Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+5
Nothing
HugoFreitas
_Trovão_
' Wwebr
habbo221
9 participantes

    Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes)

    habbo221
    habbo221
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 522
    Créditos : 116

    Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes) Empty Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes)

    Mensagem por habbo221 Ter Dez 21, 2010 12:08 pm

    Vou tentar explicar o passo-à-passo do que deve ser feito para colocar seu jogo on-line pois a dúvidas são muitas:

    1- Comece baixando o jogo do site JogosRPG pois ele contém os scripts e o NetPlay que será nosso programa que fará a conexão com outros usuários: http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t57-netplay-master-v3

    2- Abra seu jogo no RMXP e abra em outra janela o jogo que vc baixou (clique no projeto Game.rxproj do jogo que ele abrirá outra janela do RMXP)

    3- Entre no jogo que vc baixou e aperte F11 para abrir os scripts. Copie todos os scripts diferentes para o seu jogo (é só clicar com o botão direito do mouse sobre o nome do script e "copiar" e depois colar no seu jogo). Mantenha a mesma ordem dos scripts.
    Copie também os arquivos RGSS102e.dll e RGSS102J.dll da demo para o seu jogo.

    4- Vá para http://www.no-ip.com e crie uma conta e dê um nome para seu servidor (ex. meujogo.servegame.com) entrando depois na sua conta, vá em YOUR NO IP lá em cima e depois clique em MANAGE no menu a esquerda. Sua conta aparecerá agora clique em modify e aparecerá "IP Address" com seu número de IP (vc está fazendo tudo isso pois seu IP é dinâmico e muda de número toda vêz que vc liga o computador. Caso seu IP seja Fixo pule toda a parte do NO-IP). Toda vêz que ligar a máquina vc será obrigado a entrar no no-ip e alterar aí seu número com o IP novo.
    Para vêr seu número de IP entre em http://www.meuip.com.br/.

    5- Chegou a hora de vc colocar seu nome do servidor criado no no-ip em seu script do jogo. Aperte F11 e vá no 2º script "User Edits*New" na linha 107 conforme a imagem no link lá em abaixo.

    Note que há dois servidores: um local (para funcionar só na sua máquina) e outro para vc colocar seu endereço do no-ip. Caso vc tenha mais de um servidor em outra máquina vc pode colocar o endereço de um no primeiro e outro no segundo. Por enquanto coloque nos dois o mesmo endereço pois se o jogador clicar no primeiro entrará no mesmo servidor ou seja "sua máquina"!!!
    Salve o jogo!!!

    6- Após ter alterado no NO-IP o seu número atual de IP clique no NetPlay vá na aba de cima "NetPlay" e clique em iniciar.

    Pronto seu jogo estará on-line... basta vc distribuir uma cópia do seu jogo com as alterações que vc fêz.

    Lembrando que seu jogo só estará on-line se toda vêz que ligar a máquina vc entrar no NO-IP, alterar o número e ativar o NetPlay.

    Espero ter ajudado!!!

    Creditos:
    Marlos Gama Pelo Netplay que será usado
    habbo221 por Disponiblizar o Tutorial
    Vagner Por fazer este Tutorial
    =============================================
    Esse Tutorial NÂO foi feito por mim, foi feito pelo Vagner da Antiga JogosRPG.
    =============================================


    Última edição por habbo221 em Qua Jan 05, 2011 9:44 am, editado 2 vez(es)


    _________________
    Você sabe que está no caminho certo quando perde o interesse de olhar para trás.
    ' Wwebr
    ' Wwebr
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Medalhas : Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes) Trophy11
    Mensagens : 347
    Créditos : 72

    Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes) Empty Re: Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes)

    Mensagem por ' Wwebr Seg Dez 27, 2010 12:56 am

    _Trovão_ escreveu:Pronto, banni e limpei seu topico 
    Trovão, você num acha melhor apagar a ultima mensagem do habbo ?
    Porque foi meio que um flood.

    @topic
    Sobre o tuto, eu num li inteiro, mas pelo que eu vi, é basicamente o que eu sei.
    Mesmo assim, +1cred pelo trabalho de pegá-lo.
    Ahh, corrigi o link, porque a JogosRPG nem existi mais :S

    Fallowz ~//


    _________________
    Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes) 2ppa821

    ---

    - Baía de Barbalian -

    Lista Negra:


    _Trovão_
    _Trovão_
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 73
    Créditos : 12

    Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes) Empty Re: Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes)

    Mensagem por _Trovão_ Seg Dez 27, 2010 1:22 am

    O Tutorial ta bom, so precisa da umas editadas como no link que o WWE disse.
    +1 cred por postar.

    WweBR escreveu:
    _Trovão_ escreveu:Pronto, banni e limpei seu topico 
    Trovão, você num acha melhor apagar a ultima mensagem do habbo ?
    Porque foi meio que um flood.

    Prontinho, Topico ta zerado


    _________________
    Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes) TrovaoSing
    Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes) Wobarfan
    Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes) UserBar-AldeiaRPG
    habbo221
    habbo221
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 522
    Créditos : 116

    Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes) Empty Re: Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes)

    Mensagem por habbo221 Seg Dez 27, 2010 3:10 pm

    Obrigado =))


    _________________
    Você sabe que está no caminho certo quando perde o interesse de olhar para trás.
    HugoFreitas
    HugoFreitas
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes) Medal_55
    Mensagens : 633
    Créditos : 175

    Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes) Empty Re: Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes)

    Mensagem por HugoFreitas Ter Jan 04, 2011 5:45 pm

    Impossível dar crédito para um post, em que o link é um site que nem existe mais né?

    Pelo menos corrige o link, é o mínimo, ok, assim que acertar dou crédito.


    _________________
    Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes) Brsnip10
    Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes) DqtrI
    habbo221
    habbo221
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 522
    Créditos : 116

    Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes) Empty Re: Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes)

    Mensagem por habbo221 Ter Jan 04, 2011 9:38 pm

    Ok vou corrigir siim =)


    _________________
    Você sabe que está no caminho certo quando perde o interesse de olhar para trás.
    avatar
    Nothing
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 43
    Créditos : 8

    Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes) Empty Re: Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes)

    Mensagem por Nothing Qua Jan 05, 2011 7:35 am

    Legal cara gostei.


    _________________
    Meu Fã ? Meu Nada ? Meu Inimigo ? Use.
    Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes) Signf
    habbo221
    habbo221
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 522
    Créditos : 116

    Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes) Empty Re: Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes)

    Mensagem por habbo221 Qua Jan 05, 2011 9:42 am

    Link Corrigido
    Creditos Adicionados no Final do Topico


    _________________
    Você sabe que está no caminho certo quando perde o interesse de olhar para trás.
    avatar
    Nothing
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 43
    Créditos : 8

    Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes) Empty Re: Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes)

    Mensagem por Nothing Qua Jan 05, 2011 9:44 am

    hum ok


    _________________
    Meu Fã ? Meu Nada ? Meu Inimigo ? Use.
    Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes) Signf
    avatar
    thayrone280
    Banido
    Banido


    Mensagens : 2
    Créditos : -3

    Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes) Empty Re: Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes)

    Mensagem por thayrone280 Dom Jan 09, 2011 8:17 pm

    tendi nada onde fica esse RMXP

    Conteúdo patrocinado


    Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes) Empty Re: Como Botar seu Jogo Online (Para Iniciantes)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 10:12 pm