Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+4
Nanzin
KaiqueHunter
okabe
Valentine
8 participantes

    [VB6] Valor maior que o da variável Long

    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    [VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 Empty Re: [VB6] Valor maior que o da variável Long

    Mensagem por Nanzin Sáb Nov 19, 2011 5:11 pm

    Bom seguindo a logica de programaçao (por que eu nao sei VB)

    axo que colocando o:
    Código:
    Next i
    voce iria para o proximo valor de I (axo que pularia 1)
    e o outro iria sem pular!

    (Nao sei se falei besteira desculpem mias nunca mexi nem estudei VB =/)

    abraços


    _________________
    [VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 Left_bar_bleue0/0[VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 Left_bar_bleue30/30[VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 Empty Re: [VB6] Valor maior que o da variável Long

    Mensagem por Paulo Soreto Sáb Nov 19, 2011 5:33 pm

    Nunca vi diferença alguma, pois nos meus projetos eu utilizo somente o "Next". Pois creio que com o "i" ele estará apontando para o próximo valor de "i" e se o "Next" daria no mesmo, mas isso pode variar de acordo com a situação.


    _________________
    [VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 FwYnoXI
    avatar
    Banido do Forum
    Banido
    Banido


    Mensagens : 8
    Créditos : 0

    [VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 Empty Re: [VB6] Valor maior que o da variável Long

    Mensagem por Banido do Forum Dom Nov 20, 2011 12:45 am

    Não muda nada.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : [VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    [VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 Empty Re: [VB6] Valor maior que o da variável Long

    Mensagem por Valentine Sáb Abr 21, 2012 12:35 am

    Destranquei o tópico porque a dúvida continua, seria melhor usar String e converter para calcular usando Val?

    Ou simplesmente usar double?
    Raphael
    Raphael
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 77
    Créditos : 16

    [VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 Empty Re: [VB6] Valor maior que o da variável Long

    Mensagem por Raphael Sáb Abr 21, 2012 4:44 pm

    http://vmd.myxomop.com/apires/ref/u/ularge_integer.html

    Isso aí serve? Inteiro de 64 bits, unsigned, vai até 18446744073709551615.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : [VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    [VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 Empty Re: [VB6] Valor maior que o da variável Long

    Mensagem por Valentine Sáb Abr 21, 2012 7:56 pm

    Não entendi muito bem porque a tradução ficou ruim, como eu usaria? declarava uma var pública com As ULARGE_INTEGER, e usava o LowPart e o outro?

    Seria tão mais fácil se tivesse ULong no vb6 ;/
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 48080450[VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 Trophy11[VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 GIueZ[VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    [VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 Empty Re: [VB6] Valor maior que o da variável Long

    Mensagem por RD12 Dom Abr 22, 2012 2:07 pm

    Marlos use double e depois retire os decimais, por exemplo, 151122,98, ai você retira o decimal da double. Não deve ser difícil tirar o decimal.

    Em ruby isso seria simples, pois ruby já converte a variável para Bignum, caso passe do tamanho do integer. Por isso gosto de ruby <""
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : [VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    [VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 Empty Re: [VB6] Valor maior que o da variável Long

    Mensagem por Valentine Dom Abr 22, 2012 2:53 pm

    Ele vai ficar sempre em número decimal? mesmo que eu some 1 + 1?

    Para arredondar eu posso usar Int(, mas isso de ficar decimal é tenso.
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 48080450[VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 Trophy11[VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 GIueZ[VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    [VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 Empty Re: [VB6] Valor maior que o da variável Long

    Mensagem por RD12 Seg Abr 23, 2012 10:18 am

    nunca usei double, mas é tipo um Float eu acho, 1+1 ia ficar 2. Talvez 2,0 mas acho que nao tem necessidade de retornar 2,0. Testa ai arredondando, vai ser melhor doq passar pra string e depois converter. Isso parecerá Pog '-'.

    Conteúdo patrocinado


    [VB6] Valor maior que o da variável Long - Página 2 Empty Re: [VB6] Valor maior que o da variável Long

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 3:54 pm