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    Sistema de Forjamento com Possiveis falhas By Nietore

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    Sistema de Forjamento com Possiveis falhas By Nietore Empty Sistema de Forjamento com Possiveis falhas By Nietore

    Mensagem por Nietore Sex Set 16, 2011 4:14 am

    Olá pessoal, vou
    mostrar pra vocês uma maneira bem simples de fazer um sistema de forjamento com
    possíveis falhas na hora da criação. Ok vamos lá:



    1º Passo: Crie um NPC e depois
    faça uma caixa de mensagem e abaixo 2 escolhas “Sim” e “Não”, Exemplo: Deseja
    forjar arma? (...Escolhas) como na imagem abaixo.
    Spoiler:



    2º Passo: Dentro da escolha “Sim”
    faça outra caixa de mensagem com a seguinte frase: È necessário (“Nome do item
    requerido”), você os possui? Veja na imagen abaixo.
    Spoiler:



    3º Passo: Agora vamos criar as
    condições caso o jogador não tenha os itens requeridos: Vá em > Condições.
    Spoiler:



    Depois vá ate a 4º aba de
    condições e configure as condições pro evento prosseguir na hora que o jogador
    estiver criando o item. Veja na imagem abaixo:
    Spoiler:



    Faça isso em todos os itens que a
    arma precisa para ser criada isso vai depender da sua criatividade! Eu fiz
    assim no meu NPC veja na imagem abaixo como que tem que ficar +/-.
    Spoiler:



    4º Passo: Agora vamos recolher os
    recursos para a criação da arma (Obs. O Jogador só irar para essa etapa se as
    condições forem aceitas, no meu caso se o jogador possuir “Chifre de Unicórnio”
    e “Casco”) Veja oque você deve fazer a
    seguir na imagem:
    Spoiler:


    Em Mudar Itens clique e selecione
    os recursos para prosseguir (Exemplo: Chifre de Unicórnio e Casca que são os
    meus recursos.
    Spoiler:





    Na janela de Mudar itens, em
    Operação marque a opção Diminuir, e em Operando vai ficar a seu critério, se
    você quiser que a arma que ta sendo criada peça + do que 1 de cada recurso para
    ser criada, será ótimo assim você vai deixar o jogo bem + com cara de RPG.


    Após ter feito isso em todos os
    itens, irar ficar +/- assim:
    Spoiler:



    5º Passo: Agora vamos trabalhar
    um pouco com Variável, apesar de ter varias opções que assusta Variáveis são
    bem simples e muito úteis, clique em Opção de Variável como na imagem abaixo :


    Spoiler:


    Na janela de Opções de Variável,
    na Divisória Individual selecione 1 Variável e nomeie a mesma com um nome de
    sua escolha, pra ficar mais fácil de trabalhar eu coloquei Forja, na Divisória
    Operação deixe como está, na Divisória Operando marque a opção Aleatório, na
    opção aleatório a 1º caixa você coloca o numero 1, na 2º caixa você vai por 2
    ou seja 2 Opções (Explicando melhor: Essas duas opções uma será a Bem sucedida
    Criação da arma e a outra será a opção de falha da arma), no meu projeto eu
    aumentei as chances de criar a arma (Exemplo: em Aleatório eu coloquei de 1 a
    3, a chance de criação da arma ficará 2 pra 1, assim os jogadores não
    reclamarão muito de falhas constantes) Veja na imagem abaixo como tem que
    ficar:


    Spoiler:


    6º Passo: Ótimo vamos agora pra
    parte das Condições de Variáveis, vá em Condições:


    Spoiler:


    Na janela condições marque a
    Opção Variável que está na 1º aba da janela, selecione a Variável que você
    criou “Forja”, e em Constante coloque o numero 1, tem que ficar assim:


    Spoiler:


    Essa e a 1º opção da criação da
    arma, ou seja essa será a opção que dará a arma ao jogador. (Atenção: Todos os
    passos mostrados a cima tem que ser feito um abaixo do outro)


    6º Passo: Agora dentro dessa
    condição que você acabou de criar, Mude a Arma do Jogador ou seja acrescente a
    bendita arma que o jogador esta querendo criar, Veja oque fazer abaixo:


    Spoiler:
    Spoiler:


    Feito isso irar ficar +/- assim:


    Spoiler:


    7º Passo: Crie 2º condição, essa
    será opção que falhará a criação da Arma, Veja oque fazer:


    Spoiler:


    Vá em condições e aparecerá a
    janela mostrada na imagem acima, nessa parte você só tem que por o 2 na opção
    constante e pronto!.


    Tem que ficar +/- assim:


    Spoiler:


    Na condição da opção de falha da
    arma, você coloca uma Mensagem ao jogador, comunicando a falha na criação.


    Perfeito! Se você fez tudo isso
    acima passo a passo, tenho certeza que não terá problemas com o evento de
    forjamento.


    Galera esse sistema de forja por
    eventos eu fiz para meu projeto de Game Online, para o Netplay Telam Ludus, mas
    se vocês usarem em qualquer outro projeto de Netplay como por exemplo o do
    Marlos Gama, funcionará perfeitamente.


    Peço desculpas desde já pelos
    erros de português, espero ter ajudado, breve postarei muito mais sistemas
    muito úteis para VX.


    Ops! Já tava esquecendo as Screens
    no jogo ta ae galera:


    Primeira Fala do NPC:
    Spoiler:



    Segunda Fala do NPC:




    Spoiler:


    Quando o jogador não possui o
    item requerido:

    Spoiler:



    Criação do Item Bem sucedida:


    Spoiler:


    Item Criado no Inventário:
    Excalibur


    Spoiler:


    Falha na criação da Arma:


    Spoiler:

    É isso ai Galera!
    Se forem postar em outro Local, por favor deem os devidos creditos.


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    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
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    Mensagem por ApocalypseofMetal Seg Set 19, 2011 7:47 pm

    Use Variaveis.


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    Sistema de Forjamento com Possiveis falhas By Nietore Empty Re: Sistema de Forjamento com Possiveis falhas By Nietore

    Mensagem por Nietore Ter Set 20, 2011 1:59 pm

    ApocalypseofMetal escreveu:Use Variaveis.

    Mano, aposto que voce nem Leu o Topico Fury


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    Mensagem por Alexandrexs Ter Set 20, 2011 8:37 pm

    ApocalypseofMetal escreveu:Use Variaveis.
    OW cara, você nen leu o topico mesmo! Ele usou sim variaveis.
    Antes de jugar alguem, porfavor leia o topico ok! Sistema de Forjamento com Possiveis falhas By Nietore 1071211947


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    Mensagem por ApocalypseofMetal Ter Set 20, 2011 11:22 pm

    Confundi o Topico eu vi e sai depois voltei e comentei porem peguei o topico errado malz k k k k k k mais a tua Ideia e SHOW.


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