Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Procuro vaga como Community Manager "mirim"

    avatar
    CM-Mateus
    Novato
    Novato


    Mensagens : 5
    Créditos : 0

    Procuro vaga como Community Manager "mirim" Empty Procuro vaga como Community Manager "mirim"

    Mensagem por CM-Mateus Ter Dez 13, 2011 11:29 pm

    Olá à todos os colegas, antes de tudo quero dizer que sou novo no fórum, então me desculpem por qualquer erro, além disso quero deixar claro que este tópico será postado em todas as categorias de recrutamento para equipes, pois não encontrei uma área geral para postar. Enfim, vamos lá...

    Bom, a um certo tempo conheci a profissão de CM (Community Manager) e me senti muito interessado, pois tenho vários pontos positivos em relação a ela, e me parece uma profissão realmente muito boa para mim Very Happy enfim, todos nós sabemos, o que é acreditar em uma profissão ou em um projeto !

    Sem muita enrolação, gostaria de dizer o seguinte "Estou à procura de uma vaga como CM em um jogo MMO", não estou procurando salário, e sim experiência para meu futuro profissional Angel Sim, isto mesmo o que quero é experiência, pois o cargo de CM é algo novo no Brasil e em até outros países, porém existe !

    Question Agora, você deve estar pensando (talvez), este cara quer me enrolar criando um novo cargo isto sim !
    Pois bem, não estou querendo enrolar ninguém e irei provar para vocês.
    CM ou Community Manager é um cargo que antes significava o mesmo que GM, sabe aquele GM legal, que sempre estava ali no fórum ?
    Então ! Antes as empresas de jogos tratavam GM's normais (os que cumprem seu papel sem contato) como GM's que gostavam do jogo e se envolviam com os jogadores da mesma forma. Porém agora elas tratam estas pessoas de formas diferentes, um GM cuida do jogo já o CM é o cara que conhece o jogo e seus jogadores, esta no fórum sempre de forma ativa, trazendo eventos e oferecendo um suporte mais leve aos jogadores
    No Sei mas aonde está a prova disto ?
    Bom, como não sou ninguém para oferecer alguma garantia, irei indicar alguns link's que podem ajudar a vocês.

    posicionamentoweb. com/blog/publicidade-online/16-habilidades-de-um-community-manager-gestor-comunidades/
    cmjason. wordpress .com/

    Um exemplo no Brasil, é o Jason, que aliás foi o primeiro CM que vi (pela internet), ele trabalha com a Gpotato (GALA Net) um dos primeiros nesta área no Brasil, e quem sabe do mundo.

    Tudo certo, mas o que você queria mesmo ?
    Bom o que quero é conhecer esta área de uma forma melhor, e quem sabe considerar ela, minha profissão !
    Eu no caso serei aquele cara, que conhece a história e as regras do jogo, aparece sempre no fórum e no jogo para comentar algo, e até joga (conforme as regras da equipe), e que procura manter uma boa relação entre a comunidade de jogares e a equipe de administração do servidor. O CM é o bom GM, que quando bane todos os apoiam, dizendo "É cara fez bem ! Ele fez por merecer"...

    Aí você pensa Successful Ahh você quer ser o legal na parada, isto é mole né, quero ver ser GM

    Bom na verdade, sem CM não é tão fácil, pois ele também atua como um moderador, porém ele é o bom rapaz que procura ver o lado de cada um antes de julgar, ele deve manter a postura e fazer seus colegas da equipe também terem, deve ser uma pessoa que sabe separar as pessoas conforme o momento em: jogador - profissional - colega - amigo para nunca apenas dizer "fez isto, leva ban" mas sim para dizer "Você pode levar ban se fizer isto" e o jogador logo pensar "Poxa, não irei fazer isto novamente por respeito"

    Com certeza, enrolei bastante o tópico, mas acho que ficou até bom, o que acham ?

    Ah por favor não se esqueça, quero ser CM em algum jogo, se você tiver um MMO já feito, me mande uma PM, se não entendeu meu texto, por favor leia os link's que passei.

    O cargo de CM existe inclusive na Blizzard.

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:56 pm