Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+5
gustavotx
Nanzin
Minato
Reborn
DeathDragon
9 participantes

    Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ]

    DeathDragon
    DeathDragon
    Novato
    Novato


    Mensagens : 19
    Créditos : 6

    Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ] Empty Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ]

    Mensagem por DeathDragon Sex Jan 06, 2012 6:17 pm

    Meu primeiro script, ele pula de acordo com o espaço percorrido antes do pulo Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ] 1071211947
    espero que gostem!

    Código:

    #===============================================================================
    # ** Pulo com Impulso
    #-------------------------------------------------------------------------------
    #  @version 1.1
    #  @author  DeathDragon
    #-------------------------------------------------------------------------------
    #  @brief Script para pular de acordo com o impulso do personagem
    #===============================================================================

    class Game_Player
     
      #-----------------------------------------------------------------------------
      # * Alias
      #-----------------------------------------------------------------------------
     
      unless ($@)
        alias :puloComImpulso_1 :initialize
        alias :puloComImpulso_2 :update
      end
     
      #-----------------------------------------------------------------------------
      # * Construtor
      #-----------------------------------------------------------------------------
     
      def initialize
        puloComImpulso_1
        @jx, @jy = 0, 0
      end
     
      #-----------------------------------------------------------------------------
      # * Atualização
      #-----------------------------------------------------------------------------
     
      def update
        puloComImpulso_2
        if (moving?)
          @jx += 1
          @jy -= 1
          if (@jx > 8)
            @jx = 8
          end
          if (@jy < -8)
            @jy = -8
          end
        else
          @jx, @jy = 0, 0
        end
        if ((not jumping?) and (Input.trigger?(Input::C)))
          case (@direction)
          when 2
            jump(0, @jx) if $game_map.valid?(@x, @y + @jx)
          when 4
            jump(@jy, 0) if $game_map.valid?(@x + @jy, @y)
          when 6
            jump(@jx, 0) if $game_map.valid?(@x + @jx, @y)
          when 8
            jump(0, @jy) if $game_map.valid?(@x, @y + @jy)
          end
        end
      end
     
    end
     


    Última edição por DeathDragon em Seg Jan 09, 2012 11:41 pm, editado 1 vez(es)
    Reborn
    Reborn
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 500
    Créditos : 28

    Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ] Empty Re: Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ]

    Mensagem por Reborn Sex Jan 06, 2012 6:19 pm

    então se você ficar andando por um bom tempo vai bugar, não? Boa intenção, vou testar ;D

    EDIT: Seu primeiro script, inovador, e sem bugs... +1 crédito muito merecido Wink
    Vou guardar aki xD


    _________________
    Que o pão de queijo esteja com vocês, até!
    DeathDragon
    DeathDragon
    Novato
    Novato


    Mensagens : 19
    Créditos : 6

    Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ] Empty Re: Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ]

    Mensagem por DeathDragon Sex Jan 06, 2012 6:23 pm

    buga não porque ele tem um limite de 8 passos que é o máximo, disso não passa.
    Se quiser pode aumentar ou diminuir o máximo tbm, Vlw =D

    Edit: Obrigado =D
    Minato
    Minato
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 65
    Créditos : 5

    Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ] Empty Re: Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ]

    Mensagem por Minato Sex Jan 06, 2012 6:25 pm

    Pq não fazem uma coisa legal dessas pra E.O?

    VB é tão fácil,e o pior que Eclipse é desvalorizado pelo pessoal ninguem da valor,a maioria das coisas inovadoras sao pra NetPLay,RPG maker e essas coisas,enfim vou ganhar do meu amigo noob no PS2 Até...


    _________________
    Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ] Illuminado
    Reborn
    Reborn
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 500
    Créditos : 28

    Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ] Empty Re: Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ]

    Mensagem por Reborn Sex Jan 06, 2012 6:27 pm

    Minato escreveu:Pq não fazem uma coisa legal dessas pra E.O?

    VB é tão fácil,e o pior que Eclipse é desvalorizado pelo pessoal ninguem da valor,a maioria das coisas inovadoras sao pra NetPLay,RPG maker e essas coisas,enfim vou ganhar do meu amigo noob no PS2 Até...
    A única coisa que você fez foi floodar nessa resposta...

    On tópic: Sabe se dá algum conflito jogando em netplay?


    _________________
    Que o pão de queijo esteja com vocês, até!
    DeathDragon
    DeathDragon
    Novato
    Novato


    Mensagens : 19
    Créditos : 6

    Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ] Empty Re: Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ]

    Mensagem por DeathDragon Sex Jan 06, 2012 6:30 pm

    olha, quase certeza absoluta que não da conflito!
    pois não ah motivos para bugar ;D!
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ] Empty Re: Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ]

    Mensagem por Nanzin Sex Jan 06, 2012 6:54 pm

    Interessante, parabens uma logica simples porem eficaz Very Happy excelente!

    +1


    _________________
    Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ] Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    gustavotx
    gustavotx
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 411
    Créditos : 64

    Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ] Empty Re: Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ]

    Mensagem por gustavotx Sáb Jan 07, 2012 3:04 pm

    Muito bom cara parabens ae e +1


    _________________
    Meu Game Lupus Online:

    Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ] Sing2zq

    Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ] AIymW
    Tem Meu Respeito:
    Mario.Hacker
    Mario.Hacker
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ] Trophy11
    Mensagens : 1225
    Créditos : 131

    Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ] Empty Re: Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ]

    Mensagem por Mario.Hacker Sáb Jan 07, 2012 3:21 pm

    Ótimo parabéns ,e obrigado por postar!


    _________________
    Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ] 33fao3m

    Lucky
    Lucky
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 654
    Créditos : 75

    Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ] Empty Re: Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ]

    Mensagem por Lucky Sáb Jan 07, 2012 3:29 pm

    Muito bom, parabéns totalmente compatível com o Netplay
    1+cred


    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

    Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ] Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ] B9M26iU

    assinatura:

    Conteúdo patrocinado


    Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ] Empty Re: Pular + impuso [ Funcionando VX e VXA tambem ]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 5:37 am