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Ian
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    Corrigindo erros do escorrega (Slide)

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    Corrigindo erros do escorrega (Slide) Empty Corrigindo erros do escorrega (Slide)

    Mensagem por Valentine Qui Jan 12, 2012 2:08 pm

    São dois erros, o primeiro erro acontece quando você coloca um escorrega:
    Corrigindo erros do escorrega (Slide) Imagemzg
    E que na frente do escorrega tem um bloqueio ou uma resource e o jogador colide em direção a estes. O segundo erro é que o jogador não escorrega para a direção escolhida no editor, esse tutorial irá ensinar a corrigir ambos os erros que ocorre no servidor.

    Abra o servidor

    1 - No modPlayer, procure por:
    Código:
            ' Slide
            If .Type = TILE_TYPE_SLIDE Then
                ForcePlayerMove Index, MOVING_WALKING, GetPlayerDir(Index)
                Moved = YES
            End If
        End With

    2 - Substitua por:
    Código:
            ' Slide
            If .Type = TILE_TYPE_SLIDE Then
                Select Case .Data1
                    Case DIR_UP
                        If Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) - 1).Type = TILE_TYPE_RESOURCE Or Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) - 1).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
                    Case DIR_LEFT
                        If Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index) - 1, GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_RESOURCE Or Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index) - 1, GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
                    Case DIR_DOWN
                        If Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) + 1).Type = TILE_TYPE_RESOURCE Or Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) + 1).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
                    Case DIR_RIGHT
                        If Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index) + 1, GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_RESOURCE Or Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index) + 1, GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
                End Select
                ForcePlayerMove Index, MOVING_WALKING, .Data1
                Moved = YES
            End If
        End With

    Créditos
    Valentine (Por criar e disponibilizar o tutorial)
    Ricardo (Por ajudar a corrigir um segundo bug do slide)


    Última edição por Valentine em Seg Jul 06, 2015 8:35 pm, editado 5 vez(es)
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    Corrigindo erros do escorrega (Slide) Empty Re: Corrigindo erros do escorrega (Slide)

    Mensagem por Ian Qui Jan 12, 2012 2:13 pm

    parabéns man eu nem sabia que essa função fucionava para eo normal eu so avia usado na origins pvo e,e
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    Corrigindo erros do escorrega (Slide) Empty Re: Corrigindo erros do escorrega (Slide)

    Mensagem por thales12 Sáb Jan 14, 2012 9:57 am

    boa marlos, como sempre ageitando os bugs do eo Very Happy
    levo + 1 meu :)


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    Corrigindo erros do escorrega (Slide) Empty Re: Corrigindo erros do escorrega (Slide)

    Mensagem por Valentine Dom Jan 22, 2012 4:52 pm

    Tutorial atualizado e créditos adicionados também ao Riicardo que ajudou a corrigir o segundo erro.
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    Corrigindo erros do escorrega (Slide) Empty Re: Corrigindo erros do escorrega (Slide)

    Mensagem por TomazMarwell Qui Jun 28, 2012 5:40 am

    Olá @Valentine, desculpa reviver o tópico mas foi realmente necessário...

    Seguinte, baixei o Eclipse Chronicles, não sei se é recomendado ou não. mas até que gostei, então...
    Quando ví esse seu post eu fui verificar esse problema, então não encontrei o código relacionado no tópico que seria:
    Código:
            ' Slide
            If .Type = TILE_TYPE_SLIDE Then
                ForcePlayerMove Index, MOVING_WALKING, GetPlayerDir(Index)
                Moved = YES
            End If
        End With


    Mas aqui o código que encontrei nessa parte foi:
    Código:
            ' Slide
            If .Type = TILE_TYPE_SLIDE Then
                ForcePlayerMove index, MOVING_WALKING, GetPlayerDir(index)
                Moved = YES
            End If
           
            ' Checkpoint
            If .Type = TILE_TYPE_CHECKPOINT Then
                SetCheckpoint index, .Data1, .Data2, .Data3
            End If
           
            ' craft
            If .Type = TILE_TYPE_CRAFT Then
            Call PlayerMsg(index, "You can craft here!", Cyan)
            Craft(0) = 1
            End If
            If Not .Type = TILE_TYPE_CRAFT Then
            Craft(0) = 0
            End If
        End With
    Então me veio a pergunta, qual o código mais atual? Devo implementar o código que você postou?:
    Código:
            ' Slide
            If .Type = TILE_TYPE_SLIDE Then
                Select Case .Data1
                    Case DIR_UP
     
                      If Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index),
    GetPlayerY(Index) - 1).Type = TILE_TYPE_RESOURCE Or
    Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) -
    1).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
                    Case DIR_LEFT
     
                      If Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index) -
    1, GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_RESOURCE Or
    Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index) - 1,
    GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
                    Case DIR_DOWN
     
                      If Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index),
    GetPlayerY(Index) + 1).Type = TILE_TYPE_RESOURCE Or
    Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) +
    1).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
                    Case DIR_RIGHT
     
                      If Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index) +
    1, GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_RESOURCE Or
    Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index) + 1,
    GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
                End Select
                ForcePlayerMove Index, MOVING_WALKING, .Data1
                Moved = YES
            End If
        End With

    ou mantenho o código que tem no Eclipse Chronicles? Como não tenho muita experiência nessa linguagem, não sei exatamente, mas me pareceu que os códigos que você utilizou e o que veio no Eclipse Chronicles, realizam quase a mesma função, me ajuda nessa!

    Abraço!


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    Corrigindo erros do escorrega (Slide) Empty Re: Corrigindo erros do escorrega (Slide)

    Mensagem por Lief Qui Jun 28, 2012 11:43 am

    Esse tutorial é para Eclipse Origins, não para o Chronicles. eclipse origins é diferente de eclipse chronicles.


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    Corrigindo erros do escorrega (Slide) Empty Re: Corrigindo erros do escorrega (Slide)

    Mensagem por Dooolly Qui Jun 28, 2012 12:47 pm

    Chronicles é uma versão do origins então cara oq valentine fez foi só corrigir o erro como pode ver o codigo q ele postou ta bem mais completo do q o atual Corrigindo erros do escorrega (Slide) 3912376022
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    Corrigindo erros do escorrega (Slide) Empty Re: Corrigindo erros do escorrega (Slide)

    Mensagem por Valentine Qui Jun 28, 2012 1:55 pm

    As versões amadoras derivadas do Eclipse Origins só vem com mais bugs e uns sistemas que chamam a atenção, então é muito provável você ter que corrigir os erros do EOv.2 dessas versões derivadas, além dos novos bugs dela.

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