Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Diálogo em uma história narrada em primeira pessoa

    FilipeJF
    FilipeJF
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Diálogo em uma história narrada em primeira pessoa Trophy11Diálogo em uma história narrada em primeira pessoa 94Jxv
    Mensagens : 1859
    Créditos : 134

    Diálogo em uma história narrada em primeira pessoa Empty Diálogo em uma história narrada em primeira pessoa

    Mensagem por FilipeJF Seg Set 26, 2011 4:38 pm

    Em um livro, básicamente o diálogo faz parte e não deve ser produzido de qualquer modo. Hoje irei mostrar um simples modelo de diálogo, que foi criado por mim, ou melhor, comecei por outros e acabei desenvolvendo meu próprio modo de escrever um diálogo. Para um diálogo, é bom começar pela base do
    diálogo de algum escritor ou de alguém, e mais tarde vai desenvolver seu próprio modelo.

    Primeiramente, eu desenvolvo praticamente todos os meus livros usando a narração de primeira pessoa, ou seja, o personagem principal da história narra a história. E hoje irei ensinar a criar um diálogo em primeira pessoa.

    Criei um diálogo em quanto eu desenvolvia o tutorial. Vamos a prática.


    ___________________________________
    Normalmente, quando eu não uso "Ele disse", ou "Eu disse", eu coloco um simples traço "-" no final da fala do personagem e coloco logo depois do traço uma coisa que não sei explicar, por exemplo: Marth? - Eu perguntei, olhando bem nos olhos dele.

    Observem o melhor exemplo abaixo.

    Então eu pensava, será que John era gay?
    - John... Você gosta do Marth? - Eu perguntei, olhando bem nos olhos dele.

    E agora, quando eu uso o "Então disse" Não utilizo o traço e a coisa representando alguma ação do personagem depois dele. Eu apenas não uso nada, observem na fala do exemplo a baixo.

    John começou a rir olhando para mim então disse, levando sua mão esquerda em meu ombro direito:
    - Você acha que sou gay? Vou te matar, Butters!
    Rapidamente, puxei a espada da minha cintura e com um movimento rápido e leve cortei a mão dele.
    Ele soltou um grito de dor, caiu no chão e desmaiou.

    Existe um modo estranho que uso para expressar uma ação bem na hora que ele fala uma palavra. Exemplo abaixo:

    - Oi - Disse Bizerro, babando. - Tudo bem?

    Viram? Logo depois do "Oi", cerquei a ação com dois traços e escrevi a ação dele lá, no meio dos traços.

    E como fazer quando se vai usar várias frases seguidas umas das outras?
    Mas como assim?


    - Ola! - Disse Bizerro, sem babar novamente. - Como vai?
    - Bem, e você? - Respondeu Grandão, sorrindo.
    - Também. Tá afim de dançar na rua?
    - Eu to, vamos lá?
    - Vamos.

    Observaram? Não existe segredo, você apenas pega o jeito.
    ________________________________

    Espero que tenha dado para compreender o tutorial.
    Até mais!


    _________________

    Diálogo em uma história narrada em primeira pessoa Atpqp
    O Equívoco do Sábio - conto na Amazon

      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 7:02 am