 am

    Bem, estou fazendo uns testes na Engine do NetPlay Master 3 para o meu Terranova Infinity...
    No entanto, me deparei com essas limitações com relação ao inventário...
    Ele possui 20 espaços para itens...
    No entanto, caso você pegue mais que 20 itens diferentes, digamos que eles ficam em uma parte não acessível do mesmo.

    Ou seja: Você não consegue mecher neles, a menos que venda ou se desfaça de alguns an frente e faça-os "subir" no inventário.

    Então, primeira pergunta: Existe algum meio de por uma barra de rolagem, ou algum comando para por nos itens que caem o chão, para que o personagem não consiga carregar mais que 20 itens em seu inventário?

    Segunda pergunta: Existe algum meio ( exceto pelo script de lixeira) de adicioar a opção "Destruir Item" no inventário? Digo, arrastar o mesmo para fora do inventário e uma janela aparecer perguntado se quer se desfazer do item e o mesmo ir para o Limbo Limboso...

    Terceira pergunta: Existe algum script ou sistema de Armazenamento de Itens ( Vaults )?

    Desde já agradeço...

    R.N.Liar...
    Felix Blayder
    Felix Blayder
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1406
    Créditos : 220

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [NP Master 3] Baú de Itens, excluir itens e  inventário limitado Left_bar_bleue0/0[NP Master 3] Baú de Itens, excluir itens e  inventário limitado Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [NP Master 3] Baú de Itens, excluir itens e  inventário limitado Left_bar_bleue30/30[NP Master 3] Baú de Itens, excluir itens e  inventário limitado Empty_bar_bleue  (30/30)

    [NP Master 3] Baú de Itens, excluir itens e  inventário limitado Empty Re: [NP Master 3] Baú de Itens, excluir itens e inventário limitado

    Mensagem por Felix Blayder Qua Jun 29, 2011 9:20 am

    script d armazem existe sim, existem varios pela net, quase todos funcionão sim no netplay do marlos, sobre a barra d rolagem, da pra fazer, mais é já uma coisa um pouco mais avançada (ñ q seja avançada), vc precisa saber o basico d RGSS pra poder fazer, porq ñ existe ninguem q fez, tirando o netplay telam ludus q vem com essa barra, e o meu netplay, mais o meu ainda ñ foi disponibilizado.
    caso vc tenha conhecimento em RGSS ou alguem da sua equipe tenha, recomendo q vc baixe o netplay telam ludus (qualquer versão), e estude os codgos q ele usou, para reproduzilos no netplay master.


    _________________

    Se inscreva em meu Canal no YouTube:
    https://www.youtube.com/localnerd

    Faça uma doação para ajudar nos custos:

    https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ


      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 1:09 am