Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Apêndice 2 - Funções da Classe Window

    avatar
    Nothing
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 43
    Créditos : 8

    Apêndice 2 - Funções da Classe Window Empty Apêndice 2 - Funções da Classe Window

    Mensagem por Nothing Qua Jan 05, 2011 8:33 am

    Aqui eu descrevo as funções da Classe Window.

    windowskin (nomedoarquivo)
    Refere-se ao Bitmap usado como WindowSkin

    Contents
    Refere-se ao Bitmap usado no conteúdo da janela

    Stretch(=true,=false)
    O modo de exibição do fundo. Se for TRUE, expande o gráfico de fundo, se for
    FALSE, usa o modo tile(lado a lado). O valor padrão é TRUE.

    cursor_rect
    O Cursor(no caso de janelas c/ seleção).

    Active(=true,=false)
    Status do Cursor. Se TRUE, o cursor pisca

    visible (=true,=false)
    Se a janela está visível.

    Pause(=true,=false)
    Pausa a visibilidade do gráfico. È o símbolo de seta que aparece nas janelas
    de mensagem, esperando que o jogador aperte o botão.

    x
    A coordenada X da Janela

    y
    A coordenada X da Janela

    width
    A Largura da Janela

    height
    A Altura da Janela

    z
    A coordenada Z da janela. Quanto maior o seu valor, mais acima a janela é
    exibida. Se vários objetos compartilharem o mesmo Z, o mais recente criado
    é que será mostrado por cima.

    ox
    A coordenada X do ponto inicial do conteúdo da janela. Mude este valor para
    rolar o conteúdo da janela na horizontal.

    oy
    A coordenada Y do ponto inicial do conteúdo da janela. Mude este valor para
    rolar o conteúdo da janela na Vertical.

    opacity
    A opacidade da Janela(0-255). Valores fora do padrão são automaticamente
    corrigidos.

    back_opacity
    A opacidade do Fundo da janela(0-255). Valores fora do padrão são
    automaticamente corrigidos.

    contents_opacity
    A opacidade do Conteúdo da janela(0-255). Valores fora do padrão são
    automaticamente corrigidos.


    Um exemplo de como usar estas Funções:

    Dentro da classe:
    self.x = 200 - Seta a posição X da janela em 200

    Fora da Classe:
    @janela = Window_Janela.new()
    @janela.x = 200 - Seta a posição da Instancia da janela em 200


    Textos retirados do Help em Inglês do RPGMaker, traduzido e exemplarizado por JOÃO NETO.

      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 5:05 am